Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrem aqui!! U R G E N T E


PaRaSiTTa

Post Destacado

Sinceramente eu acredito num descanso maior, essa série estaria boa para 2ª, 4ª e 6ª, e só 5 reps tô achando muito pouco pois o descanso é fundamental. Se o Tom cresce, ELE CRESCE ponto, ele é ele, vc é vc, não se pode julgar uma série pelos resultados do outro. Embasamento teórico, que eu tenha visto em algum lugar, o Tom não tem (me formo no final do ano), mas a prescrição de exercícios para hipertrofia muscular é muito diversificado, em livros como o do Fleck forma feitos estudos onde 1 a 20 reps traria ganho de força! e aí, vai fazer 3 séries de 20 no supino p/ crescer? Vai de cada profissional adequár o seu programa e estilo ao objetivo e análise do seu aluno.

to ligado brother... por isso q disse q iria testar isso por 1 semana, como dizem, pra vc crescer, precisa conhecer seu corpo primeiro, eh oq estou tentando fazer...

a minha unica preocupaçao eh d dexar meu corpo exausto pelo poko tempo(24hs) d descanso... mas vamo ve no q da...

tipo, acho q com relaçao as series, p/hipertrofia oq seria melhor uma serie com 5 repetiçoes d 35kg d cada lado ou uma serie com 8 repetiçoes com 30kg d cada lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

e os pesos, tbm ficariam da mesma forma? tipo, 30kg, 32kg, 35kg...?

sei la, pode ser psicologico... mas fazendo com mais peso e menos repetiçoes, parece q cresce mais... hehe :D

Entao que tal fazer 4 - 6 - 8? Aih voce taca logo uns 45kg na primeira, 42kg na segunda e uns 38kg na terceira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HIPERTROFIA ACONTECE COM A RECONSTITUIÇÃO DO DESGASTE DAS FIBRAS MUSCULARES DO TREINO ANTERIOR, EM OUTRAS PALAVRAS, PARA TER UM BOM NÍVEL DE HIPERTROFIA TEM QUE SE EXECUTAR UM TREINO COM PESO, COM INTENSIDADE PARA QUE OCORRA MICROLESÕES NAS FIBRAS MUSCULARES E QUE ELAS VENHAM A SE RECONSTITUIR USANDO COMO MATERIA PRIMA PARA SUA REGENERAÇÃO OS AMINOÁCIDOS. SE VOCÊ TREINA APENAS UM EXERCICIO LOGICAMENTE VOCÊ NÃO FEZ MICROLESÕES SUFICIENTES PARA TER UM BOM PROCESSO DE HIPERTROFIA.

TÁ AÍ MINHA OPINIÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HIPERTROFIA ACONTECE COM A RECONSTITUIÇÃO DO DESGASTE DAS FIBRAS MUSCULARES DO TREINO ANTERIOR, EM OUTRAS PALAVRAS, PARA TER UM BOM NÍVEL DE HIPERTROFIA TEM QUE SE EXECUTAR UM TREINO COM PESO, COM INTENSIDADE PARA QUE OCORRA MICROLESÕES NAS FIBRAS MUSCULARES E QUE ELAS VENHAM A SE RECONSTITUIR USANDO COMO MATERIA PRIMA PARA SUA REGENERAÇÃO OS AMINOÁCIDOS. SE VOCÊ TREINA APENAS UM EXERCICIO LOGICAMENTE VOCÊ NÃO FEZ MICROLESÕES SUFICIENTES PARA TER UM BOM PROCESSO DE HIPERTROFIA.

TÁ AÍ MINHA OPINIÃO.

msmo c eu fizer um exercicio soh forçando bastante? como disse, aumentei consideravelmente os pesos com relaçao a qdo fazia 3 exerc.

agora faço 1 soh, com mais peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE VOCÊ TREINA APENAS UM EXERCICIO LOGICAMENTE VOCÊ NÃO FEZ MICROLESÕES SUFICIENTES PARA TER UM BOM PROCESSO DE HIPERTROFIA.

TÁ AÍ MINHA OPINIÃO.

Exorcista, voce poderia me apresentar o artigo cientifico do qual voce tirou essa citaçao?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como podemos ver em Dantas ( , p. 170), a hipertrofia muscular se divide desta forma:

Aguda – ocorre imediatamente após o exercício físico e tem pequena duração; consiste no edemaciamento do músculo por acúmulo de catabólitos e exutados da contração muscular.

Crônica – surge em função da continuidade do treinamento, devido à anabolização de proteínas contráteis ou aumento das organelas da fibra muscular (mitocôndrias, ribossomos, etc.).

Actomiosínica – é a devida à anabolização das proteínas, em especial da actina e da mosina;

Sarcoplasmática – surge em função do aumento das substâncias existentes dentro do sarcoplasma, tais como organelas, glicogênio, triglicéries, etc.

Onde a Aguda está relacionada somente à Sarcoplasmática e a Crônica está relacionada tanto à Sarcoplasmática como à Actomiosínica. “Para efeito de treinamento irá interessar a hipertrofia crônica”. (Dantas, , p170)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...