Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malto, Maltodextrose, Maltodextrina, Dextrose???


DonQuijote

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

":7nmljnib]pessoal...

keria aproveita o topico e pergunta uma coisa, jah q estamos falando de carbo e tal..

eu estou tomando maltodextrina..

porem, naum sei qual eh o momento certo para tomar..

uns falam pra mim toma antes e outros depois..

se eu tomar antes, oq acontece?

se eu tomar depois, oq acontece?

qual eh o certo? hehe

kero ganhar massa..

obrigado

Toma antes e depois :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo malto antes e depois.

Ninga,

Qual seria o carbo de mais rápida absorção para ser utilizado no pós-treino?

n sou o ninga n, + eh a maltodextrina, pq tem o indice glicemico mais elevado(IG = 150) :wink:

+ n se preocupa com isso n, a diferença entre a velocidade d absorçao da malto e da dextrose eh infima...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter algo de errado, até aonde eu sei a maltodextrina tem que ser digerida para ser absorvida é seu IG é de cerca de 60 na tabela com o pao branco no padrão e menor ainda na tabela de glicose com padrao.

O maior indice glicemico é a glicose ou dextrose (sao iguais, de cerca de 137 pontos na tabela de pao branco ou 100 pontos na tabela da glicose...

Prefira utilizar a dextrose no pos treino assim vo ce gera um pico de insulina e corta o cortisol alem de propiciar uma aumento na absorção e carreamento de outros compostos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarado, a parte de IG é entendo bem, a questão é que a malto dextrina NUNCA tera IG mais alto que a DEXTROSE.... Indepndente do padrao da tabela...

E vi alguns anunciando que a malto tem ig de 150 se nao me engano...

Infelizmente as tabelas nao indicam o IG de meltodextrina nem de dextrose.... Mas sabemos que na tabela com base da glicose, a dextrose fica no topo....

A dextrose por nao necessitar ser digerida tem absorçao bastante rapida, bem mais rapida que a malto. A grande vantagem da malto e nao gerar hipoglicemia secundaria por pico de insulina....

E a dextrose e utilizada na curva glicemica em laboratorio...

Logo, a melhor para o pos treino, com a finalidade de cortar o cortisol é a DEXTROSE, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pharma, eu ja vi tabelas de IG em alguns livro de nutriçao e nutriçao esportiva, em ambos o IG da maltodextrina era superior ao da glicose, no meu livro de fisiologia do exercicio do macardie tem uma tabela tambem, onde diz que o ig dextrose é 100 e do pao branco 80 e pocos, nao lembro o numero ao certo, mais era classificado como alto..

Tem varias tabelas pela internet dizendo isso tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então f.o.d.e.u tudo... Por que se a dextrose tem absorção imediata e tem o IG mais baixo do que a dextrose que é mais devagar de ser absorvida... Ai lascou o cano?

Bem... vou ficar quieto e tentar encontrar um livro com tabela.. Quem manda eu vender aquele livro que eu ACHAVA que nao ia precisar mais...

Se eu estiver errado, me perdoem mas pode ser a idade ou o mal de alzheimer se aproximando.... Malditos radicais livres....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...