Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DOR NO PUNHO (BÍCEPS)


cristianomoliveira

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Tenho o mesmo problema... exatamente no rosca direta com barra reta e scott... no momento que largo a barra me da um dor terrível no punho...

qq da pra fazer pra evitar essa dor? trocar por outros exercícios? ja tenho isso há mt tempo até acabei me "acostumando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema... exatamente no rosca direta com barra reta e scott... no momento que largo a barra me da um dor terrível no punho...

qq da pra fazer pra evitar essa dor? trocar por outros exercícios? ja tenho isso há mt tempo até acabei me "acostumando"

exatamente como eu... tb tive que me acustumar, apareceu isso á uns 8 meses. quando larga é o pior, doi-me o pulso bem lá dentro e doi de lado muito tb pelo braço acima me pareçe ser o musculo (supinador) será?

como tratar essa bosta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tinha isso pelos mesmos motivos, fui ao medico e ele constatou principio de tendinite e resolvi com 1 mes em off (se preferir continuar a fazer pernas/costas ou algo q n involva o pulso tdo bem) e eu usava no pulso de noite cataflam emulgel... pra evitar q a dor volte passe a fazer os exercicios com a barra em W q n forca o pulso tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia responder isso lah na sessao de treinamento, mas o topico sumiu, entao aih vai minha resposta:

A primeira coisa a se fazer eh examinar se a dor vem do estresse osseo que eu disse anteriormente ou se eh uma simples dor muscular.

Dor muscular: Quando voce faz exercicios com a mao em supinacao, os musculos supinadores do antebraco atuam prevenindo a pronacao. Como sao musculos pequenos e muito exigidos durante o movimento de supinacao com carga, eh normal que haja dor. Nesse caso, eh melhor fortalece-los antes de aumentar a carga na rosca biceps.

Dor ossea: Caso a dor venha de microrupturas causadas no periosteo, o melhor a fazer eh diminuir um pouco a carga e aumentar o tempo de recuperacao. Lembrando que a regeneracao do tecido osseo eh mais lenta que a do tecido muscular.

Por outro lado, se a dor eh na articulacao do punho, que eh uma regiao muito complexa, o melhor a fazer tambem, seria diminuir a carga e fortalece-los. O seu biceps pode estar preparado para uma carga maior, porem se o seu punho eh fraco, ele compromete todo o movimento.

No geral, eh diminuir um pouco a carga e aumentar o tempo de recuperacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tinha essas dores. Creio q seja principio de tendinite na maioria dos casos.

Alem de maneirar na carga, tomar anti inflamatorios, e descansar como foi mencionado, eh importante ver a postura do punho quando estiver fazendo esses exercicios.

O punho deve ficar reto durante todo o movimento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só lembrando que anti-inflamatórios não vão sanar a lesão, que pode permanecer mascarada com o uso desses medicamentos, agravando ainda mais o quadro. Eu só usaria antiinflamatórios caso o exercício fosse interrompido a longo prazo, para regeneração do tecido... pode ser que eu esteja errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...