Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exames antes de ciclar?


blabla

Post Destacado

Pessoal,tou pretedendo ciclar com dura!Mas antes do ciclo quero fazer uns exames para ver se meus hormonios tá tudo bem,antes de injetar mais!..Outros exames basicos como hemograma eu já fiz e tá ok!Quero fazer exames de "testosterona" logico!E aproveitando que vou tirar sangue mesmo quero fazer tambem de cortisol gh ...

Minha duvida,como devo pedir os exames no laboratorio?por exemplo testosterona..existe livre,serica,total..qual a diferença delas??e cortisol tambem é livre,serica e total?e exame do hormonio GH existe?e ele tambem existe nessas formas??Taí como pedir?e qual a diferença dessas formas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal,tou pretedendo ciclar com dura!Mas antes do ciclo quero fazer uns exames para ver se meus hormonios tá tudo bem,antes de injetar mais!..Outros exames basicos como hemograma eu já fiz e tá ok!Quero fazer exames de "testosterona" logico!E aproveitando que vou tirar sangue mesmo quero fazer tambem de cortisol gh ...

Minha duvida,como devo pedir os exames no laboratorio?por exemplo testosterona..existe livre,serica,total..qual a diferença delas??e cortisol tambem é livre,serica e total?e exame do hormonio GH existe?e ele tambem existe nessas formas??Taí como pedir?e qual a diferença dessas formas?

nao sei como vc deve pedir. o q posso de dizer eh q tem exame de gh, eu ja fiz a mtos anos atras, pois tinha problema de crescimento, do q me recordo tinha q induzir uma hipoglicemia se nao me engano. passei mal pacas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serica: toda a testosterona que circula no sangue.

quando injetamos no sangue, a droga se liga com maior ou menor afinidade as proteinas plasmaticas, especialmente a albumina.

Ai vc fica com 2 tipos de testosterona (ou qualquer outro medicamento injetavel ou oral, ou qq outro). a Livre e a total.

A Livre é a testosterona atuante, que esta correndo no plasma procurando receptores e sendo distribuidda a orgaos e tecidos. ELA REALMENTE funciona..

A medida que a concentração da testo livre diminui o corpo passa a lentamente liberar a testosterona que estava ligada as proteinas plasmaticas. Assim, continua funcionando. Esse é um dos fatores que diz se a droga vai ser de acao rapida ou lenta , e de meia vida curta ou longa.

Logo:

A testo é igual:

testosterona total = tesotsterona livre + tesosterona ligada a proteinas

Testosterona livre = testosterona total - tesotsterona livre

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau,era um tipo de resposta dessas que eu precisava!!!!!!Mas ainda ficou faltando alguma coisa...tipo..see for fazer um exame,a serica já é=a total e livre?ou seja a serica significa ambas?se for fazer a serica nao a necessidade de fazer a livre ou total correto?

e existe gh e cortisol serico,livre...? tai é so responder isso que fica completo!mas valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A serica tem que se estipular se e total ou livre. Se estiver so serica, normalmente EU realizo o exame das duas e emito o laudo das duas.

Quase tudo tem serico, livre, recapturado, etc... mas o raciocinio é o mesmo, com exceção da t3 reuptake em resina... O resto so depende da metodologia, amostra e aparelho utilizado.

eu trabalhava com um Mega da Bayer, e ele dava tudo.....

A unica coisa que não podemos esquecer é que nem sempre o valor total significa grandes efeitos.... Pois se a total esta alta e a livre é baixa, nao adianda muita coisa, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa sua linguagem é muito complicada!!!!Mas tanto pelo que li em outros topicos vc é um dos caras que mais entedem dessas coisas aqui no forum!Legal isso!E legal vc responder meu topico!bom..nao posso falar que endendi ainda nao..mas nao vou te enxer mais o saco,valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...