Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos com guaraná X Creatina


Visitante rafinha

Post Destacado

Visitante rafinha

Seguinte, comprei umas barrinhas de proteína "trio protein mass", vem com 10g de proteína, 30 vitaminas e minerais, 16g de caroboidratos, parece ser um ótima pra substituir o lanche... Aí tava vendo os ingredientes, e diz que tem GUARANÁ EM PÓ !!

Tão aí os ingredientes da barrinha...:

Ingredientes: proteinato de cálcio (proteína isolada de soja, ovoalbumina, lactoalbumina), cobertura sabor chocolate ao leite, frutose, sorbitol, marshmallow, malte, malto dextrina, banana passa, óleo de palma, Vitaminas (A, D, E, ácido ascórbico, B1, B2, B6, B12, K1, ácido fólico, B3, K, B5, citrato de colina), minerais (iodeto de potássio, pirofosfato de ferro, óxido de magnésio, sulfato de zinco, sulfato de cobre anidro, sulfato de manganês, fluoreto de sódio, óxido de cromo, molibdato de sódio dihidrato, selenito de sódio anidro, sulfato de potássio anidro, cloreto de sódio), guaraná em pó, cacau em pó, estabilizante lecitina de soja, aromatizantes e sal. Contém glúten.

O problema eh que eu to usando creatina, e guaraná tem cafeína, não eh mesmo???? Acho que deve ser em quantidade ínfima, mas pretendo comer todos os dias, será que pode atrapalhar !??

O que eu faço agora, do tudo pra minha mãe :o !!!???

Além disso, comprei uma malto da integralmédica sabor Guaraná também :evil::evil::evil: ... Na hora nem me toquei do sabor (soh comprei essa malto pq vinha com medidor).. E aí, será que atrapalha..!? Também reparei que na porção de 50g desse malto soh vem 48 de carboídrato, não eram pra ser os 50 ..!? Será que é mais negócio comprar um malto "puro", sem sabor...?

Tão aí os ingredientes do malto:

Ingredientes: Maltodextrina, Ácido Cítrico, Fosfato tricálcico (antiumectante), Acessulfame-k (edulcorante) e Dióxido de Titânio

(turvador), Aroma Idêntico ao Natural de Guaraná, Corante Caramelo.

E olhem isso na descrição do malto:

Maltodextrin Ultra Carbo é um repositor energético à base de carboidrato complexo com teor moderado de glicose, que proporciona energia gradativa sem elevar a taxa de açúcar no sangue.

Mas não era pra ser energia rápida e não gradativa...? E não deveria elevar a taxa de açucar no sangue :o ????

E pra quem quiser ve-lo melhor: https://www.integralmedica.com.br/maltodextrina/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

CERTAMENTE AS QUANTIDADES DE CAFEÍNA DA BARRA SÃO ÍNFIMAS E DO MALTO É NULA POIS DIZ SER AROMA IDENTICO AO DE GUARANA(AROMATIZANTE ARTIFICIAL) E NÃO SABOR NATURAL DE GUARANA...NÃO VAI ALTERAR EM NADA O USO DA CREATINA.

OUTRO DIA EU ESTAVA LENDO UNS TÓPICOS QUE DISCUTIAM SOBRE OQUE DIZEM NOS RÓTULOS DAS EMBALAGENS E ESTAVAM FALANDO QUE GRANDE PARTE ESTAVA ERRADA...PENA EU NÃO LEMBRAR O ENDEREÇO...

FALOW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante rafinha

Ainda com pé atrás com relação à barrinha de proteína :roll: ...

Alguém tem + alguma opinião aí, será que o guraná em pó da barrinha de proteína pode atrapalhar o efeito da creatina...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 15 anos depois...
  • Administrador
Em 19/08/2004 em 10:51, Visitante rafinha disse:

Alguém tem + alguma opinião aí, será que o guraná em pó da barrinha de proteína pode atrapalhar o efeito da creatina...?

Essa é a opinião da nutricionista @Talyta Machado:

Citar

A cafeína anula o efeito da creatina em doses de 2,5 mg por kg de peso corporal (ex: pessoa com 70 kg - 175 mg) quando o consumo é feito em conjunto. Estudos demonstraram que o efeito já conhecido da creatina só é verificado no consumo isolado da creatina, sem a cafeína.

Por ser a creatina um suplemento que possui efeito crônico, não necessita ser administrada no pré-treino. Pode-se optar pelo consumo da cafeína e da creatina em períodos distantes, de modo que a cafeína não interfira nos efeitos da creatina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...