Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDAS INTRIGANTES SOBRE O EFEITO DA CREATINA


MEDEIRO

Post Destacado

Alguem sabe me dizer:

Ela gera aumento da massa muscular por retenção hidrica.

Mas essa retenção é só nas celulas dos musculos trabalhados ou celulas do corpo todo?

Se somente aumenta a agua nos musculos, qdo parar o ciclo, volta-se como antes(tipo um cosmetico que só qdo se usa faz efeito)?

Estou tentando definir abdomem. A creatina irá atrapalhar?

Por favor, colegas, preciso de esclarecimentos dessas 3 duvidas

valeu.................Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante rafinha

Tb to afim de saber isso... VO tomar creatina por 2 meses (comecei hj), e minha maior dúvida eh se depois que parar de tomar a creatina os musculos vão secar alguma coisa por n ter + a retenção hídrica...

E se isso acontecer queria saber o que fazer pra manter a aparência inchada após o ciclo.

AJUDEM POR FAVOR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, senti apensa o aumento de força, que pra mim era o que interessava na Creatina, meu peso não aumentou tanto e não fiquei com aspecto de inxado. Isso quer dizer que em mim a retenção hídrica foi baixa.

Acho que só vale a pena tomar creatina com interesse no aumento de força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer:

Ela gera aumento da massa muscular por retenção hidrica.

Mas essa retenção é só nas celulas dos musculos trabalhados ou celulas do corpo todo?

Pelo que li ate hj, nunca ouvi falar de creatina funcionando em celulas q nao as musculares. Pelo que li, nao tem como vc acumular creatina em outras celulas, tipo nas adiposas, nas cartilagens, no olho, visceras, etc. Alias, pelo contrario: tudo que li da creatina apontava-a como um dos melhores suplementos, tendo inclusive acao anti-oxidante e anti-carcinogenica. Soh tem um porem: vc nao pode cozinhar a creatina, senao ela se desdobra e vira, aih sim, um composto cancerigeno.

Se somente aumenta a agua nos musculos, qdo parar o ciclo, volta-se como antes(tipo um cosmetico que só qdo se usa faz efeito)?

Pelo que ja ouvi falar, se vc continuar treinando, vc nao perde os ganhos da creatina. Eu usei e nao perdi o que ganhei. Estou com 68,6 kg. Nao sei o que aconteceria, digamos, com um cara de 100kg, que ja ta no limite.

Estou tentando definir abdomem. A creatina irá atrapalhar?

Nao sei hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, senti apensa o aumento de força, que pra mim era o que interessava na Creatina, meu peso não aumentou tanto e não fiquei com aspecto de inxado. Isso quer dizer que em mim a retenção hídrica foi baixa.

Acho que só vale a pena tomar creatina com interesse no aumento de força...

Comigo aconteceu a mesma coisa! Só notei aumento de força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim Cancerigeno

Eh isso mesmo: que dah Cancer.

A creatina tem, entre outros efeitos, o papel de PREVINIR o cancer. Acontece que se vc cozinhar a creatina (tipo misturar com mingau e cozinhar ou deixar carne, q tem creatina naturalmente, queimar pra comer), a creatina vira uma outra substancia que, se consumida regularmente, aumentam as chances de vc desenvolver um cancer.

Mas se usar a creatina normalmente, vc nao corre esse risco. Pelo contrario: ela eh ate benefica na prevencao do cancer.

Mas olha: tem uns boatos por aih que dizem que a Creatina em si da cancer, isso nao eh verdade. O artigo q li falava que ela soh se tornava cancerigena depois de cozida, ou seja, quimicamente transformada pelo fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...