Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra, série de costas ou pernas!??


F.Solari

Post Destacado

Faço esse exercicio atualmente como o ultimo na série de costas, porém eu sinto bastante o posterior da coxa... E um instrutor da minha academia disse que esse exercicio é pro treino de pernas. :roll: Só que pelo o que eu tenho lido na internet o pessoal costuma usá-lo bastante na série de costas mesmo...

E então, o que vcs acham!!?? COSTAS OU PERNAS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Faço esse exercicio atualmente como o ultimo na série de costas, porém eu sinto bastante o posterior da coxa... E um instrutor da minha academia disse que esse exercicio é pro treino de pernas. :roll: Só que pelo o que eu tenho lido na internet o pessoal costuma usá-lo bastante na série de costas mesmo...

E então, o que vcs acham!!?? COSTAS OU PERNAS??

F.Solari,

Tanto o levantamento terra tradicional(com a flexão-extensão dos joelhos)

assim como o levantamento terra com as pernas extendidas(stiff) trabalham muito a musculatura espinhal(principalmente os lombossacros)

assim como o trapézio. Também são muito exigidos o quadríceps, os glúteos e os isquiotibiais(posteriores de coxa). Como esse exercício é específico para fortalecer a musculatura espinhal, o ideal seria fazê-lo no dia em que se treinar costas.Só que como a musculatura da coxa e os estabilizadores da pelve também são exigidos, deve-se tomar o cuidado

de não fazer o treino de costas(em conjunto com o levantamento terra)

no dia posterior ao que se treinar perna, pois não se estará dando o descanso suficiente para esse grupo muscular. Nesse caso, ao se fazer a divisão de treino, o ideal seria dar 2 ou 3 dias pelo menos de descanso entre o treino de pernas e o de costas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F.Solari,

Tanto o levantamento terra tradicional(com a flexão-extensão dos joelhos)

assim como o levantamento terra com as pernas extendidas(stiff) trabalham muito a musculatura espinhal(principalmente os lombossacros)

assim como o trapézio. Também são muito exigidos o quadríceps, os glúteos e os isquiotibiais(posteriores de coxa). Como esse exercício é específico para fortalecer a musculatura espinhal, o ideal seria fazê-lo no dia em que se treinar costas.Só que como a musculatura da coxa e os estabilizadores da pelve também são exigidos, deve-se tomar o cuidado

de não fazer o treino de costas(em conjunto com o levantamento terra)

no dia posterior ao que se treinar perna, pois não se estará dando o descanso suficiente para esse grupo muscular. Nesse caso, ao se fazer a divisão de treino, o ideal seria dar 2 ou 3 dias pelo menos de descanso entre o treino de pernas e o de costas.

Um abraço.

Valeu pela resposta Torque,

e parece que vc acertou em cheio quando disse para tomar o cuidado de nao fazer o Terra no dia que antecede o treino de pernas, pois é exatamente o que eu venho fazendo e sofrendo as concequencias também... Tenho sentido bastante dores na lombar, principalmente no Agachamento livre quando aumento a carga... Será que fora as dores estou correndo algum outro risco se continuar nesse esquema!?

Grato pela atençao galera!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...