Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu digo que não existe overtraining??


ratodeacademia

Post Destacado

O que acontece quando alguém chega ao overtraining? Resposta: Catabolismo, certo!!

Mas porque ocorre catabolismo? Por falta de nutrientes para fornecer energia para a contração muscular o corpo destrói os musculos para fazer da proteína muscular uma fonte de energia certo!!!

Então isso quer dizer que o overtraining só existe se faltar energia para o exercício ou seja falta de uma boa alimentação, e portanto o overtaining pode deixar de existir ou pelo menos o fator catabolismo pode deixar de existir caso o atleta faça uma compensação treinando horas na academia mas desde que se alimente muitíssimo bem.

O que quero dizer é que eu acho que overtraining não existe o que existe é falta de se alimentar direito, o que vcs acham???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O catabolismo esta presente constantemente ...

alguns pensam erroneamnete que catabolismo é o fato de perder massa magra..e só ..

catabolizamos lipidios e carboidratos (glicogenio depletado, por ex..) catabolismo e anabolismo ..sao fases do metabolismo....nao significa que tood catabolismo é de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece quando alguém chega ao overtraining? Resposta: Catabolismo, certo!!

Mas porque ocorre catabolismo? Por falta de nutrientes para fornecer energia para a contração muscular o corpo destrói os musculos para fazer da proteína muscular uma fonte de energia certo!!!

Então isso quer dizer que o overtraining só existe se faltar energia para o exercício ou seja falta de uma boa alimentação, e portanto o overtaining pode deixar de existir ou pelo menos o fator catabolismo pode deixar de existir caso o atleta faça uma compensação treinando horas na academia mas desde que se alimente muitíssimo bem.

O que quero dizer é que eu acho que overtraining não existe o que existe é falta de se alimentar direito, o que vcs acham???????

Não... Muitas vezes o cidadão pode se alimentar muitíssimo bem e mesmo assim ter alto níveis de catabolismo...

Quando estamos estressado nosso corpo libera um hormônio chamado cortisol, esse hormônio é altamente CATABÓLICO, ao contrário da testosterona que altamente anabólico.

A alimentação é apenas um detalhe, como no exemplo acima, a pessoa pode se alimentar super bem ,mas se ela treinaa de formar incorreta ( em excesso) ou até mesmo passar o dia estressado por causa do trabalho, isso vai trazer bastante prejuizo para essa pessoa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece quando alguém chega ao overtraining? Resposta: Catabolismo, certo!!

Mas porque ocorre catabolismo? Por falta de nutrientes para fornecer energia para a contração muscular o corpo destrói os musculos para fazer da proteína muscular uma fonte de energia certo!!!

Então isso quer dizer que o overtraining só existe se faltar energia para o exercício ou seja falta de uma boa alimentação, e portanto o overtaining pode deixar de existir ou pelo menos o fator catabolismo pode deixar de existir caso o atleta faça uma compensação treinando horas na academia mas desde que se alimente muitíssimo bem.

O que quero dizer é que eu acho que overtraining não existe o que existe é falta de se alimentar direito, o que vcs acham???????

Overtraining é o desequilíbrio entre treinamento e recuperação que leva a queda da performance do atleta. Uma dieta pobre, principalmente em carboidratos(depleção de glicogênio) e pouca hidratação(desidratação) podem levar ao overtraining em função da fadiga periférica, mas a síndrome do overtraining é causada quando não se dá tempo suficiente para que ocorra a completa recuperação e posterior supercompensação

do treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Overtraining é o desequilíbrio entre treinamento e recuperação que leva a queda da performance do atleta. Uma dieta pobre, principalmente em carboidratos(depleção de glicogênio) e pouca hidratação(desidratação) podem levar ao overtraining em função da fadiga periférica, mas a síndrome do overtraining é causada quando não se dá tempo suficiente para que ocorra a completa recuperação e posterior supercompensação

do treinamento.

isso aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overtraining é o desequilíbrio entre treinamento e recuperação que leva a queda da performance do atleta. Uma dieta pobre, principalmente em carboidratos(depleção de glicogênio) e pouca hidratação(desidratação) podem levar ao overtraining em função da fadiga periférica, mas a síndrome do overtraining é causada quando não se dá tempo suficiente para que ocorra a completa recuperação e posterior supercompensação

do treinamento.

Não é só isso.. tme mais coisas!... Se fosse assim um carinha podía fazer trinta séries de um exercicio num dia só que sería só descansar duas semanas pra se recueperar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...