Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação x Lutas


Visitante

Post Destacado

Bom Dia,

Queria saber como o pessoal que luta artes marciais costuma encaixar este treino com a musculação.

Eu faço musculação, Muay Thai e Yoga (a forte, pura isometria!) e queria saber como intercalar. Se devo fazer musculação todos os dias (pratico treinos ABC para diferentes grupos musculares por dia) ou nos dias em que eu for pro Thai eu não devo puxar ferro. Por causa do item cansaço muscular, não quero acabar caindo em catabolismo, a idéia é manter/aumentar a massa muscular diminuindo % de gordura.

Algum help?

Acho que vou postar também na área de lutas.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Então, pensei que seria uma boa fazer assim:

2a-Thai (noite)

3a-Musc (manhã)

4a-Thai (noite)

5a-Musc (manhã) Yoga (noite)

6a-livre

Sáb-Musc

Na verdade, como eu treinaria grupos diferentes, acho que não teria problema fazer a musculação de manhã todos os dias, apenas carregar mais na proteína nos dias em que fizéssemos o Thai, porque a requisição de pernas e braços é muito forte, muito aeróbica!

Creio que a chave deva estar na alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente ...

eu num faço isso pois naum tenho a parte da manha ... heheh so trampando ..

entao naum forco o thai e musc a noite ...!!

mais se vc tem disponibilidade pra treina na parte da manha .. acho q nenhum problema ..

faz tempo q trena thai?

Então, pensei que seria uma boa fazer assim:

2a-Thai (noite)

3a-Musc (manhã)

4a-Thai (noite)

5a-Musc (manhã) Yoga (noite)

6a-livre

Sáb-Musc

Na verdade, como eu treinaria grupos diferentes, acho que não teria problema fazer a musculação de manhã todos os dias, apenas carregar mais na proteína nos dias em que fizéssemos o Thai, porque a requisição de pernas e braços é muito forte, muito aeróbica!

Creio que a chave deva estar na alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conciliar luta x musculacao é bem complicado.eu faço kickboxing SEG QUARTA SEXTA e malho com peso SEG TERCA QUINTA SEXTA e QUARTA é aerobico + abdomem....bom,eu fico bem cansado,com certeza,eu malho meio dia e treino 4 da tarde...tomo aminoacido depois das atividades,procuro durmir bem e n esquecendo do carboidrato.Gostei da tua divisao sherazade,dar um turno de descanso é o ideal,eu n posso fazer isso pq eu tenho curso de manha e faculdade a noite(tou de ferias ainda). flws :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito boa essa sua divisão, a minha é assim.

2º musculação meio dia/ peito - ombro

3º musculação meio dia/perna

4º jiu jitsu noite

5º musculação meio dia/costa - del. posterior/trapezio

6º musculação meio dia/braço

sab. jiu jitsu

To malhando por enquanto 5x na semana pois to fazendo treinamento para força poucas rep e muito peso e contrações isometricas, mas depois farei como voce 3x na semana e o jiu continuará 4º e sab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi queridos! Obrigado por suas respostas. Achei que só eu tinha estas dúvidas...

Bom, seguinte: Falei com um dos instrutores da minha academia hoje.

Ele olhou meu treino, que foi feito pelo Caio (Personal Monster) que também treina o pessoal do Judô, uns meninos que treinam com a Malú.

Resumindo:

O meu treino é baseado no "Treinamento Funcional" então mesmo eu tenho um treino A-B-C em um único exercício, você geralmente pega vários músculos, ainda que secundários. Ou seja: Se eu treinar musculação TER-QUI-SEX ou SAB eu terei em cada treinos diferentes grupos musculares sendo trabalhandos mas que pegam todos os outros. Estou praticamente treinando todos os músculos cada vez que eu vou lá, ainda que sejam de forma secundária. Isto é muito legal, porque este treino promove a hipertrofia.

Nota: Ele comentou ainda o seguinte: Os treinos de Muay Thai ( e acho que se aplica também ao kickboxing) são treinos em que você utiliza todo o corpo. Não são isolados, você requisita a musculatura do corpo como um todo. Nestes treinos você faz muito aeróbico e desenvolve muito a resistência, e teoricamente, você anula um pouco da hipertrofia.

Ele confirmou minhas idéias, disse que o ideal é suplementar com proteína sim, e sugeriu também maltodextrina. NO meu caso que quero baixar o % de gordura não vou usar malto, apenas carregar antes dos treinos com carbo pela alimentação, mas devo continuar com algum whey ou amino.

Além do mais, eu sou mulher, então não pretendo ficar com uma massa gigante, apenas manter a que eu tenho e se possível aumentar um pouco.

No caso dos meninos, acho que seria ainda essencial algum anticatabólico, e eu sugiro a glutamina. Vitamina C também é um anticatabólico natural.

Bem, acho que é isto.

Divido com vocês as minhas conclusões e espero suas críticas.

Acho que assim vai estar legal.

Afinal de contas, ele disse qeu temos que avaliar todo tipo de esforço gerado por nosso corpo. A musculação, as lutas, se você caminha para chegar ao trabalho, se passeia no parque no sábado.

E mais uma vez, a chave está na alimentação. E OBVIAMENTE no descanso.

Se nós estamos estressando mais a musculatura, ela precisa de descanso para recuperar as fibras, por isto acho dispensável a musculação todos os dias. Você vai acabar por catabolizar. Dormir é imprescindível para o músculo se recuperar. É logo depois do treinamento e durante o período do sono rem que a musculatura atinge os ápices de seu crescimento, visto que nossas células trabalham o dia todo, mas é a noite, quando algumas funções estão "desligadas" que nosso organismo se dedica totalmente a recuperação de fibras, a grandes sínteses hormonais, a recuperação/limpeza do sangue, dos pulmões tão sujos pela poluição.

Xi, exagerei.

B-jithos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito boa essa sua divisão, a minha é assim.

2º musculação meio dia/ peito - ombro

3º musculação meio dia/perna

4º jiu jitsu noite

5º musculação meio dia/costa - del. posterior/trapezio

6º musculação meio dia/braço

sab. jiu jitsu

To malhando por enquanto 5x na semana pois to fazendo treinamento para força poucas rep e muito peso e contrações isometricas, mas depois farei como voce 3x na semana e o jiu continuará 4º e sab.

Legal. O meu treino de musculação está voltado para a hipertrofia. De aeróbico, só estou fazendo o Thai mas penso em incluir uma caminhada durante a semana também, isso ajudaria meu marido também que está apenas puxando ferro e também seria beneficiado com o aeróbico.

Como quem não quer nada eu comecei a fazer Yoga, e descobrí que a isometria nesta prática é tremenda.

Faz bem para o corpo e a mente!

:D

Aliás, vou até abrir um tópico sobre isto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante cuidar para não tomar só a whey no pós treino pois o corpo usará ela como energia o que é um disperdicio, o bom seria adicionar a ela algum carbo, para manter sua função proteica.

Meu shake pós treino é o seguinte

50g de malto

whey

10g de creatina

BCAA'S 5 CAPs.

Legal. Meu caso, que quero baixar gordura, tenho que dosar bem a quantidade de carbos, ingerindo o suficiente para ter energia e para executar esta função de "carregar" a proteína para as células.

O que eu noto é que, os hiperproteicos já contém uma quantidade de carbo que para mim é o suficiente. Mesmo quando falamos em "alimentos fonte de proteína" temos que olhar a tabela nutricional, porque iogurte, leite, queijo branco, peito de perú, tudo tem carbo. Acho que só o que não deve ter carbo no planeta é água!

:D

Abração, obrigada por seu acréscimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...