Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

artrose do quadril


magolupo

Post Destacado

Bom dia,

Tive Leg perthes aos 7 anos de idade e hoje, aos 45 anos tenho artrose coxofemoral .Porem preocupo-me com condicionamento fisico e gostaria de orientacoes quanto aos exercicios fisicos adequados para ter forca muscular e condicionamento fisico apesar da doenca.Sera possivel?Ou terei que conformar-me com hidroginastica para a terceira idade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

a principio vc deve fazer hidroginastica e ter o maximo de ganho de força e flexibilidade possivel, pois se vc ainda tem pouco força e um arco de movimento restrito vc fara muito trabalho com caneleiras e se usar aparelhos sera de uma forma muito restrita.

fortaleça bem a perna na hidroginastica e dessa forma ha grandes chances de um retrocesso de sua artrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artrose e um processo degenerativo, e por isto nao sofre retrocessos, o maximo que pode-se conseguir e retardar o avanco da doenca com fortalecimento dos estabilizadores dinamicos. leg prtches e uma necrose avascular da cabeca do femur, que resulta em perda de resistencia ao stress, tornando a mesma mais sucetivel ao achatamento, que por sua vez leva inevitavelmente a um processo degenerativo.

falouuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...