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Ricardo_trainer_iniciante

Creatina + Malto + Whey está bom?

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Bom pessoal eu malho ha uns 03 anos, mas comecei a pegar firme mesmo, desde o Carnaval, desde la tomo Suplementos tais como Creatina, Whey, Malto e em Abril comprei um pote de Might One mas tomei só 1 pote

tenho 1,85 67 Kg

Oq vcs recomendariam axu que a Creatina + Malto + Whey esta bom??

ou devo tomar algo preciso ganhar massa muscular e peso tbm, quem quiser ajudar ai eu agradeço

Abs

Ricardo

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tome hipercalórico ao acordar ..........e em um outro horário durante o dia

whey+ malto no pós treino..........

creatina eu não gosto........

"para que o mal prevaleça basta que os bons não façam nada"

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tipo mas c eu fosse tomar tudo que eu quero que é

MALTO + WHEY + AMINO + ALBUMINA + WHEY + CREA + HIPER

Vai sair muito caro, então vcs acham que seria correto escolher entre amino, whey ou Albumina? ja que são praticamente proteina só que de diferentes tipos..

QUal vcs acham que eu devo escolher ?

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tipo mas c eu fosse tomar tudo que eu quero que é

MALTO + WHEY + AMINO + ALBUMINA + WHEY + CREA + HIPER

Vai sair muito caro, então vcs acham que seria correto escolher entre amino, whey ou Albumina? ja que são praticamente proteina só que de diferentes tipos..

QUal vcs acham que eu devo escolher ?

WHEY, com certeza... ele eh d rapida absorçao... c sobrar um dinheirinho, pode comprar albumina pra mandar antes d dormir, ela eh d lenta absorçao, por isso eh boa antes d dormir...

basicamente fica assim:

HIPER AO ACORDAR E NO POS TREINO

WHEY + MALTO NO POS TREINO

ALBUMINA ANTES D DORMIR

flw!!

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basicamente fica assim:

HIPER AO ACORDAR E NO POS TREINO

WHEY + MALTO NO POS TREINO

ALBUMINA ANTES D DORMIR

flw!!

Esse realmente eh o modo mais correto, mais lembre-se de tomar o malto logo após e o whey um pouco dps, se nao ele vai ser queimado como energia, ou seja, desperdiçado, queria saber como adicionar a crea nessa suplementação

vlw

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Eu malho de manhazinha logo depois que acordo,

Como eu tomaria isso tudo da melhor maneira??

Vc esqueceu da Creatina...

entao... a creatina mete no pos treino imediato junto com malto... e depois d uns 15 a 20min. toma whey sozinho, soh com agua...

flw!

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Para não poluir o fórum, vou aproveitar esse tópico.

Também encontro o mesmo problema do amigo Ricardo_trainer_iniciante, eu tenho 1.77m e 60kg, não engordo de jeito nenhum. Devo seguir as mesmas recomendações dadas ao Ricardo? Esse tal de Hipercalórico me pareceu interessante.

Quanto a exercícios físicos, há algo que eu posso tomar que intensifique os ganhos musculares dos exercícios?

Abraços

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po o certo é tomar malto e dps o whey, ou os dois juntos??

otra coisa... jah li falando q pode usar akele mel Karo no lugar do malto.... da certo? qual a quantidade?

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po o certo é tomar malto e dps o whey, ou os dois juntos??

otra coisa... jah li falando q pode usar akele mel Karo no lugar do malto.... da certo? qual a quantidade?

Toma os dois juntos, é mais conveniente.

Pode sim, tomar Mel Karo, mas não sei se compensa a relação quantidade/real por pago, Maltodextrina é o melhor custo beneficio, 1kg por menos de 15 reais.

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    • Por Jonatan Cigani Carias
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      Nutricionista Especializado em Nutrição Esportiva
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      Mantenha uma rotina de treinos diários em casa; Mantenha a dieta, mesmo em casa; Converse com seu médico sobre o seu ciclo, considerando as desvantagens de pausar o uso nesse período; Mantenha o uso de creatina, e. caso você não a utilize, considere iniciar. Este suplemento irá auxiliar a retenção de glicogênio muscular.
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      Creatina é ergogênico!
      A creatina é considerada um suplemento ergogênico, possui um alto embasamento científico! É um suplemento excepcional para potencializar a performance, ótimo para quem busca hipertrofia. Mas, calma aí: ergogênico? O que significa isso?
      Ergogênico é a substância que visa a aumentar a capacidade para o trabalho mental ou corporal, que visa a melhorar a sua performance. A creatina é um suplemento que no seu uso crônico (a longo prazo) com certeza irá contribuir para a melhora do seu rendimento esportivo. 
      Exemplos de suplementos ergogênicos no efeito agudo e crônico:
      Suplemento ergogênico que possui um efeito crônico: creatina; Suplemento ergogênico que possui um efeito agudo (imediato): cafeína. Fontes naturais de creatina
      A creatina é encontrada no músculo esquelético, sintetizada pelo fígado, rins e pâncreas, a partir dos aminoácidos glicina e arginina. Pode ser obtida pela alimentação a partir do consumo de carnes vermelhas e peixes. 
      Para que serve a creatina
      Sem dúvidas um dos suplementos nutricionais mais eficazes que visa ao aumento dos níveis de ATP intramuscular, favorecendo o aumento do rendimento durante o exercício. Sendo assim, suas principais funções são o fornecimento rápido de energia durante a contração muscular, o aumento da força e da massa muscular (hipertrofia). Ela também ajuda a evitar a fadiga precoce durante o exercício físico.
      Esportes com benefícios na suplementação de creatina
      Os praticantes dos seguintes esportes podem se beneficiar do uso da creatina:
      Musculação; Crossfit; Futebol; Basquete; Vôlei; Corrida; Natação de curta duração; Outros esportes de curta duração; Atividades explosivas. Como tomar creatina?
      Em relação à quantidade, são recomendados de 3g (três gramas) a 5g (cinco gramas) diariamente (nos dias com ou sem treino).  O uso crônico (longo prazo), sempre respeitando a individualidade biológica, dependendo do peso do atleta, pode demandar doses maiores. 
      No que se diz respeito à saturação, ela não é obrigatória, mas tem a sua aplicabilidade. Cada um é cada um, e cada caso é um caso. A nutrição individualizada é aplicável aqui! 
      Quanto ao tempo de utilização, temos um parâmetro de 30 (trinta) dias ou 4 (quatro) semanas para se potencializar a creatina dentro do músculo e para se sentir os efeitos na performance e no rendimento esportivo.
      Qual é o melhor horário para tomar creatina?
      Em relação ao horário, não existe pior e nem melhor horário para tomar creatina, basta lembrar de tomar todos os dias, inclusive nos dias sem treino.
      Como melhorar a absorção?
      Estudos demonstram que para a melhor absorção muscular deve-se ingeri-la com carboidratos e de forma contínua, todos os dias. E como visto, podendo-se realizar ou não a fase de saturação (uso inicial em doses mais elevadas). 
      A creatina pode causar danos aos rins?
      Uma dúvida muito comum é se a suplementação de creatina causa danos renais. Os estudos demonstram a segurança na suplementação com creatina nas doses diárias recomendadas, não tendo sido observado danos renais. 
      Creatina engorda? Causa retenção de líquidos?
      Outras dúvidas muito comuns quanto à suplementação com creatina são: creatina engorda? Creatina causa retenção?
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      Cafeína corta o efeito da creatina?
      Um mito bem recorrente é se a suplementação de cafeína corta o efeito da creatina. Este mito já foi quebrado. Pode-se utilizar os dois sem problemas.
      Qual é o melhor tipo de creatina?
      Em relação ao tipo de creatina, sempre recomendo a monohidratada, que tem um ótimo custo-benefício e que é facilmente encontrada no mercado de suplementação. 
      Selo CREAPURE
      As creatinas com selo CREAPURE (matéria-prima desenvolvida nos laboratórios da Alemanha) sustentam que apresentam um grau de pureza maior, o que a tornaria mais eficiente. Na prática, essa matéria-prima não é tão vantajosa assim quanto aos efeitos da suplementação. Invista no produto que tiver melhor custo-benefício. Como falei, gosto bastante da creatina monohidratada. O produto não precisa ser o selo CREAPURE, basta escolher uma marca confiável.
      Conclusão 
      Com certeza a creatina é o suplemento que consta na minha lista dos favoritos. É um suplemento excepcional e barato. Vale a pena o investimento, por ter  um ótimo custo-benefício.
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