Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEXTROSE engorda??? Me ajudem!!!


erickvo

Post Destacado

Oi pessoal,

Queria que vocês me ajudassem dando suas opniões.

Eu sou magro mas estava criando uma barriguinha meio incômoda por causa do sedentarismo, excesso de trabalho, etc...

Resolvi tomar vergonha e mudar isto antes que fosse tarde demais, sabe como é, a idade vai chegando e depois fica cada vez mais difícil entrar em forma, estou com 27 anos.

Fiz a dieta cetônica por 30 dias e consegui perder toda a barriga, sequei legal!

Eu tenho 1.82 m, e estava pesando 71 kg, com a dieta baixei para 64, perdi quase toda gordura, mas obviamente também perdi massa magra.

Agora estou fazendo um trabalho de ganho de massa magra.

Meu objetivo é hipertrofiar, mas ganhando o mínimo de gordura possível, sei que é difícil, mas tenho disciplina.

Quero chegar aos 71 / 73 kg novamente, mas com pouquíssima gordura.

O que estou fazendo é o seguinte:

Musculação - Treino com duração de 1 hora (segunda, quarta e sexta)

Corrida no asfalto com duração de 50 minutos (terça, quinta e sábado)

Estou fazendo 7 refeições por dia (intervalo máximo de 3 horas entre elas), com cardápio montado por nutricionista.

Suplementação:

WHEY - 30 minutos depois do treino

BCAA - logo após o treino e antes de dormir

MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE:

--------------------------

Eu treino de manhã bem cedo (de 6:00 as 7:00) e tomo o WHEY por volta de 7:30.

Já ouvi muito falar em tomar DEXTROSE logo após o treino, antes do WHEY.

Vocês acham que eu devo fazer isto??? Não é muito calórico? Não corre o risco de dificultar a perda de gordura?

Meu objetivo não é inchar, ficar bombadão, é apenas ficar bem definido, com pouquíssima gordura.

Posso tomar a DEXTROSE sem problemas?

Ao invés da DEXTROSE eu não poderia simplesmente comer um sanduíche de peito de peru com queijo minas logo após o treino e 30 minutos depois tomar o WHEY?

Me ajudem... tô bolado com a DEXTROSE!

Quaisquer outras sujestões de suplementação, dicas, etc. serão muito bem vindas!

Abração,

Erick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Voce deve usar o whey depois do treino, e depois de 30 a 40 mins pensar em comer algo...

A dextrose possui um IG elevadissimo, ou seja, provaca um pico de insulina rapidamente, poupando as gorduras e musculos de serem ultizados como fonte de energia!

Ou seja, se voce usa-la indiscriminadamente ela engorda sim, o ideal é apenas no pós treino!

é muito facil voce ver por aqui como se usa dextrose... e porque se usa :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que estou fazendo é o seguinte:

Musculação - Treino com duração de 1 hora (segunda, quarta e sexta)

Corrida no asfalto com duração de 50 minutos (terça, quinta e sábado)

Erick

ae amigo, como vc disse q jah secou e perdeu alguns kg, e seu principal objetivo agora seria hipertrofia, n vejo motivo p/vc treinar apenas 3 dias na semana... continua correndo sabado, e treina 5x por semana... p/hipertrofia acho q seria melhor, assim vc pode dividir melhor seu treino...

posta teu treino ae tbm...

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode tomar a dextrose sem problema algum... desde q tomada somente no pos treino imediato e em doses adequadas(aproximadamente 0,8g/kg corporal), n dara barriga n; pelo contrario, t auxiliara na hipertrofia :wink:

toma junto com o whey logo apos o treino e 40 a 60min dps faz uma refeiçao solida!

qto ao treino, vc pode estar exagerando nos aerobicos, diminua p/ 30min

2x/sem, senao podera atrapalhar o ganho d massa...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, valeu mesmo pelos conselhos galera! Brigadão!

Agora, só mais uma dúvida...

Quantas colheres de sopa dá 60 gr de dextrose???

Eu comprei a dextrose sem sabor da marca DNA, mas não vem medidor nem indicação de medida em colheres, só diz que deve tomar 60 gr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...