Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre HIT. Pretendo começar a usar e tenho dúvidas...


JohnnyBravo

Post Destacado

E æ, Garera!

Alguém aí treina ou já treinou pelo método HIT? Mas, ao pé da letra mesmo?

Caso o conheça na prática, q tipo de resultados obteve?

Não sei se conseguirei malhar perna, peito e costas no mesmo dia. Assim, pretendo quebrar a ficha.

Malhando peito, costas e braços segunda, quarta e sexta e pernas e ombros terça e quinta, estarei contrariando suas recomendações em relação ao over training, já q estarei malhando todos os dias? Penso q não, já q cada grupo muscular isolado terá 48h de descanso, q é o mínimo recomendado. Mas, se eu estiver errado, como faço então pra malhar pernas e ombros separados?

Alguém q já tenha mais experiência nesse treino... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Brother, eu já usei HIT e estou começando a usá-lo novamente. Também ainda tenho muitas dúvidas mas de cara eu posso te dizer que está muito frequente, malha ABC 3 vezes na semana, é assim q pretendo montar o meu treino, peito, ombro e tríceps, costas e bíceps, perna e abdomen. Da outra vez eu estava fazendo abc 5 x na semana (a série c era 1 vez por semana), ganhei bastante força mas acho q o treino estava muito frequente e depois de um tempo desanimei e troquei a série, agora estou com pouco tempo p/ malhar e voltei pro hit.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente conhece o tipo de fibra predominante em vossa musculatura para se chegar a um tempo máximo de tensão OK.

fAÇA o teste de 1 rm da seguinte maneira pegue um peso em que vc suporte 80% da sua capacidade máxima OK ou seja se vc suporta 60 kg no supino reto um exemplo pegue 48 kg e cadêncie os movimentos em 2-1-4 isto é 2 segs para subir o peso 1 seg para segurar o peso e 4 segs para baixar esse peso certo.

Verifique quantas repet~ções consegui fazer até a falha ou seja até o momento onde vc não suporta mais erguer esse peso OK

Exemplo se vc conseguiu realizar de 5 a 7 repetições vc tem fibras rápidas ( 36segs a 50segs) de tensão na serie de 5,6ou 7 repetições esse foi o tempo +- que vc conseguiu realizar a serie OK

Se foram entre 9 e 11 - fibras intermediarias

Se foram entre 14 e 17 fibras lentas

ok , nesse treino prioriza o baixo volume de exercício e serie por consequencia se treina em alta intensidade isto é quando os musculos chegam proximo do catabolismo ok

Sugestão de treino para fibras intermediarias

Segunda

Peito

sup. Reto 2 x 10 (1 de aquecimento)

voador 1 x 10

sup. Inclinado 1 x 10

Bíceps

rosca direta 2 x 10 (1 de aquecimento)

concentrada 1 x 10

Antebraço

rosca inversa 1 x 10

Quarta

Costas

barra 2 x 10 (1 de aquecimento)

curvada 1 x 10

puxador 1 x 10

Ombro

elevação lateral 2 x 10 (1 de aquecimento)

desenvolvimento atrás 1 x 10

elevação frontal 1 x 10

Sexta

Tríceps

testa 2 x 10 (1 de aquecimento)

pulley 1 x 10

Perna

Agachamento

extensora

flexora

Panturrilha

Ou seja usa - se no maximo tres exercicio por grande musculo e dois para musculos pequenos Ok e APENAS 2 SERIES EU DISSE 2 SERIES POR EXERCÍCIO OK SENDO UMA PARA AQUECIMENTO E A OUTRA PARA A INTENSIDADE TOTAL -80% DA CAPACIDADE MAXIMA SEMPRE NA CADENCIA 2 -1 - 4 OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino abc é um parcelamento, o treino que tu falou que iria fazer é um ab (série a tronco e membros superiores e a série b membros inferiores). A minha série tá assim:

Série A - Supino 45º; Supino Canadense; Voador; Elevação Lateral; Remada Alta; Tríceps no Puley; Triceps Francês unilateral.

Série B - Puley no Articulado; Remada Aberta na Mesa; Estensão de Ombros; Voador Dorsal; Rosca Bíceps Direta; Banco Scot; Rosca Punho.

Série C - Leg 45º; Stif; Cadeira Estensora; Mesa Flexora; Panturrilha no Smith; Panturrilha no Burrinho; Abdomem na Máquina; Abdomem Infra.

2 série A, 4 série B e 5 série C.

Mais desenhado que isso só com lápis de cor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E æ, Garera!

Alguém aí treina ou já treinou pelo método HIT? Mas, ao pé da letra mesmo?

Caso o conheça na prática, q tipo de resultados obteve?

Não sei se conseguirei malhar perna, peito e costas no mesmo dia. Assim, pretendo quebrar a ficha.

Malhando peito, costas e braços segunda, quarta e sexta e pernas e ombros terça e quinta, estarei contrariando suas recomendações em relação ao over training, já q estarei malhando todos os dias? Penso q não, já q cada grupo muscular isolado terá 48h de descanso, q é o mínimo recomendado. Mas, se eu estiver errado, como faço então pra malhar pernas e ombros separados?

Alguém q já tenha mais experiência nesse treino... valeu![/quote

1. hit 5x na semana?? nem nos piores pesadelos! (LEMBRE-SE: INFREQUENCIA)

2. VC NÃO FARA UM TREINO QQ, VC ESTARÁ SUBMENTENDO SEUS MMUSCULOS A UM STRESS BRUTAL! PODE ACREDITAR

3, QUANTO AOS DIAS A SEREM MALHADOS, INFELIZMENTE VC TERA QUE IR TESTANDO, EU CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DEVO MALHAR O MESMO MUSCULO A CADA 9 DIAS (FIZ VARIAS EXPERIENCIAS NESSE SENTIDO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Jzezito

Mentiroso do caramba em outro topico vc disse pra mim que treinava todos os musculos do corpo todo dia, sendo que vc fazia 1 exercico apenas (ridiculo) por grupamento e uma serie apenas pra cada exercicio..

todo dia..

Isso aí nao eh HIT eh treino de frango...

Eu jah treinei HIT, full body, malhava todos os musculos por treino, nao tinha dia certo pra malhar, tinha semana que malhava 2 vezes, outra tres, nao tinha dia certos.. cara pode ter certeza que eh o INFERNO, me desafiava a cada treino no agachamento por exemplo cheguei a cair de bunda no chão muitas vezes por me testar ao maximo...

cara se vc tem medo de intensidade e axa que nao vai aguentar entao NAO use o HIT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...