Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RECEITAS LIGHT / DIET: SALGADOS


Maria Lucia

Post Destacado

2 xícaras (chá) de leite

2 ovos

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 xícara (chá) de farinha branca

1/2 xícara (chá) de Aveia

ps: essa parte do leite eu não lembro mto bem a medida, mas se ficar firme a massa, vá colocando ou melhor, pingango leite aos poucos, até dar o ponto de panqueca.

sal a gosto

eu gosto de colocar orégano e manjericão desidratado na massa, fica saboroso...

bater tudo no liquidificador e fritar.... no azeite de prreferencia.

recheio, eu já fiz com o tradicional de carne moída, frango, palmito e presunto e queijo (esse último não dá mto certo) mas eu gosto mais do de frango (gosto pessoal né, rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ingredientes:

1 pacote de talharim ou penne

300g de presunto picado

1 lata de creme de leite

1 cebola grande

queijo ralado

manteiga (quase 1 pacote)

Preparo:

Cozinhar o macarrão "al dente". Leve ao lume a alourar ligeiramente a cebola picada na manteiga, jogar o presunto picado e deixar fritar. Tirar do lume e juntar o creme de leite sem o soro. Misturar ao macarrão cozido (e escorrido), coloque o queijo por cima e serva. http://www.receitassimples.com.br/Receita.php?MACARRAO-COM-MOLHO-BRANCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Depois que eu vi essa receita da berinjela recheada, quando tem atum eu só faço ela, adorei!

Vou postar essa receita de pão integral que postei em outro fórum, eu fiz e não fica duro!! E não precisa ficar amassando

Pão Integral

2 ovos

3 xícaras (chá) de leite morno (Eu uso desnatado)

1 xícara (chá) de óleo (Exagero!! Eu ponho menos que meia xícara)

2 tabletes de fermento biológico fresco

1 colher (sopa) de açúcar (Eu ponho açucar light ou máscavo, mas ai acho melhor diminuir um pouquinho a quantidade de sal)

1 colher (sopa) de sal

7 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

2 xícaras (chá) de granola sem uva passa (Como eu não tinha granola eu fiz um mix de aveia (umas 2 colheres só), shorot de centeio, gergelim, semente de girassol, quinoa e umas 2 colheres de whey, ficou bem bom - no total deu um pratinho de comer sopa)

Óleo e farinha de trigo só para untar e enfarinhar as fôrmas

Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o fermento, o açúcar e o sal. Despeje em uma tigela, acrescente a farinha de trigo, a granola e misture até que fique homogêneo. Deixe a massa descansar por 120 minutos. Unte e enfarinhe duas fôrmas para pão de fôrma e coloque metade da massa em cada uma. Leve para assar no forno preaquecido (180 ºC) por cerca de 15 minutos ou até que fique dourado. (Eu acho 15 minutos pouco hein, deixo mais que isso... Ah, e a massa fica um pouquinho mole mesmo, eu até ponho de colher nas forminhas, ai cubro e deixo descansar um pouco pra crescer)

Rendimento: 20 porções

Tempo de Preparo: 120 minutos 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

obs: Na primeira vez que eu fiz fiquei com medo de ficar ruim por não ter nada de farinha de trigo branca, então eu fiz meio a meio, ficou bem gostoso. Na segunda vez resolvi por 6 xícaras de farinha integral e só 1 da branca, resultado: ficou bom também, e não ficou nada duro!! Recomendo! Agora, se alguém quiser tentar fazer a receita do jeito que ela é, totalmente integral, vem aqui e divulgue seus resultados!! hehehe

Ó só o pão como ficou (na foto só tem 2, mas deu 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pão atugurmatejo (atum yogurte tomate e queijo)

ou Sardigurmatejo (sardinha yogurte tomate e queijo)

kkkkkkkk

2 fatia de pão integral ou qqr um de forma

1 colher de atum ou sardinha

1 colher de yogurte natural desnatado

2 fatias de tomate

2 fatia de queijo

como isso no pré treino (1 hora antes)

CRÉDITOS: "mf52" (Retirado do tópico "Receitas Hipertróficas")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Link: viewtopic.php?f=4&t=110153

Créditos ao usuário: killernight

Receita culinaria para secar (beringelas recheadas)

Para quem se encontra na fase de secar, ou para quem quer seguir uma dieta saudavel aqui vai uma receita simples e muito boa.

Ingredientes:

- 1 beringela grande;

- 100 gramas de atum ao natural;

- 1 cebola pequena e 2 cabeças de alho;

- 10 camaroes pré cozidos;

- Sumo de limao;

- Azeite;

- Sal, e pimenta q.b

- Um queijo light ( usei queijo com 9 % de gordura);

Cortar a beringela ao meio, tirar o interior e expremer o limao para a casca para nao oxidar. Reservar ambas as partes. Numa frigideira aquecer no azeite a cebola e o alho juntar o recheio da beringela. Juntar um pouco de água e deixar cozenhar por alguns minutos. Juntar o atum e os camaroes e deixar mais um minuto mexendo bem. Por fim é so rechear as metades de beringela por uma fatia de queijo por cima os oregaos. Nao se esqueça de rectificar os temperos antes de rechear a beringela. Vai ao forno até dourar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viewtopic.php?f=4&t=110088

Créditos à usuária: Lipstick

Dica: Bolo de granola e uva passa

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de suco de maçã light

1 xícara (chá) de granola light

1 xícara (chá) de uva passa escura

2 colheres (sopa) de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão

2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

1 colher (sopa) de fermento em pó

Canela em pó a gosto para polvilhar

Margarina sem sal light e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma

Modo de Preparo:

Misture bem em uma tigela o suco de maçã, a granola, a uva passa e o adoçante. Deixe descansar por 40 minutos. Em seguida, acrescente a farinha de trigo integral, o fermento e misture até que fique homogêneo. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve para assar no forno médio (180ºC) pré aquecido por cerca de 40 minutos. Deixe esfriar e polvilhe a canela em pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viewtopic.php?f=4&t=110278

Créditos à usuária: Lipstick

Hambúrguer de aveia

Ingredientes

500 g de carne moída

1 gema

1 xícara (chá) de aveia em flocos

2 dentes de alho picados

1 colher (chá) de molho inglês

sal e pimenta-do-reino a gosto

1 colher (sopa) de azeite de oliva

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

2. Numa tigela, misture todos os ingredientes com as mãos, exceto o azeite. Divida a massa em 6 partes.

3. Com as mãos, faça uma bola com cada parte e aperte cada uma para formar hambúrgueres bem redondos.

4. Coloque metade do azeite de oliva numa frigideira antiaderente e leve ao fogo médio. Quando estiver quente, coloque 3 hambúrgueres para dourar por 2 minutos de cada lado. Transfira para uma assadeira e leve ao forno apenas para não esfriar enquanto doura os hambúrgueres restantes com a outra metade do azeite.

Fonte: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/re ... ?id=300039

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viewtopic.php?f=4&t=110355

Créditos à usuária: Lipstick

Batata assada light

Por porção: 384 calorias

Ingredientes

2 batatas médias

1/4 xícara (chá) de queijo minas fresco

1/4 xícara (chá) de leite desnatado

1 colher (chá) de suco de limão

2 colheres (chá) de margarina light

1 colher (chá) de salsinha picada

2 colheres (chá) de flocos de soja sabor bacon

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Sob água corrente, lave bem as batatas. Com um garfo, faça vários furos nas batatas.

2. Num refratário, coloque as batatas e leve ao microondas por 8 minutos, em potência alta. Retire o refratário do forno e corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, formando 4 porções. Com uma colher de chá, retire o miolo das batatas, deixando aproximadamente 1cm nas laterais.

3. Num processador, coloque o miolo das batatas, o queijo minas, o leite desnatado, o suco de limão, a margarina e a salsinha e bata até obter um purê. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

4. Recheie as batatas com o purê e leve para aquecer no microondas por 3 minutos. Tire o refratário do microondas, polvilhe as batatas com os flocos de bacon e sirva a seguir.

Fonte: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/re ... hp?id=1205

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viewtopic.php?f=4&t=110133

Créditos ao usuário: killernight

Barras de proteina caseiras

Para quem nao tem tempo, para comer, ou nao pode levar uma refeiçao decente e tambem sao exelentes para comer depois do treino aqui vai uma receita de barras de proteina caseiras:

Ingredientes:

- 100 gramas de flocos de aveia;

- 100 gramas de farinha de soja:

- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim;

- 50 gramas de proteina ( 25 gramas de weight mais 25 gramas de caseina);

- 3 claras de ovo mais 150 ml de leite magro;

- Uma fruta á escolha triturada eu usei morangos;

Derreter a manteiga de amendoim no microondas. Juntar os ingredientes secos, a farinha a aveia e a proteina. Juntar a manteiga de amendoim, os ovos e o leite. Triturar a fruta e juntar a massa. Caso esteja muito liquido juntem mais aveia.

É so levar ao forno pre aquecido até ficarem duras e crocantes.

Rendimento: 8 Barras ( fassam as que quiserem, penso que 8 bocados é melhor).

Valor nutricionaispor barra: 142.5calorias, 12.25 g de proteina, 18gramas de hidratos de carbono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1237572953075&ssbinary=true

Ingredientes:

10 folhas de almeirão

8 folhas de alface roxa

1 xícara (chá) de erva-doce picada

1 xícara (chá) de palmito picado

1 xícara (chá) de kani kama desfiado

Molho

1 xícara (chá) de iogurte natural

1 colher (sopa) de hortelã fresca picada

1 colher (sobremesa) de suco de limão

1 colher (chá) de azeite de oliva

3 colheres (sopa) de água gelada

Modo de Preparo:Em uma travessa, arrume as folhas de almeirão e de alface roxa. Acrescente a erva-doce picada, o palmito e o kani kama. Em uma outra tigela, misture os ingredientes do molho: o iogurte natural, a hortelã, o suco de limão, o azeite e a água gelada. Antes de servir, regue a salada com este molho preparado.

Rende 8 porções.

Fonte: http://comida.ig.com.br/receitas/salada ... 39034.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...