Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Causas e como corrigir assimetria de braços.


Lucianetti

Post Destacado

Olá.

Após um exame antropométrico, ficou constatado o que já era visível: tenho uma assimetria de 1,5cm nos músculos dos braços. Sendo o direito maior que o esquerdo. Como não tenho nenhum problema de desvio de postura, quais seriam as possíveis causas desta assimetria? E como seria possível corrigi-la nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Vc já malha há muito tempo? Pois, se não, provavelmente malhando esta diferença acaba diminuindo e até igualando, se vc malhar exercícios normais como rosca direta banco scot, nada unilateral. Se vc já malhava dê uma atenção maior ao braço menor, faça uma série a mais, e sempre policie o tamanho, mas acho mais proveitoso tu malhar normal sem se grilar com isso, a não ser por 2 motivos: 1º se um braço for muito mais forte q o outro; 2º se vc estiver treinando para competir pois simetria conta ponto.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça um exercício a mais no menor braço, é a maior cagada.. pode até aumentar a diferença!! se fosse assim eu faria uma série a mais em todos os grupos musculares e ficaria maior, e não é isso q acontece. O q importa é qualidade e não quantidade de treino! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já malha há muito tempo? Pois, se não, provavelmente malhando esta diferença acaba diminuindo e até igualando, se vc malhar exercícios normais como rosca direta banco scot, nada unilateral. Se vc já malhava dê uma atenção maior ao braço menor, faça uma série a mais, e sempre policie o tamanho, mas acho mais proveitoso tu malhar normal sem se grilar com isso, a não ser por 2 motivos: 1º se um braço for muito mais forte q o outro; 2º se vc estiver treinando para competir pois simetria conta ponto.

[]´s

concordo com tudo, menos com a série a mais..

o certo é coloca o mesmo peso pros dois lados, e ir treinando assim até que se igualem, ou não liga, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Jzezito

nos exercicio unilaterais faça o seguinte:

comece pelo braço mais fraco, com uma carga que ele falhe entre a 8ª ou 10ª repetição, depois com o braço mais forte faça com o mesmo peso e o mesmo numero de repetiçoes que vc fez com o braço mais fraco...

sempre faça pelo menos 1 exercicio unilateral...

Essa dica eh de um dos maiores (porem baixinho...heheh) fisiculturistas da historia Franco Columbu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça um exercício a mais no menor braço, é a maior cagada.. pode até aumentar a diferença!! se fosse assim eu faria uma série a mais em todos os grupos musculares e ficaria maior, e não é isso q acontece. O q importa é qualidade e não quantidade de treino! Abraço.

Exato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...