Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VERDADES SOBRE A VITAMINA C


ninga

Post Destacado

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pessoal, nos livros a quantia certa de vit c por dia é de 60 mg.

Porém o nosso corpo nao absorve tudo que comemos, ha perdas de nutrientes, se voce consumir as 60mg exatamente por dia, seu corpo nao absorve tudo !

Vou dar um exemplo, uma laranja contem 70mg de vitamina C ! nos precisamos de 60 mg. voces acham que seria o suficiente só uma laranja por dia pra que o corpo nao tenha carencia dessa vitamina ? Claro que nao ! E todos os estudos que dizem que o certo é comer acerola e tals... por que contem muita vitamina C, o que eu poço concluir com isso, é que devemos ingerir mais do que precisamos, para que nao haja falta alguma !

Outra coisa, aquele que disse que diviamos tomar 0,125 mg de vitamina C por dia na minha opiniao nao é assim nao. e que deviamos dividir um comprimido de 2 g em 8 pedacos pra ser a quantis certa !

Regra de 3 !

Raciocinio matematico: 2g = 1 comprimido = 2000 mg !

0,000125g= 0,0000625 comprimido = 0,125mg

Ou eu nao aprendi certo matematica na escola, ou para dar certo esse negocio de 0,125mg de vit C por dia, teriamos que dividar o comprimido em 625 pedacinhos ! Aja saco !

Abraço ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninga eu acho que depende viu ! porque eu conversei uma vez com uma nutricionista que me disse que principalmente quem malha, deve usar suplemento nutricional ''micronutriente'' pq na maioria das vezes à déficit, ou seja à falta desses nutrientes.

Eu acho que eu vou gfzaer aquela parada de tomar 500mg por dia de vit C pra ver o que que rola !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só pra confirmar, a Vitamina C degrada-se muito rápido, um suco de laranja, por exemplo, em 10min já perdeu toda sua Vitamina C

Eu já tomo faz mais de um mês 1g de Vitamina C (Redoxon) todos os dias, será que tem problema?

Esse negócio de danificar o DNA me assustou um pouco, pois quer dizer que quem toma muita vitamina C, como eu, terá mais chances de desenvolver câncer, aliás, talvez seja por isso que Linus Pauling teve câncer (16g/dia!!!). Por isso mesmo estive pesquisando sobre superdosagem de vitamina C na internet, mas tudo que encontrei foi que o excesso é eliminado na urina pois ela é hidrossolúvel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estão hiperdimensionando riscos no uso da Vit C. Ela tanto pode ser oxidante quanto anti-oxidante, ou seja pode gerar ou eliminar radicais livres. Quanto ao risco de se danificar o DNA, diversos agentes podem lesar o DNA, inclusive o oxigênio que é respirado, além do álcool, comumente ingerido.

Pauling morreu de câncer, mas chegou aos 93 anos. É de se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um medico meu que é prof tbm estudo a respeito e como eu falei, e como o amigo ai acima citou, por dia é recomendado 125mg. mas ate o dobro disso o corpo absorve. ou seja, da pra pegar aqueles comprimidos de 1g, partir em 4 e tomar 1/4 todo dia sem problema.. ainda mais pragente que malha e precisa de mais coisas que um sedentario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera sobre a vitamina C é tao simples veio quem n quer corta pela metade compra polivitaminico manda manipula o que o corpo de uma pessosa saudavel e sem gastos exagerados pode absorver que é de 200 a no maximo 300ml por dia como ninguem aqui é fisiculturista pra toma de 3 a 5 g diarios apenas a quantia acima citada é necessario...superdosagem = boa parte ira sair na urina

superdosagem = pode sobre carregar algumas visceras

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...