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Pliométricos


Sleyer
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vc pode tentarnos links na minha assinatura porem não garanto que ache muita coisa.

sleyer na verdade eu acho que os pliometricos são bastante seguros, porem eles devem ser progredidos com cuidado e usar por exemplo caixotes ou degrau porem cuidado com a fase excentrica pois nessa fase e que geralmente ha maior risco de lesões miotendinosas e ligamentares.

uma facilidade que vc pode fazer e por exemplo usar uma barra com anilhas ou caneleiras para treinar impulsão vertical eu treinei no levantamento olimpico com 40kg uma sequencia de 5-6x10 saltos e não senti problema nenhum.

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são exercicios baseados no ciclo extende e flexiona que alem de usarem amplitude quase total ou total movimento eles se valem do aumento de força que chega as vezes em 20% usando a força elastica ou seja produzida por tecidos conectivos(não contrateis).

ex: vc esta de pe, da um pequeno pulo ao cair flexiona os joelhos e fica como se fizesse 1 agachamento profundo e nesse momento faz uma contração rapida e forte para dar outro salto partindo daquela posição porem tudo feito sem espaço entre os moviemntos. eles são feitos de forma sequencial.

[]'s

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Aê cara blz? Pq tu num tenta o BODY ATTACK, tem apenas um track de pilometricos porem ajuda muuuiitttooo, até pq vc pode aprender q não pode juduiar muito do seu corpo (não precisa pular mto alto, basta fazer o mov. correto). Aê vai um artigo:

"BODY ATTACK-treinamento pliométrico

No mundo dos esportes as pessoas ficam espantadas com o poder de alguns atletas de alto nível pela pela velocidade explosiva. Esta habilidade pode ser desenvolvida, o que torna um grande diferencial dos outros atletas de competição.

Um ótimo caminho para desenvolver esta habilidade é o treinamento pliométrico.

Por que? POrque os exercicícios pliométricos recrutam um grande número de fibras de contração rapida. Eles estão baseados na resposta que uma contração muscular concêntrica exerce (encurtamento da fibra) seguida de uma contração muscular excêntrica imediatamente (prolongamento da fibra) do mesmo musculo.

Assim, por que devemos usala no BODYATTACK? POrque esse tipo de treinamento melhora tanto a aptidao cardiovascular como também a força muscular, força de aceleração, características de uma aula de BODYATTACK.

Movimentos pliométricos - são uma parte integrante de toda aula de BODYATTACK, especialmente encontrados em nossa musica 06 nos 17 ao 45, na nova estrutura da aula este treinamento sera encontrado na musica 04, assim você pode entender como isto afeta as aulas, e porque foi integrados treinamentos pliométricos no programa BODY ATTACK."

Flw e boa sorte

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Eles estão baseados na resposta que uma contração muscular concêntrica exerce (encurtamento da fibra) seguida de uma contração muscular excêntrica imediatamente (prolongamento da fibra) do mesmo musculo

acho que ele trocou a ordem, e uma contração excentrica seguida de uma contração concentrica.

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são exercicios baseados no ciclo extende e flexiona que alem de usarem amplitude quase total ou total movimento eles se valem do aumento de força que chega as vezes em 20% usando a força elastica ou seja produzida por tecidos conectivos(não contrateis).

ex: vc esta de pe, da um pequeno pulo ao cair flexiona os joelhos e fica como se fizesse 1 agachamento profundo e nesse momento faz uma contração rapida e forte para dar outro salto partindo daquela posição porem tudo feito sem espaço entre os moviemntos. eles são feitos de forma sequencial.

[]'s

Mal a demora, mas eh q viajei no feriado :wink:

Agora entendi :D Valeu!

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