Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação e Suplementos..?


n0m3rcy

Post Destacado

E ai galera, td bem?

Entrei hoje no forum, por recomendação de um amigo. (esse é o meu primeiro post...! :D )

Tenho 15 anos, 1.82 e 60 kilos (sim, abaixo do peso mas faser o que.. "pirulão" é triste :cry:).

Bom, é o seguinte:

Estou nadando 4x por semana. Tomo "Power Gel" antes de todos os treinos e (comecei agora com) Whey Protein da optimum sempre 2 horas antes do treino.

E lá pelas 5-6 da tarde (logo depois de sair da natação) eu tomo Amino 2222 também da optimum.

Mas não sei se o que eu estou fasendo esta certo...

Eu tava querendo aumenta desempenho (ganhei 20-30% de força a mais com o whey da optimum) e aumentar a "massa magra" (que continua igual... faz quase 6 meses que não ganho 1 kilinho..).

Eu ainda não to querendo começa com nem com creatina nem com malto, acho que são muito pesadas pra minha idade (ainda estou crescendo..).

E também estou qse desesperado pra ganhar uns 10(talvez 15..?) quilos...!

Não sei o que fazer..

Eu realmente queria aumentar a massa .. e manter ou melhorar o desempenho da natação.. e tambem não sei se ja da pra começar a "bombar" (academia.. )..

Não sei se o problema é da suplementação ou de outra coisa..

Alguma opinião? Ta +/- minha suplementação?

Valeu ai a atenção..! thumb-up.gif

[ ]'s

Jacob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Rapaz é o seguinte eu não malho a muito tempo não mais tenho uma noção geral dessas coisas e posso te ajudar, espero...

Tipo natação eh muito bom pq eh exercício cardiovascular , mas o que ganharia bem com nataçao eh uma costa larga e um peito bem definido nada mais talvez dependendo da sua genética creio eu que nao seja mt boa auhehea .. vc ganha um pouco de braço e bastante ombro mas se vc está usando isso ae eu acho que vc deve usar o whey depois do treino e o amino antes e depois ou pelo menos amino antes corrigam-me se estou errado nao sei... auhhea

Mas o ideal eh vc mostra sua alimentaçao talvez seja sua alimentaçao eu começei a comer bastante e equilibradamente agora peguei massa legal o negocio eh a alimentaçao o principal de td nao pense que os produtos vaum faze milagre mas tipo eu aconselho vc entrar numa academia e fazer a nataçao vc vai ganhar bastante corpo ou pelo menos só a academia mas 15 kilos assim do nada vc nao vai ganhar nao daqui um 1 ano sim até dá ... sobre a creatina pode tomar sim nao tem problema nao tem essa de idade nao ainda mais malto nao tem nada haver eh só carboidrato eh bom tomar com whey a maltop ai fica a seu criterio

.. tenha paciencia]

:D minha opiniao vei vlw ae espero q tenha te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a genética:

Minha familia em geral é alta (maioria acima de 1,85 tirando a véia..) e quase nínguem é tão magro quanto eu.. (tirando meu primo)

Um ex é meu pai..

Ele ta la na casa dos 50 anos... mas ainda ta c/ 46CM de braço (ele ta um pouco gordo mas fortão.. nunca usou bomba nem nada.. ele sempre foi fan de halterofilismo...)

Cara eu também pensei na alimentação. (desde o começo do semestre pra ca eu tenho comido até estufar...)

Acabei d comer uns 2KG de carne e um potão de macarrão. (proteina + carbo é bom d noite..?).. e sempre to comendo até encher mesmo..

Porque é como a maioria diz.. "..Nenhum suplemento substitui uma boa alimentação!"

Acho que nem da pra posta a alimentação.. porque não é definidada nem nada..

Só não sei se eu deveria tomar o amino antes e o whey depois..

O power gel eu tenho certeza que eu tenho que tomar antes de cair na piscina(puro açucar..).. ai eu equilibro um pouco com o Whey antes..

E o amino pra não tomar na mesma hora eu deixei pra depois..

Paciencia.. é foda...

Depois eu tiro umas fotos sem camisa.. ai da pra ver se está mto ruim ou não..!

Valeu a opinião cara..! :D

[]'s

Jacob

(alguem tem outra opinião? por favor poste, vlw!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tome whey antes do treino tome após ele com malto.

Malto pode ser tomado por iniciante sim,creatina é que não é recomendável.

Tome um hipercalorico ao acordar e depois do treino(substitua essa whey ae)

E ai Carioca.. td bem?

Bom é o seguinte:

Maltodextrina não é praticamente carbohidratos.. ou hm.. açucar..?

Eu tava substituindo ela pelo powergel.. (sempre antes..pq se eu ficar "seco" falta força no fim..)

E por que não pode tomar o Whey antes? Nos treinos longos que tem de vez em qdo (+2 horas) sempre quando eu tomava eu nadava 1km a mais... (numa série de 5KM)

E mais uma coisa.. quanto de maltodex. toma junto c/ a whey?

eh 0.8g X Massa Magra? e é cara?

da pra toma antes do treino? (porque eu realmente preciso de algo antes... senão quando é forte nao da pra continua com o mesmo ritmo)

[]'s

vlw ai

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malto é um carbo de alto indice glicemico

Se vc se sente melhor tomando o power gel antes vai fundo.

Mais o whey,se vc toma-lo antes do treino vai usa-lo como energia(nesse caso seria como se o que vc toma de whey equivalente a 3 bananas,só que as bananas tão R$2,00 o kg,eu acho),por isso eu recomendo sempre tomar após o treino.Se vc esta nadando 1 km a mais deve ser só placebo.Vc deve tomar 0,8 vezes o seu PESO.Qualquer duvida posta ae

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae brother, pelo teu peso e altura, tu precisa e qr ganhar mais massa... desiste do whey(eh mais pra manter a massa magra, n tem um ganho significativo qto o hiper) e compra um hipercalorico legal...

continua tomando teu power gel e manda o hiper 2 ou 3x ao dia, vc ve como prefere... ao acordar, no pos treino e c quiser tomar a terceira, ve um horario longe desses dois...

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PaRaSiTTa,

Cara eu tinha pensando nisso, ainda que o hipercalórico não é tão caro.. e mesmo que ele engorde um pouco de massa não magra.. queimar não será o problema!

Carioca,

valeu (de novo)pela ajuda!! e também pela explicação do Whey.. eu não sabia que o que eu tava tomando era só como energia, agora só vou tomar depois da natação :D

acho que agora já tenho uma noção +/- do que tomar..

E também vou parar com o amino 2222, o custo X benefício dele é muito baixo..

to pensando em fazer assim:

Antes:

Power Gel (sabor limão muitoooo bom!!)

Durante : Nada (máximo algumas bananas quando ta frio)

Depois : Maltodextrina (8/10 x 60 = 48G) com um Whey brasileiro.. chama 3W.. meu pai comprou essa semana (chocolate) e é muito bom também!

E talvez um hipercalórico (não conheço nenhum.. PaRaSiTTa vc tem alguma sugestão..?) pra ganhar uns quilos..

Bom só uma ultima coisa..

Eu vi a maltodex pra vender, mas só tem de uns sabores como Laranja, morango, baunilia, limão e etc..

Fica bom junto com o Whey de chocolate? Por que tomar uma coisa que vc não gosta é fda... ainda tomando todo dia..

Valeu ai galera,

Realmente ajudaram bastante!

[]'s

Jacob

(OBS: aonde eu posso postar umas fotos pra mostrar o nivel de pirulão que eu to..?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PaRaSiTTa,

Cara eu tinha pensando nisso, ainda que o hipercalórico não é tão caro.. e mesmo que ele engorde um pouco de massa não magra.. queimar não será o problema!

Carioca,

valeu (de novo)pela ajuda!! e também pela explicação do Whey.. eu não sabia que o que eu tava tomando era só como energia, agora só vou tomar depois da natação :D

acho que agora já tenho uma noção +/- do que tomar..

E também vou parar com o amino 2222, o custo X benefício dele é muito baixo..

to pensando em fazer assim:

Antes:

Power Gel (sabor limão muitoooo bom!!)

Durante : Nada (máximo algumas bananas quando ta frio)

Depois : Maltodextrina (8/10 x 60 = 48G) com um Whey brasileiro.. chama 3W.. meu pai comprou essa semana (chocolate) e é muito bom também!

E talvez um hipercalórico (não conheço nenhum.. PaRaSiTTa vc tem alguma sugestão..?) pra ganhar uns quilos..

Bom só uma ultima coisa..

Eu vi a maltodex pra vender, mas só tem de uns sabores como Laranja, morango, baunilia, limão e etc..

Fica bom junto com o Whey de chocolate? Por que tomar uma coisa que vc não gosta é fda... ainda tomando todo dia..

Valeu ai galera,

Realmente ajudaram bastante!

[]'s

Jacob

(OBS: aonde eu posso postar umas fotos pra mostrar o nivel de pirulão que eu to..?)

nao soh eu, como mo galera aki do forum recomenda o Nutri Massa 15000(potao d 3kg custa uns R$47), eh mto bom...

sobre o sabor d malto, compra qualquer um ae... c o gosto n combinar mto, bebe ele separado... n tem problema...

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...