Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento basta??


RiMoN

Post Destacado

Tipo eu malho em casa e o unico ex. pra quadriceps q eu posso fazer acho q eh o agachamento. Carga eu posso botar. Eu faço 4 x 8 o agachamento tradicional, e esgota bem o quadriceps. Só isso basta ou tem algum outro complementar pra eu fazer em casa usando uma barra grande ou 2 barras pekenas com anilha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

basta sim.

Nao basta nao. Treino de perna deve haver equilibrio entre quadriceps e isquiotibiais pra nao desenvolver disturbios posturais.

Eh claro que agachamento trabalha isquiotibiais, porem para equilibrar o treino eh preciso acrescentar duas series de exercicio especifico pra isquiotibiais para cada 3 series de exercicios basicos pra quadriceps.

E claro, uma serie de exercicio especifico de isquiotibiais para cada 1 serie de exercicio especifico de quadriceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, eu faço agachamento para parte da frente da coxa e stiff para parte de trás, é o suficiente então né?

Sim. Apesar do stiff ser um exercicio muito lesivo, para individuos saudaveis eh um otimo exercicio, desde que nao haja compensaçao de paravertebrais.

E esqueça esse comentario de piramide completa. 7 series de stiff eh loucura!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Apesar do stiff ser um exercicio muito lesivo, para individuos saudaveis eh um otimo exercicio, desde que nao haja compensaçao de paravertebrais.

E esqueça esse comentario de piramide completa. 7 series de stiff eh loucura!!!!

O que é essa compensação de paravertebrais q tu fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stiff eh otimo realmente, ele nem eh pra lombar mas desde q eu comecei a fazer stiff minhas dores na coluna lombar parou, coincidencia ou nao??

Depois do treino de stiff eu sinto um pouco a regiao lombar (a musculatura, nao a coluna), normal neh?

E o q q eh essa compensaçao de paravertebrais e como eu faço pra saber se acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...