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Alongar ou não alongar, eis a questão!


Igor_linhares
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Outro dia estava lendo umas explicações muito bem enfatizadas pelo 'Vitz' a respeito de que não alongar antes de se começar a malhar.
Compreendi perfeitamente, mas eu chego de cara e malho, sem fazer qualquer tipo de preparção para os músculos???
Como vocês fazem?? Alongam antes de malhar ou não??
E alongar após o treino é importante ou também não é aconselhável???!
Grato a todos que opinarem!!!

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Os especialistas sempre recomendam alongar antes e depois,mas no meu caso o tempo pra malhar e pouco,e antes eu ja :cry: caia matando e so alongava depois,so que toda vez que eu malhava peito,ombro e costas no aparelho,sentia uma dor no pescoco,nao sei se era caimbra ou torcicolo,entao eu pensei que pudesse estar acontecendo por falta de alongamento,e passei a alongar antes,e agora eu so alongo depois quando da ou em casa antes de dormir,mas no meu ponto de vista eu acho que e necessario sim!... :D

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Outro dia estava lendo umas explicações muito bem enfatizadas pelo 'Vitz' a respeito de que não alongar antes de se começar a malhar.

Compreendi perfeitamente, mas eu chego de cara e malho, sem fazer qualquer tipo de preparção para os músculos???

Como vocês fazem?? Alongam antes de malhar ou não??

E alongar após o treino é importante ou também não é aconselhável???!

Grato a todos que opinarem!!!

tipo.qd vc chegar,faca um aquecimento geral(10 min na esteira) e faca um aquecimento especifico para o musculo do dia,fazendo 1 ou 2 series de 20,mas sem se desgastar,tem q ser facil.acho q ja ta de bom tamanho. flws :D

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é aconselhável sim fazer um alongamento.

Eu sempre chegava na academia e iria direto nso pesos.. Conclusão, uma hora me fodi (cotovelo). E tb vivia com dores.

Agora faço entre 5-10 min. na esteira, faço alongamento e tb aqueço o músculo a ser trabalhado com menos peso.

Pra mim é ótima essa rotina. Me sinto muito bem e confiante em pegar pesado e não ter medo de alguma lesão ou coisa do tipo.

Procuro tb fazer um alongamento no final... Mas tomo realmente cuidado no inicio.

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Alem de diminuir o recrutamento muscular provocado pelo alongamento, ainda havera maior probabilidade de lesoes advindas de uma menor sensibilidade neuromuscular..

Quem quiser trabalhar flexibilidade deve fazer isso horas antes ou depois do exercicio.. ou até mesmo em outro dia.... :wink:

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Visitante ToM CRuiSe

Tipo eu aLongo antes e pós treino.. sei la.. faço pq me sinto melhor... pra num xegar de cara e puxar os pesos e dar algo sei la uma lesão.

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