Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VERDADES SOBRE A VITAMINA C


ninga

Post Destacado

como nosso amigo kusa ja disse, pesquisem sobre 3g de vit diarias e o cortisol...

eu mesmo uso 2g diarias e no pos ciclo vaum ser 4g diarias...

agora dizer que 500mg é uma mega dose é piada né...

Piada porque?

O nosso corpo tem capacidade máxima de absorção de 500mg/dia de vitamina C, sendo o excesso eliminado através do suor e urina.

Se você está usando 4g/dia, parabéns, pois está jogando a maior parte do seu dinheiro no lixo.

Além disso estudos já comprovaram que caso a ingestão excessiva seja prolongada, pode causar uma dependência no seu organismo e quando tentar voltar a meta padrão não conseguirá. O seu corpo irá metaboliza-la tão rápido que os 500mg serão praticamente eliminados.

Fora outras consequências negativas, inclusive câncer.

É burrice procurar vitaminas nesses complexos multivitamínicos, a não ser em casos de deficiência.

Nós necessitamos o mínimo do mínimo.

Abraços :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fora outras consequências negativas, inclusive câncer.

Acho que estão hiperdimensionando riscos no uso da Vit C. Ela tanto pode ser oxidante quanto anti-oxidante, ou seja pode gerar ou eliminar radicais livres. Quanto ao risco de se danificar o DNA, diversos agentes podem lesar o DNA, inclusive o oxigênio que é respirado, além do álcool, comumente ingerido.

Pauling morreu de câncer, mas chegou aos 93 anos. É de se pensar.

Uns falam que pode dar câncer e outros que ela é tão prejudicial quanto ao álcool, oxgênio do ar.

Enfim, ingerir uns 2g/dia de Vitamina C, por exemplo, fará muito mal? Ou fará tão mal quanto respirar e tomar uma cervejinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
500 mg de manha em jejum + 1 capsula de Vit C de efeito prolongado.

Desculpe a ignorância, mas o que seria 1 capsula de Vit C de efeito prolongado???

Outra coisa, eu queria saber se a falta de Vit C no corpo é a principal causadora de uma "gripe" por exemplo?? Digo, se eu tomar essas 500mg de Vit C por dia tb ajudaria a previnir uma possível gripe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, eu queria saber se a falta de Vit C no corpo é a principal causadora de uma "gripe" por exemplo?? Digo, se eu tomar essas 500mg de Vit C por dia tb ajudaria a previnir uma possível gripe??

Principal causadora não é, mas ajudar a previnir ajuda sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomar Vit. C logo cedo em jejum seria o melhor horário mesmo? Ou poderia tomá-la junto com o almoço por exemplo, já que na própria bula do "remédio" vem indicando isso!

Aliás, falando em bula, eu estava lendo a mesma e vi que a Posologia é tomar de 2 a 4 comprimidos de Vit. C de 1g por dia :lol::lol: se estão dizendo que 500mg é superdosagem, imagina isso então. :lol:

Falando em superdosagem, na bula tb diz:

CONDUTA NA SUPERDOSAGEM

Não se tem descrito sintomas de intoxicação, porém por se tratar de vitamina hidrossolúvel, recomenda-se a supensão da administração e a ingestão de líquidos, principalmente água.

Mas se ele é hidrossolúvel não precisaria de tais "cuidados", não é? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb havia lido a bula, mas o que está escrito lá é o conhecimento "comum", esses que são discutidos aqui no tópico são descobertas mais recentes e algumas até não totalmente comprovadas, por isso não constam na bula. E mesmo pq muitas delas condenam o excesso de Vitamina C, coisa que, mesmo se for comprovada, a riquíssima indústria farmacêutica nunca iria colocar na bula heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante Doug sarado

vitamina c em duas gramas dia he usada por pessoas com hemorragias ou em fase de cicatrizacao, elas absorveriam muito, pra atletas(nosso caso) acho q nao presisa de tanto mas 60 mg he piada isso he pra quem so ve televisao e levanta controle de televisao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Doug sarado

vitamina c em duas gramas dia he usada por pessoas com hemorragias ou em fase de cicatrizacao, elas absorveriam muito, pra atletas(nosso caso) acho q nao presisa de tanto mas 60 mg he piada isso he pra quem so ve televisao e levanta controle de televisao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na verdade suplementação de antioxidantes não tem tido efeitos significativos.

Não consigo achar os artigos em meu computador, mas posso garantir q diversos estudos com suplementação de antioxidantes reveleram efeitos no mínimo nulos.

ahhh, só um detalhe.

Mesmo pra atletas o uso de mais de 100mg de vitamina C é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...