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Sushi engorda???


Hossman
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O sushi ganha nomes e calorias diferentes de acordo com o recheio e preparo. Aqui estão alguns deles, com suas respectivas qtdes caloricas (aproximadas), no geral são pouquissimas, acho que tudo depende da qtde que vc come...

Tekamaki: o menos calórico de todos (apenas 8 calorias). Feito com arroz, atum cru e envolto em alga marinha.

Neguitoromaki: com 9 calorias, é composto por arroz, atum gordo cru e cebolinha e é envolto em alga marinha.

Shakemaki: arroz e salmão cru envoltos em alga marinha e apenas 10 calorias.

Keppamaki: por 16 calorias, come-se o arroz com pepino e gergelim, envoltos em alga marinha.

Ebimaki: apenas 18 calorias e é feito com arroz e camarão cozido, envoltos em alga marinha.

Kanimaki: empatado com o Ebimaki em quantidade de calorias, vem o arroz recheado com kani cozido e gergelim, envoltos em alga marinha.

Unaguimaki: arroz recheado com enguia cozida, gergelim e molho agridoce, envoltos em alga marinha. Ao todo, 21 calorias.

Skin Maki: composto por arroz, pele de salmão grelhada, molho agridoce e alga marinha, envoltos em gergelim. Somando, 22 calorias.

Sushi de Robalo: já na lista dos mais calóricos(36 calorias), vem o bolinho de arroz coberto com robalo cru e preso por uma fatia fina de alga marinha.

Sushi de polvo: Também com 36 calorias vem o arroz coberto com polvo preso por uma fatia fina de alga marinha.

Sushi de camarão: por 40 calorias, come-se o bolinho de arroz coberto com kani cozido, preso por uma fatia fina de alga marinha.

Ebi-furai: com 42 calorias, o bolinho de arroz coberto com camarão à milanesa preso por uma fatia fina de alga marinha.

Sushi de atum: bolinho de arroz coberto com atum cru e 45 calorias.

Sushi de salmão: 47 calorias para saborear um bolinho de arroz coberto com salmão cru

Uramaki de camarão: 48 calorias. Arroz receheado com camarão cozido, pepino e alga marinha e envolto em gergelim.

Uramaki de kani: Empatado com seu semelhante de camarão no quesito caloria traz o kani cozido, pepino e alga marinha no recehio do arroz, envolto em gergelim.

Uramaki de atum: arroz recheado com atum cru e alga marinha e envolto em gergelim. Supera em 1 caloria os seus companheiros.

Ebitem: arroz recheado com camarão empanado, pepino e alga marinha e envolto em gergelim. Empata com o Uramaki de atum em calorias.

Neguitoro: Com 50 calorias, o arroz recheado com atum gordo cru, cebolinha e alga marinha e envolto em gergelim.

Sushi de enguia: quase no topo da lista, o bolinho de arroz coberto por uma fatia fina de alga marinha, com 51 calorias.

Unagui: no empate com o anterior, vem o aroz recheado com enguia defumada e alga marinha e envolto em gergelim.

Uramaki de salmão: vice-campeão em calorias, com 52, o arroz recheado com salmão cru e alga marinha, envolto em gergelim.

Califórnia: no topo da lista, o mais calórico de todos. Com 53 calorias, o arroz recheado com manga, kani cozido, maionese, pepino e alga marinha, envolto em gergelim.

:wink:

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UH-LALÁ!!!

Gentem, parem com isto que está quase na hora do almoço e sushí é o ponto fraco!!!!!!!!!

:o

Puxa, valeu pela tabela, hein!!! Muito obrigada. :o

Eu quando vou é no rodízio, e se já sei que vou, procuro manerar bem nas outras refeições do dia, porque é complicado.

Sorte que o restaurante onde vamos coloca muito pouco arroz e capricha nos peixes.

Abraços!

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Krisca

Valeu pela tabela...

Eu faço sushi aqui em casa e como MUITOOOOOO.... O povo aki em casa adora quando eu faço. Dizem que fica igualzinho ao dos restaurantes. Eu fico todo bobo... eu me empolgo e como DEMAIS e sai mais barato tbm. Mas to vendo que ao menos os que eu faço as calorias ficam em torno de 20cal.... sendo assim eu cumendo 30 unidades ( ehehhehehe) terei ingerido 600cal aproximadamente.

Se eu fizer uma dieta dessas 3x por semana a base de sushi ingerindo diariamente 1200 cal é o suficiente pra AUXILIAR a perder peso ???

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Ôpa, peraí. Ce quer fazer uma dieta SÓ a base de sushí??

E as frutas? E os legumes? E os outros tipos de carbos?

Não faz isto não.

E se você treina pesado, 1200 calorias não dá não.

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Bom, eu tava querendo unir o util ao agradável. Já que eu sei fazer sushi e ele tem poucas calorias, tive essa ideia experimental de fazer uma dieta a base de sushi.

No sushi vou colocar alguns legumes alem do arroz, peixe e alga.

Diáriamente eu tomo Sucos ( Laranja, Graviola, Maracujá, Abacaxi, etc) e tomo tbm um Complexo vitamínico da Centrum.

Eu suplemento tbm com Whey Protein e Mel Caro no shake (Carbo).

Tava querendo ficar numa media de no maximo 1600 cal no dia. Tava pretendendo fazer essa dieta 3x na semana, obviamente não exagerando na alimentação nos outros dias.

Será que dá certo?

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Bom, eu tava querendo unir o util ao agradável. Já que eu sei fazer sushi e ele tem poucas calorias, tive essa ideia experimental de fazer uma dieta a base de sushi.

No sushi vou colocar alguns legumes alem do arroz, peixe e alga.

Diáriamente eu tomo Sucos ( Laranja, Graviola, Maracujá, Abacaxi, etc) e tomo tbm um Complexo vitamínico da Centrum.

Eu suplemento tbm com Whey Protein e Mel Caro no shake (Carbo).

Tava querendo ficar numa media de no maximo 1600 cal no dia. Tava pretendendo fazer essa dieta 3x na semana, obviamente não exagerando na alimentação nos outros dias.

Será que dá certo?

Ah, bom, então você ingere outros alimentos saudáveis e suplementa bem...bom, do ponto de vista nutricional acho que não, mas se tiver alguma intenção em baixar % de gordura, mesmo estando dentro de 1600kcal eu deixaria para o jantar apenas os sashimis e pouco sushí, pois senão fica muito carbo para a noite.

Mas isto já fica a seu critério quanto as calorias, ok? Saudável é bastante. Não tem gordura, alga é proteína, o peixe também, muito bom.

No meu caso já é mais complicado, pois eu ainda por cima adoro os fritinhos com molho tarê.

:o

Boa sorte

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Sushi é bom pra quem tá fazendo dieta pra ganhar peso então né??

Todo alimento serve para perda e ganho de peso, só depende da quantidade ingerida! :)

Brincadeiras a parte , o sushí é uma comida muito saudável.

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