Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra, série de costas ou pernas!??


F.Solari

Post Destacado

Valeu pela resposta Torque,

e parece que vc acertou em cheio quando disse para tomar o cuidado de nao fazer o Terra no dia que antecede o treino de pernas, pois é exatamente o que eu venho fazendo e sofrendo as concequencias também... Tenho sentido bastante dores na lombar, principalmente no Agachamento livre quando aumento a carga... Será que fora as dores estou correndo algum outro risco se continuar nesse esquema!?

Grato pela atençao galera!! :wink:

O problema seria que vc estaria causando uma sobrecarga no mesmo grupo muscular(pernas) em dias consecutivos, sem o devido descanso.

Isso pode prejudicar o seu desenvolvimento de hipertrofia para esse grupamento em função de overtraining além de poder causar lesões, pois tanto o agachamento feito no dia de pernas quanto o levantamento terra feito no dia de costas são exercícios de grande intensidade.Se vc quer continuar fazendo o exercício do levantamento terra, dê mais dias de descanso entre o treino de pernas e o de costas.

Quanto a fazer o levantamento terra no dia de pernas, acho inviável, pois normalmente trabalha-se agachamento e legpress nesse dia. Acrescentar o levantamento terra à esses exercícios, vai tornar o treino de pernas extremamente desgastante, pois são três exercícios que demandam muita intensidade, sem falar que o levantamento terra é um exercício específico para a musculatura extensora de coluna e que trabalha muito o trapézio, sendo o ideal trabalhá-lo no dia de costas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu comecei fazendo no dia de costas, mas como faço com as pernas esticadas, eu sentia mto a perna,e isso prejudicava o treinoo de perna.

Por isso, passei pro dia de perna. Axo q eh a melhor opção, pois cansar a lombar no dia de perna não tem problema, pois ela naum eh mto requisitada em outros dias, nem no de costas. Mas cansar a pena no dia de costas prejudica muito.

Axo mais interessante fazer no dia em q malho perna, Testa os 2 jeitos e axe oq melhor c encaixa a vc.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...