Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico: Antes ou Depois do treino???


Katie

Post Destacado

E aê galera!!!

Seguinte: costumo fazer 1 hora de esteira (intercalando caminhada rápida e corrida)antes do treino. Tomo Ripped Fuel, e dia desses me disseram pra fazer aeróbico depois. Ontem, fiz meia hora de esteira antes, e meia hora de bicicleta depois. Minha cuca tá dando nó, me ajudem!!!!

Beijinhos..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Slackware

Em 2002-06-26 16:09, Katie escreveu:

E aê galera!!!

Seguinte: costumo fazer 1 hora de esteira (intercalando caminhada rápida e corrida)antes do treino. Tomo Ripped Fuel, e dia desses me disseram pra fazer aeróbico depois. Ontem, fiz meia hora de esteira antes, e meia hora de bicicleta depois. Minha cuca tá dando nó, me ajudem!!!!

Beijinhos..........

ola Katie,

faça os aerobicos sempre depois, pois inicialmente a perda é somente de açucares de demora um certo tempo para que o organismo entre na faixa de queima, de preferencia a depois dos treinos pois a eficiencia sera bem melhor..

eu sempre faço 30 minutos de esteira de alta intensidade depois da musculação, e posso te garantir que ta fazendo mais efeito do que quando feito no inicio..

falow´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando treinamos com pesos, a principal reserva de energia a ser usada e o glicogenio (acucar presente nos musculos e figado). Quando fazemos um trabalho aerobico apos o anaerobico (musculacao), o organismo precisa tirar energia de outro lugar, pois as reservas dos musculos e figado ja estao baixas. Assim, gordura e usada com mais eficiencia durante a atividade aerobica.

Tai a explicacao cientifica e de bom senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de cada pessoa. O problema principal da combinação de aeróbico com musculação é que ele interfere na recuperação muscular e do organismo como um todo.

Utilize uma medida do seu progresso na musculação como parâmetro para determinar a quantidade ideal de exercícios aeróbicos para vc. Se estiver conseguindo progressos na musculação, com aumento progressivo de pesos e repetições, é sinal de que vc tem uma reserva de capacidade de recuperação. Assim vc pode introduzir aeróbico na sua rotina. Se não estiver progredindo ou estiver regredindo, se estiver há muito tempo em um "plateau", é sinal de que vc pode estar com overtraining. Neste caso, é melhor mudar a freqüência do treinamento de musculação antes de introduzir o trabalho aeróbico.

De qualquer forma, é melhor experimentar. Comece fazendo aeróbica 2x por semana por 30 minutos e aumente ou diminua a freqüência de acordo com o seu progresso na musculação.

Em 2002-06-26 22:49, Kaco escreveu:

Quanto eu posso fazer de aerobicos pra nao perder nada de massa magra e sim uma maior definicao?

Malho 3X por semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...