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Musculos doloridos - alongamentos


tchaves

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Estou fazendo serie ABC a 3 semanas, variando bem os exercicios e a serie em geral, e quase sempre acordo com o musculo q trabalhei jo dia anterior meio "dolorido", nao sei se essa é a palavra adequada... é normal ou eu que forcei muito??

E outra coisa, pra nao precisar abrir outro topico ,tenho mania de toda hora me alongar.. tipo, antes e depois de malhar alongo bem, e ao longo do dia fico me alongando direto... isso nao faz mal nao neh??

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Membros mais ativos neste tópico

cara, eu fico pior, uns 2-3 dias dooendo, tipo malho peito segunda, quinta ainda dói... é normal...tem que dar uns dias de descanso... eu faço serie abcde, dae dá pra descansar legal...

mas ae quanto ao alongamento o meu professor disse que só nao é bom alongar logo após de se ter feito algum exercício de força, pois o musculo está sensível a alguma lesão, fora isso tudo bem....

faloww

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Um Fisiculturista "Nasser" afirmou que não deve-se alongar após um treino de hipertrofia.

Isso tem fundamento?

Eu ja fiz isso por um tempo e depois desisti,os musculos que você trabalhou no dia anterior ficam extremamente doloridos e desgastados.

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Costumo fazer sempre alongamentos antes e depois do treino. E no final de cada exercício faço tb um alongamento de leve. Importante não confundir alongamento com exercícos de flexibilidade.

Alongamento faz com que o músculo retorne ao seu comprimento normal, flexibilidade visa o aumento de amplitude do movimento articular e muscular, ou seja, acaba forçando mais e não é indicado após o treino.

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Em 2002-09-11 18:24, VitorFJV escreveu:

vc ja poderia comecar a fazer um treino ABCDE

1 musc/dia

Mas msm tendo pouco tempo de ABC? Tipo, não é bom fazer uns meses pra começar a malhar um musculo por dia? E nesse treino tem q fazer 4 exercicios pra musculos gdes e 3 pros pequenos tb? Ou tem q fazer mais?

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Alongar é mto bom. Antes e depois é indispensável!

Com relação a se alongar o dia inteiro, não há nenhum problemas nisso. Pelo menos foi o que me disseram meus professores.

Só q como disseram antes, não é muito bom alongar logo depois de realizar um exercicio.

Da um tempinho, dai vc alonga!!

:>)

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Visitante ThE_WiNnEr

Existem vários autores que questionam

sua prática em alguns momentos específicos do exercício (antes, durante ou

após o mesmo). Os principais estudiosos desta área, em especial o professor

da UEL Abdalla Achour Jr., relata algumas idéias que são legais de

conhecer-mos. Primeiramente existem várias formas de alongamento: dinâmico

(balístico), ativo, passivo e FNP (facilitação neuromuscular proprioceptiva

(este último utilizado principalmente por fisioterapeutas em clínicas de

reabilitação)dentre outros.

No que se refere ao momento de realizarmos os alongamentos, depende do

objetivo dos mesmos. Pode-se alongar como forma de prevenir encurtamentos

musculares, como forma de relaxamento muscular, com o objetivo de melhoria

na flexibilidade articular dentre outros objetivos.

Podemos nos alongar antes dos exercícios, como forma de aquecimento

articular e muscular dos grupos que serão treinados neste dia. Mas cuidado,

pois se for feito um alongamento excessivo, podemos predispor estas

articulações e musculaturas a lesões.

Pode-se ainda alongar durante os exercícios, mas não é uma prática

comum,deve-se fazer isto somente de maneira muito leve, como auxílio na

eliminação de metabólitos eliminados durante o exercício, como o ácido

lático.

E por fim, podemos nos alongar após os exercícios. Esta prática é mais comum

em academias, e auxilia, como no caso anterior, a remover os substratos

metabólitos produzidos durante o exercício, diminuindo também a famosa "dor

tardia" que ocorre em até 48 horas após àquele treino pesado! Se o objetivo

é o aumento da flexibilidade articular, então aconselha-se não alongar os

mesmos grupos musculares treinados no dia, pois o treinamento de

flexibilidade exige maior tempo de insistência durante as repetições de

alongamento e maior número de séries, o que pode exigir muito da musculatura

treinada, predispondo esta a lesões pós exercício.

MAS TOME MUITO CUIDADO, NUNCA ALONGUE SENTINDO DOR, POIS A DOR É UM

MECANISMO FISIOLÓGICO QUE NOS ORIENTA QUANDO EM NOSSO CORPO ESTÁ OCORRENDO

ALGO DE ERRADO!

Quando nos alongamos sentindo dor, podemos causar micro e até macrolesões

nos músculos, e estas lesões podem regenerar-se com tecidos menos elástico e

mais fibroso, muitas vezes aderindo-se as fácias musculares, o que pode

acarretar em perda de elasticidade muscular, tornando a musculatura mais

predisposta a lesões. Isto mesmo, alongar acima dos limites de nosso corpo

pode diminuir a propriedade elástica do músculo e predispor o mesmo a

lesões.

Esta resposta foi dada por um amigo meu em um forum que temos sobre exercícios, acho que ajuda.

[]'s ThE_WiNnEr

[ Esta Mensagem foi editada por: ThE_WiNnEr em 2002-09-14 23:18 ]

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