Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma cirurgia - complemento proteico


FirehawkBR

Post Destacado

Pessoal, é minha primeira mensagem no grupo, apesar de ler o fóum há meses. Vim postar aqui porque sei que tem gente que conhece do assunto.

Tenho 36 anos e fiz há menos de 1 mês a cirurgia de redução do estômago (gastroplastia).

Em 26 dias, foram-se 15 Kg.

A questão é que principalmente nos primeiros meses, come-se muito pouco.

A ingestão de proteínas fica muito comprometida. Eu faço 1:30h / dia de caminhadas/corridas leves.

Minha nutricionista diz que não preciso tomar nada. Só que todo mundo que não toma nada, perde cabelo, fica com as unhas fracas.

Na época que malhava, tomava o Designer Whey da DNA (www.dna.ind.br).

Minha dúvida principal é a seguinte:

1. Esta empresa é CONFIÁVEL ? Ví que tem registro na ANVISA, mas dá para confiar nos rótulos do produto - na quantidade de proteínas ?

2. Alguém recomenda outra marca, que seja CONFIÁVEL preço é secundário, já que complementação, para mim, virou questão de saúde.

3. Existe algum produto melhor para complementação proteica do que o Whey, a aqueles compostos de Proteína Total, seriam melhores ?

Grato pela ajuda de vocês,

Fire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Como sua alimentaçao vai ficar "deficiente" de proteinas recomendo a voce usar um multiproteico, tipo high5.. qur vai garantir um bom nivel de aminoacidos por um longo periodo...

Voce pode tambem substituir, achocolados em pó por nutren active, que é muito completo...

Poste sua dieta, na parte de nutriçao... um parente meu fez essa cirurgia e eu tive oportunidade de acompanhar a evoluçao dele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre
Como sua alimentaçao vai ficar "deficiente" de proteinas recomendo a voce usar um multiproteico, tipo high5.. qur vai garantir um bom nivel de aminoacidos por um longo periodo...

Voce pode tambem substituir, achocolados em pó por nutren active, que é muito completo...

Poste sua dieta, na parte de nutriçao... um parente meu fez essa cirurgia e eu tive oportunidade de acompanhar a evoluçao dele....

Posso sem puxar o saco fazer um elogio???

Esse forum de Suplementos nunca teve tão bom.

Por essas e por outras que continuamos sendo o melhor do Brasil e o melhor perante o COB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sua alimentaçao vai ficar "deficiente" de proteinas recomendo a voce usar um multiproteico, tipo high5.. qur vai garantir um bom nivel de aminoacidos por um longo periodo...

Voce pode tambem substituir, achocolados em pó por nutren active, que é muito completo...

Poste sua dieta, na parte de nutriçao... um parente meu fez essa cirurgia e eu tive oportunidade de acompanhar a evoluçao dele....

Opa, tudo bem ?

Eu tenho 1.82m e agora 120 Kg.

Olha, minha dieta pode comer quase de tudo, por enquanto, só não pode doces e sementes como amendoim e pistache.

Preciso ainda regular os carboidratos, quanto menos melhor, até chegar no peso ideal, lá pelos 90 Kg.

O problema é que come-se de tudo, mas em muito pouca quantidade. Tipo um prato com 150 a 200g de comida, agora no começo.

Ou seja, não vou conseguir comer as 60 a 80 g de proteínas necessárias por dia. Muita gente perde cabelo e fica com as unhas fracas por causa disso. Eu quero evitar tudo isso e ficar saudável.

Minha nutricionista que trabalha junto com o médico já tinha me falado do Nutren Active, vou começar a tomar amanhã, mas ela acha "besteira" fazer complemento proteico, o que eu não concordo.

Sobre as barrinhas, precisava de alguma coisa com pouquíssmo carboidrato e gordura e muita proteína.

O que você me recomenda ? Procurei por High5 e achei muitos produtos ...

Será se o 3 Whey da Probiótica dá conta do recado ?

Além dele e do leite com Nutren, queria comer uma barrinha no lanche da tarde, mas todas que achei tem muito carbo.

Obrigado pela ajuda,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo ,

Posso te falar pois tambem fiz cirurgia de estomago , no caso foi capela por video , via fazer um ano agora em agosto.

esta muito cedo para se preocupar , com ingestao de proteinas , eu tambem fiquei assim logo no começo,

agora depois de quase um ano , e depois de peder 40 kilos , o que posso lhe garantir , é o seguinte , o que mais vai precisa , sera minerais , vitaminas ,e o que pra mim foi muito bom, foi uma formula de lactobacilos , pois em qualquer uma das cirurgias de reducao a absorcao de vitaminas e minerais diminui e muito.

e os lactobacilos ajudam e muito.

Quanto a ingestao de proteinas , deixe a se preocupar mais para frente , procure a tomar muita agua, procure se possivel um medico ortomolecular , pois assim ele podera sugerir um complexo de vitaminas e minerais ideal para vc, pois deve -se tomar tres vezes ao dia , por causa da absorcao.

bom vamos nos falando , mas fique tranquilo, vc vai ver que sua vida vai mudar e qualidade de vida subir e muito.

nao se preocupe , depois de uns 6 meses , ai sim vc deve começar a tomar um HMB, e um whey, sera o suficiente , e essencial para segurar o catabolismo.

abraço,

alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, valeu o elogio, certamente estamos contribuindo legal pros usuarios...

******

Legal a troca de experiencias ai.. era legal voces se comunicarem por mp ou msn...

Agora quanto a barras de proteina, eu ando meio por fora, porque axo o gosto terrivel e nao uso... Usava a trio protein, mais nao lembro os valores nutricionais... O gosto é muito ruim!

Axo q no lugar dessa barra, voce poderia usar uma salada de frutas com iogurte..

O whey é legal só depois dos exercicios na minha opiniao... Durante o dia é mais legal voce usar um hiperproteico de absorçao gradual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo ,

Posso te falar pois tambem fiz cirurgia de estomago , no caso foi capela por video , via fazer um ano agora em agosto.

esta muito cedo para se preocupar , com ingestao de proteinas , eu tambem fiquei assim logo no começo,

agora depois de quase um ano , e depois de peder 40 kilos , o que posso lhe garantir , é o seguinte , o que mais vai precisa , sera minerais , vitaminas ,e o que pra mim foi muito bom, foi uma formula de lactobacilos , pois em qualquer uma das cirurgias de reducao a absorcao de vitaminas e minerais diminui e muito.

e os lactobacilos ajudam e muito.

Quanto a ingestao de proteinas , deixe a se preocupar mais para frente , procure a tomar muita agua, procure se possivel um medico ortomolecular , pois assim ele podera sugerir um complexo de vitaminas e minerais ideal para vc, pois deve -se tomar tres vezes ao dia , por causa da absorcao.

bom vamos nos falando , mas fique tranquilo, vc vai ver que sua vida vai mudar e qualidade de vida subir e muito.

nao se preocupe , depois de uns 6 meses , ai sim vc deve começar a tomar um HMB, e um whey, sera o suficiente , e essencial para segurar o catabolismo.

abraço,

alvaro

Olá Álvaro, tudo bem ?

Minha maior preocupação é com a proteína para evitar quedas de cabelos e unhas fracas.

Você conhece algum médico ortomolecular bom aqui em SP - Capital?

Eu estou tomando Vitergan Zinco apenas 1 vez por dia ?

Outra coisa, o que seria HMB ? Quanto ao Whey, comprei o 3Way da Probiótica, acho que estou bem servido, né ?

Abraços,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bom,

veja bem minha maior preocupação era com ingestão de proteina , porem me dei mal.

voce precisa se preocupar e muito com vitaminas e sais minerais.

estou falando pois fiquei muito mal depois de uns quatro meses da cirurgia, e fiquei em uma depressão danada, ,,,,,

Só assim , minha esposa que é nutricionista começou a pesquisar e estudar , e verificou muitos casos de deficiencia e flata de vitaminas e sais minerais, mesmo vc tomando um complexo vitaminico , uma vez por dia , para nós operados é muito pouco , pois com o volume do estomago reduzido nossa absorção fica em média 30% de uma pessoa não operada, e com a falta de certas vitaminas e minerais , acabamos tendo certos problemas indesejaveis.

Superei isso após alguns meses , e estou muito bem.

Minha esposa conhece um médico muito bom em SP, vou verificar e te passo.

REsumindo , se preocupe mais em, vitaminas e sais minerais , (após uma consulta o medico indicara quantidades etc..) , duas a tres vezes ao dia , para melhor absorção.

Proteina , whey a absorção é muito rápida mas já é um bom começo.

O HMB, ajuda tambem a não catabolizar,

meu medico ortomolecular é daqui de piracicaba e é um excelennte profissional, piracicaba fica a 130km de sp.

mesmo assim vou ver o que minha esposa conhece.

abraço, e boa sorte.

alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...