Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormir ou caminhar??


kenny182

Post Destacado

Seguinte galera... sempre ouvi que deixar após as refeições prejudica a digestão e tal... e que o ideal é uma caminhada após o almoço... tanto que sempre fiz isso... 8)

+ no Fantatisco do último Domingo teve uma resportagem falando que o ideal é dormir após o almoço... :-?:)

Alguém saberia me explicar??

O que eu faço após meu almoço? dou uma caminhada de 30min ou fico 30min dormindo???

ajuda aê pq agora eu fiquei boiando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Xi...isto deve ser uma daquelas polêmicas.

Dizemos que não se deve comer carbos depois das 18:00 porque nós diminuimos o ritmo do metabolismo e porque geralmente dormimos...claro, que isto depende né...

Bem, sentimos uma sensação de sono após o almoço porque o sangue do corpo fica concentrado na região do estômago, para a digestão.

E é meio que tradição. Eu não tenho termos técnicos pra contestar ou não, mas o que eu sempre acreditei é que , você deita com o estômago cheio acumula mais energia do que foi ingerido. Além do mais, acho mais saudável a caminhada. Dormir é pra de noite. :)

Minha opinião, ok?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara... eu sou leigo e tel... treino faz um tempo já li algumas coisas + não manjo muito...

pra mim TEORICAMENTE caminhar iria fazer bem melhor que deitar e dormir... + depois que vi no Fantastico (que querendo ou não tem credibilidade) fiquei meio boiando....

+ mesmo passando lá continuei dando minha caminhada aqui... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , como todos , eu tb acho melhor caminhar do que durmir pq sempre ouvi dizer que quando almoçamos ou jantamos , nao durmir por q durmindo , vc nao gastara a energia do alimento , o qual eh mandada pra gordura q eh a reserva de energia.Sempre durma no minimo 2 h depois de almoçar ou jantar

bom , essa eh minha opiniao

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , como todos , eu tb acho melhor caminhar do que durmir pq sempre ouvi dizer que quando almoçamos ou jantamos , nao durmir por q durmindo , vc nao gastara a energia do alimento , o qual eh mandada pra gordura q eh a reserva de energia.Sempre durma no minimo 2 h depois de almoçar ou jantar

bom , essa eh minha opiniao

flw

A questão é polêmica mesmo, viu amigo...

De qualquer forma, muito obrigada por sua opinião e participação no fórum. Ví que você é um usuário novo. Seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu te garanto que caminhar depois de comer é a pior coisa que vc pode fazer...

Não precisa dormir, mas tente ficar 30minutos em repouco de preferência deitado com a barriga para cima ou até mesmo sentado, para ajudar seu corpo na digestão dos alimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sono depois do almoço é fisiologico.. o sistema digestivo vai estar trabalhando bastante, e tera maior necessidade de sangue, muitas vezes chegando a aumentar o debito cardiaco..

Quando aquela reportagem no fantastico, achei bem estranho eles falarem que la pelas 2 horas é pico de melatonina.. até onde eu sei a melatonina é inibida com a luz do dia.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...