Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Scaflam corta o efeito da DURATESTON???


Gasp

Post Destacado

Amigos, eu comecei a ciclar como ja postei em outro tópico, essa semana (SEGUNDA DIA 2/8), mas eu fui ao dentista e ele me receitou SCAFLAM GRANULADO(o nome técnico é NIMESULIDA )pq minha gengiva ta zuada.

Eu gostaria de saber se esse remédio que eu creio ser um anti-inflamatório pode cortar o efeito da Durateston???

Quem puder me ajudar eu desde já agradeço.

Obrigado.

flw []´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


cara, teu dentista te sacaneou, ele podia ter receitado o nisulid que é a mesma coisa, só que é genérico.

Dá uma olhada, especialmente nas interações!

Não li nada a respeito em relação ao uso dos esters de testosterona, agora que essa NIMESULIDA fode com o figão, isso sim....

NIMESULIDA (nisulid)

Fórmula:

Comprimido - 100mg Suspensão oral - 50mg/ml

Indicações:

Tratamento sintomático a médio e longo prazo de doenças reumáticas crônicas, como artrite reumatóide, osteoartrite, espondilite anquilosante e doenças correlatas do tecido conectivo. Tratamento de lesão musculoesquelética. Dor e inflamação de pós-operatório. Dismenorréia primária e anexite. Síndromes dolorosas diversas (nevralgia cérvico-braquial, cervicalgia, lombalgia, ciática, etc.). Adjuvante no tratamento da dor e inflamação na faringo-amigdalite, sinusites e otites.

Posologia:

Adultos: 50mg a 200mg VO, 2 vezes ao dia, com as refeições. Crianças: 2,5mg a 5mg/kg VO, 2 vezes ao dia, com as refeições.

Contra indicação:

Gravidez. Lactação. Hipersensibilidade à nimesulida ou a outros antiinflamatórios não esteroidais. Hemorragias gastrointestinais e úlcera péptica em fase ativa. Insuficiência hepática ou renal.

Efeitos adversos:

Dor e desconforto epigástrico, sangramento gastrointestinal ocasional, úlcera gástrica ou intestinal, dispepsia, anorexia, náusea, vômito, flatulência, constipação, diarréia. Insuficiência hepática, casos raros de hepatite, com ou sem icterícia. Pancreatite. Colite não-específica e exacerbação de colite ulcerativa. Estomatite, glossite. Reações de hipersensibilidade (erupção cutânea, urticária, rash, prurido, dermatite esfoliativa, púrpura alérgica, erupção bolhosa, eczema, broncoespasmo, angioedema, síndrome de Stevens-Johnson, epidermólise tóxica aguda). Cefaléia, tontura, vertigem, zumbido, transtornos do sono, depressão, ansiedade, distúrbios do paladar e da visão. Fotossensibilidade. Insuficiência renal, hematúria, proteinúria, nefrite intersticial, síndrome nefrótica. Alveolite, eosinofilia pulmonar. Discrasias sanguíneas. Edema, podendo precipitar insuficiência

Interações:

Aumenta o risco de ulceração e hemorragia gastrointestinal quando associado a outros antiinflamatórios não esteroidais e altas doses de salicilatos. Anticoagulantes orais, heparina, pentoxifilina, ticlopidina e probenecida aumentam o risco hemorrágico. Pode elevar o efeito/toxicidade do metotrexato, ciclosporina, digoxina, insulina, sulfoniluréias, lítio, diuréticos poupadores de potássio, aspirina e warfarina. Reduz os efeitos de diuréticos e de anti-hipertensivos.

Precauções:

Usar com cautela em pacientes com distúrbios gastrointestinais ou com antecedentes de úlcera gástrica, doença de Crohn, distúrbios hematopoiéticos, afecções hepáticas, cardíacas ou renais graves. Associado a diuréticos ou utilizado em pacientes com depleção do volume extracelular, aumenta o risco de insuficiência renal. Pode inibir temporariamente a agregação plaquetária.

Tipo:

Antiinflamatórios e Anti-reumáticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NISULID é o SIMILAR da SCAFLAM, o Scaflam é o medicamento de referencia, e o genérico seria NIMESULIDA.

Bem, apesar da interação entre a testosterona e a nimesulida não gerar catabolismo como em corticoesteroides, o uso associado pode AUMENTAR O TEMPO DE COAGULAÇAO, isto significa que facilita sua capacidade de sangramento, propiciando complicações em pos operatorios, acidentes, etc....

Acho que é a unica preocupação.. Ele te passou por 7 dias. Se for so esse periodo, nao se preocupe, DESDE QUE vc não seja submetido a nenhuma cirurgia ou microcirurgia e não estiver pensando em sofrem um acidente como colisão automobilistica, ou analogo.

Ou seja, pode continuar o uso de ambas as substanticias.

O Dano hepático não sera significativo pelo periodo e dose do farmaco. Quaisquer informações, estou a disposição, afinal esse é o meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nao sou o PharmaBio (um dia ainda chego lah) mas posso te responder.

Realmente, o nimesulida além de ser antiinflamatorio e antipirético, ele é analgesico. Por isso as dores da durateston diminuiram. Agora, nao te aconselho a continuar usando o scaflan apenas para tirar essa dor no local da aplicação, além dos 10 dias q o seu dentista te receitou. Usa a receita da vovo de compressa quente que vai te ajudar e o corpo vai agradecer.

valeu.... ateh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...
Em 06/08/2004 em 10:08, Pharmabio disse:

O NISULID é o SIMILAR da SCAFLAM, o Scaflam é o medicamento de referencia, e o genérico seria NIMESULIDA.

 

Bem, apesar da interação entre a testosterona e a nimesulida não gerar catabolismo como em corticoesteroides, o uso associado pode AUMENTAR O TEMPO DE COAGULAÇAO, isto significa que facilita sua capacidade de sangramento, propiciando complicações em pos operatorios, acidentes, etc....

 

Acho que é a unica preocupação.. Ele te passou por 7 dias. Se for so esse periodo, nao se preocupe, DESDE QUE vc não seja submetido a nenhuma cirurgia ou microcirurgia e não estiver pensando em sofrem um acidente como colisão automobilistica, ou analogo.

 

Ou seja, pode continuar o uso de ambas as substanticias.

 

O Dano hepático não sera significativo pelo periodo e dose do farmaco. Quaisquer informações, estou a disposição, afinal esse é o meu trabalho.

Bom dia! Sou novo aqui no grupo, e estou na mesma situação que o amigo. O médico me receitou nimesulida de 100mg. Só que ele me passou de 8/8h, seria o caso de aumentar esse intervalo para 12/12h?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...