Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O QUE FAZER PRIMEIRO: EMAGRECER OU HIPERTROFIAR?


Daphne

Post Destacado

Oi pessoal, sou novata por aqui, e sempre fui super-hiper sedentária.

Tô com 40 anos 23,5% de gordura , 70 kg, 1,55 cm.

Fiz uma avaliação física e o kara me disse que meu % de massa muscular é muito baixo ( 28,3%) e me sugeriu treinar para hipertrofia, já que segundo ele, pela minha idade estou "só" 3,5 % acima de gordura.

è óbvio que eu preciso emagrecer ....

Tô fazendo yoga 2 x por semana ( 1 hora ) e musculação 3x (45 min a 1 hora) + 30 min de esteira, o que vcs acham?

Então a minha dúvida: primeiro faço dieta para emagrecer e depois treino pesado para hipertrofiar ou dá prá fazer os dois juntos, aos poucos.

sendo assim , monto a minha dieta baseada em que?

hipocalórica? tomo suplemento?

Help.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

na verdade,fazer as 2 coisas juntas é meio complicado...uma solução seria vc primeiro desenvolver a sua massa muscular,para depois emagrecer.ja q vc esta fazendo hipertrofia,seria o mais logico.se n estivesse na academia,so fazendo aerobicos,primeiro vc emagreceria,ai entraria na academia para poder crescer e tals.bom,tente controlar os carbos e pegar legal em alimentos proteicos.se o sr bebe,beba somente 1x na semana,mas n faça isso um habito.suplementos por agora n,quem sabe mais para frente vc possa rumar um whey protein ou um amino liquid,basta o sr conversar com o seu personal para ele te dizer o momento certo.a ideia é força de vontade para obter sucesso. flws :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas lalala, mas, eu sou mulher .....

e eu preferiria se vc me chamasse de vc. OK?