Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como maximizar resultados com CREATINA


O Demolidor

Post Destacado


Eu ainda retorno a falar que, isso se aplica a que nao faz saturação.

Se vc faz saturação, não dependerá da dose de hoje e sim do pulso que realizou abastecendo suas reservas com creatina fosfato.

Agora, demolidor, deixe-me entender uma coisa.

a Prof. Adriana citou que, se tomarmos antes de malhar a creatina não é absorvida e vai sair inalterada pelas fezes? Foi isso que ela falou ou entendi errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, se forem utilizados alimentos juntos, ou mesmo outra suplementação, a capacidade de absorção (que é o fator chave) vai ser auterada, perdendo assim alguma vantagem. O ideal é utiliza-los sozinhos.

Calma, sozinhos no momento, nao eh?

Tipo, tomar dextrose+creatina pos treino e 30-45 min um whey batido com fruta nao tem problema e ainda irah ajudar nos resultados, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pharmabio - ELa se referiu a uma teoria de fisiologistas da Unicenp aqui de curitiba que consiste no fato de que como no treino, só catabolizamos, para preservar a creatina natural, ja agregada no musculo, usariamos a disponivel no sangue....assim como a glicose....

foi isso !

Eu sugiro , independente de performance ou ganho de peso, toma-la apos uma boa refeicao...

ou com dextrose ou sacarose apos a academia e depois de uns 30 min tomar whey e malto !

Pharmabio, porque nao respondeu minha MP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem uma confusão em fisiologia aí.

O mecanismo é o seguinte, utiliza-se o fosfato para converter o ADP em ATP no musculo. Isso ocorre utilizando a creatina fosfato disponível no musculo. Esse abastecimento é feito a partir da creatina fosfato no sangue. significando que o volume de distribuição é feito como compartimento primário o musculo e secundario, o plasma. Isso é: Toda a vez que a creatina fosfato decresce no musculo, comeca a reabsorver do plasma para o intersticio.

O mesmo ocorre com a glicose, ela nao fica no sangue, ela fica nos tecidos e no sangue, quando a dos tecidos comeca a decrescer , comeca-se a puxar do sistema circulatorio (esqueça o glicogenio por um instante).

Agora, a creatina NAO ANABOLIZA, nem é ANTI CATABOLICO. O que ela faz e te dar maior ENDURANCE para exercicios resistivos, fazendo vc trainar maisn intensamente as fibras. Logo, todas as vezews que vc usar atp (em qualquer movimento), a creatina atuará imediatamente no ADP junto com a glicose.

Logo, UTILIZAMOS SIM A CREATINA DURANTE O EXERCICIO, e tambem precisamos reabastecer as reservas, masntendo concentrações de creatina no sangue disponiveis para o transporte para o intersticio, estabelencendo um equilibrio dinamico plasma-tecido.

Independente se se trata de creatina endogena ou exogena.

Portanto, tomar antes ou depois dá no mesmo em quem fez saturação. Agora quem não fez, pode sim utilizar antes do treino, mas conforme vc falour, com uma boa refeição rica em carboidratos. Agora, tomar antes do treino significa nao ser absorvido é dizer loucura. Seir acomo dizer que usar acucar antes do treino nao pode pois ele nao vai ser absorvido.

Se fosse assim, por que idosos que NAO TREINAM estao fazendo uso de creatina?

Demolidor, vou ver qual MP, estou meio conturbado e nao estou acessando fim de semana. A maioria das vezes entro pelo palmtop, e ele nao me mostra Pop Up. Pode ser por isso. Vou responder assi que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra q fruta?,eh capaz dela atrapalha na absorção.

A fruta (batida ou suco principalmente) vai ser um carbo, que nao um de altissimo IG, pra ajudar na absorcao da WHEY...

Pois como eu estarei ingerindo um MONTE de carbo de alto IG no pos treino, nao quero ingerir ainda mais com whey...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEGAL A DICA!!!

MAS ME DÁ UM "LUZ" AÍ!!!

Estou tomando creatina agora (da Neo_Nutri, q naum eh muito boa).

Eu treino ao meio dia, pq estudo de noite... Entaum eu estou tomando uns 30 minutos antes do treino + malto.

Já tenho o problema de naum poder tomar o Whey no pós treino, pq quando saio (as 13:00Hrs) vou almoçar e tomo o Whey só de noite as 22:30Hrs.

QUAL SERIA O MELHOR HORÁRIO PRA EU TOMAR A CREATINA???

BRIGADAUM!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...