Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

exercicios para hiper cifose


frangopak

Post Destacado

Eu tenho cifose e protação escapular,estou fazendo RPG a 4 meses e malhando a 3.

Tenho uma grande facilidade em ganhar peitorais.E a minha cifose diminuiu não só por causa da RPG,mais a hipertrofia do peitoral tambem.E olha que eu até semana passada só fazia 2 series pro peitoral(supino 35 e voador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E para lordose e escoliose o q exercícios vcs recomedam????????

Para hiperlordose e escoliose lombares deve-se:

a) FORTALECER- abdomen, quadríceps, glúteos.

:D ALONGAR- lombar, panturrilhas , posteriores de coxa e glúteos.

Deve-se evitar fazer exercícios com rotação de tronco e extensão/hiperextensão de tronco, o que pode agravar o problema tanto da hiperlordose quanto da escoliose lombares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe mas eu não consigo ver nenhuma relação.

eu tenho hipercifose e conheço mais duas pessoas que tem. eu sou o unico que procurou tratamento e entro para uma academia.

Mas o pnto em comum entre nós 3 é que nenhum de nós tinha praticamente nada de peitoral e os 3 com hipercifose. Agora, nunca vi um cara com peitoral desenvolvido com problema de hipercifose. No supino se faz um alongamento extremo para o peitoral quando a barra está e 1mm do peito. se segurar o peso lá em baixo dá para sentir o peito rasgando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Boa noite, estava procurando informações sobre exercícios de correção de hipercifose. Encontrei alguns fisioterapeutas com mestrado e doutorado defendendo que não de deve fazer hipertrofia postural inicialmente, justamente pelos motivos expostos acima, principalmente a baixa capacidade de alongar.

Achei  contraditório, no meu caso estou sem treinar e com fortes dores. Estou comprando um equipamento para justamente voltar a treinar supino. Nunca pratiquei muito o peitoral, mas sempre ombro e trapézio, porém  somente quando estava treinando  e fortalecendo peitoral, com uma série bem puxada e variada de peitoral, foi que notei grande melhora na postura, diminuição drástica da dor.

No meu ponto de vista o que ocorreu foi exatamente o que o colega acima escreveu. Parece que o músculo peitoral empurra os ombros para trás. É claro que existem outros exercícios que colaboram para melhora do treino, mas o supino, com uma carga de 35 a 40 k de cada lada, parece forcar os ombros para trás, reposicionar as costas contra o banco, e fortalecer o peito. Ademais, nota-se que a maior parte dos portadores desse problema postural não tem o peitoral bem desenvolvido. Não me lembro que ter visto qualquer praticante de musculação, que tenha peitoral bem hipertrofiado e com problema de hipercifose. Parece que a prática neste caso em específico não se demonstra condizente com a teoria.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...