Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malto, Maltodextrose, Maltodextrina, Dextrose???


DonQuijote

Post Destacado

Eu estou bem confuso com essas quatros suplemento, alguém me ajude por favor.

Quando se fala de malto pra tomar com o Whey é a maltodextrina certo?! só essa??? ou pode ser a maltodextrose tbém? qual a sua utilidade? só aumentar a absorção da Whey?

E pra tomar logo após o treino é a maltodextrose ou a dextrose? ou é tudo a mesma coisa e eu estou viajando???

O nome comercial da dextrose é dextrosol, certo? e a maltodextrina tem nome comercial?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

nossa, vc realmente ta bem confuso... hehehe :D vamos la...

malto eh abreviaçao p/ maltodextrina, sao a msm coisa

dextrose, assim como a malto, eh um carbo d alto IG... eh vendida com esse nome em lojas d suplementos e com o nome comercial d dextrosol em farmacias, mercados, etc

maltodextrose eh suplemento p/ equinos, nos tomamos ou maltodextrina ou dextrose :wink:

a funçao basica delas eh quebrar o catabolismo dos musculos apos o treino, interrompendo a liberaçao d cortisol e 'gerando' um pico d insulina, q ao contrario do cortisol eh um hormonio anabolico :wink:

deu p/ entender?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá!!! agora as coisas estão ficando mais claras... :D

mas vc disse q maltodextrose é pra equinos... mas eu vi pra vender numa farmacia esses dias, e eu vi alguem comentando no site que era melhor tomar a dextrose q a maltodextrose... :)

e é bom tomar tanto a dextrose qto a malto no Whey?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se tomar tanto a dextrose como a malto, ambos possuim o IG alto o suficiente para a liberação da insulina no organismo.

O preferível e recomendável para melhores resultados seria a DEXTROSE porque possui o Indíce Glicêmico MAIOR que a maltodextrina, estimulando com maior eficiência a liberação da insulina, não que a malto não estimule, entendeu? Tecnicamente a dextrose estimularia com maior eficiência!

Por isso tome DEXTROSE com o WHEY no pós treino!!! O preço é basicamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se tomar tanto a dextrose como a malto, ambos possuim o IG alto o suficiente para a liberação da insulina no organismo.

O preferível e recomendável para melhores resultados seria a DEXTROSE porque possui o Indíce Glicêmico MAIOR que a maltodextrina, estimulando com maior eficiência a liberação da insulina, não que a malto não estimule, entendeu? Tecnicamente a dextrose estimularia com maior eficiência!

Por isso tome DEXTROSE com o WHEY no pós treino!!! O preço é basicamente o mesmo.

Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo...

Ja que virou polemica, vou te dizer..

O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose!

*IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea

Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet.. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, evite polemizar o forum.. simplismente diga que os dois possuem um IG elevadissimo...

Ja que virou polemica, vou te dizer..

O ig da maltodextrina é superior ao da dextrose!

*IG = tempo que leva pra elevar a glicemia, após cair na corrente sanguinea

Voce encontra isso em varios livros... de nutriçao, fisiologia do exercicio... e tabelas de IG ai pela internet.. :wink:

8) Que isso meu velho, longe de mim a intenção de causar polêmica, não que eu não goste de uma!!! hehehehe...

:) Mas realmente, tenho que ser humilde e dizer que me equivoquei na resposta dizendo que o IG da dextrose é maior do que a da maltose (malto - 150 e dextrose - 137) :roll: . Eu vi em uma das tabelas q eu tenho. Particularmente já usei os dois e defendo sempre a dextrose. Com ctz é assunto polêmico que já foi bastante discutido aqui! Afinal essa é a finalidade de um Forum e acredito que seja deste também!!!!

Um abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá!!! agora as coisas estão ficando mais claras... :D

mas vc disse q maltodextrose é pra equinos... mas eu vi pra vender numa farmacia esses dias, e eu vi alguem comentando no site que era melhor tomar a dextrose q a maltodextrose... :)

e é bom tomar tanto a dextrose qto a malto no Whey?

Valeu!

tao ficando + claras + vc ainda ta fazendo uma peq confusao... entao vamos la tentar esclarecer d vez essas duvidas :wink:

esquece a maltodextrose... nos suplementamos ou com maltodextrina ou com dextrose... vc deve estar fazendo uma junçao dos nomes... o q vc viu na farmacia foi um dos 2(malto ou dextrose) :wink:

sobre o comentario no forum, com certeza foi dito q eh melhor tomar dextrose em vez d maltodextrina, e n dextrose em vez d maltodextrose :wink:

p/ finalizar, tanto faz malto ou dextrose, pois ambos sao carbo com altissimo IG e irao cumprir eficazmente o seu papel :wink:

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...

keria aproveita o topico e pergunta uma coisa, jah q estamos falando de carbo e tal..

eu estou tomando maltodextrina..

porem, naum sei qual eh o momento certo para tomar..

uns falam pra mim toma antes e outros depois..

se eu tomar antes, oq acontece?

se eu tomar depois, oq acontece?

qual eh o certo? hehe

kero ganhar massa..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...