Jump to content
Sign in to follow this  
Claudiomar R da Silva

Comer tomando água dá barriga?

Rate this topic

Recommended Posts

n eh aconselhavel tomar liquido durante as refeiçoes... toma antes ou depois... mas tu acha q algm segue isso?!?! huahuahua

foda-c... qr tomar, toma...

mas c vc fizer direitinho, logico q vai ser melhor... mas eh foda...

flw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que não faz bem, já se sabe que é verdade, agora esse negócio de dar barriga... qual a explicação teórica disso? Tem cara de lenda urbana... a água não vai aumentar a quantidade de calorias do alimento, ela em si não tem nenhum nutriente, ou quase nenhum... a gente pode forçar a barra e especular que você aumenta o volume do estômago por ingerir algo mais - a água - o que seria óbvio, você teria mais barriga se engulisse ar, óleo ou o que seja... mas de qualquer forma, não faz bem à digestão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mito. Não rola de comer bebendo (qualquer coisa) porque a comida passa a "competir" com a bebida, portanto, você se sente satisfeito mesmo sem ter comido o suficiente. Este papo de que aumenta o estômago e você fica barrigudo é MENTIRA !!! Coma e beba depois, ok ?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa , acredito que a unica coisa que influenciaria seria na velocidade da digestão, já que que a pança cheia de liquido dimunuiria a concentração de acido cloridrico do estomago levando mais tempo pra digerir a comida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

leva mais tempo pra digerir a comida, pq o líquido tem preferência na digestão, a comida fica em segundo plano e assim a digestão fica mais demorada e difícil. O bom é tomar algo uns 40 minutos após as refeições. Falo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde que li o livro do Nuno Cobra(personal trainer do Ayrton Senna) A Semente da Vitória, nunca mais tomei nada antes nem durante as refeições. Somente depois.

O argumento dele é bastante válido, veja bem.

Quando você vai comer, o corpo já começa a se preparar para digerir a comida, antes de botar coisas na boca. Você começa a salivar, enzimas são produzidas, e tudo é preparado pra receber os alimentos. Na analogia dele é como uma pequena fábrica, que vao alinhando os elementos, e com as enzimas vão separando em partes cada coisa que é importante para o corpo. Bom e o que acontece se voce está no meio desse processo e de repente leva uma duxa de agua dessa? Dilui as enzimas, e desorganiza a separacao das partes que vao sendo processadas. O interessante no metodo Nuno Cobra é que tudo tem a ver com milhoes de anos, que o corpo humano se adaptou. Eu acho que como menos, me controlo mais quando bebo somente depois, e sinto que a digestao é bem feita e completa.

Ta ai o que eu acho.

Se da barriga nao sei, mas certamente o cara incha na hora, e de pouquinho em pouquinho...

Te+

Rafael de Floripa. :roll:

Share this post


Link to post
Share on other sites

aeee bebe agua durante a refeicao faz mal memo...

primeiro qui acelera a digestao... fazendo voce sentir fome mais rapidamente... dpois qui eli vai aumentando seu estomago... cnsequentemente a barriga... o estomago vai ficando cada vez mais pra frente... so c deve beber liquido uma ora apos a refeicao... mais faz u q c quse... boa sorte

abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

qnd vc bebe liquido durante as refeiçoes , seu estomago estufa dai q vem a gordura , cada vez seu estomago estufa mais e mais , , o mesmo acontece qnd vc fica um bom tempo sem comer e come tud ode uma vez!!!!Por isso e hbom comer de 3 em 3 h e liquidos , so 30 min antes das refeiçoes ou 1 hora depois

flw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com relação ao que o Nuno Cobra falou - Se vc faz grande ingestão de líquidos com certeza propicia na dilatação do estômago, além de dificultar a digestão pelas questões já citadas.Fora os alimentos que literalmente dilatam muito qdo entram em contato com a agua...

Uma curiosidade - Pesquisadores intrigados com o aumento das mortes dos ursos (canadá) na colheita da maça , descobriram que a causa mortis era por rasgos e fissuras no estômago, pois ao comer quilos de maça e logo em seguida tomarem litros de água nos rios, triplicavam o volume das maças no estômago,o que praticamente "explodia" o estômago dos pobres ursos.... portanto, cuidado com a tortinha de maçã do mac...hehehhehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

“BEBER LÍQUIDOS DURANTE AS REFEIÇÕES ENGORDA” ,isso e MITO

Vai depender da qualidade e quantidade deste líquido. É recomendado um copo pequeno de água sem gás durante refeiçoes e isso ira ATE AJUDAR no processo de digestao, principalmente porque uma dieta saudável com certeza vai ter alimentos ricos em fibras, o que aumenta a necessidade de água a fim de auxiliar o transito intestinal. Em relação aos outros líquidos, a quantidade recomendada é a mesma mas deve-se ficar atento as calorias caso contrário a resposta para esta questão é positiva(por ex. se for um refrigerante...)as bebidas com gas e concentradas (sucos) não sao recomendadas, pois podem diminuir a velocidade de esvaziamento gástrico ... Agora.........quanto a diluicao do acido cloridrico eu so concordo se for a curto prazo pois o pH do meio foi alterado momentaneamente (devido não só ao liquido, mas os sólidos tb), e entao a mucosa regula isso, entao por isso que o LIQUIDO NÃO IRÁ atrapalhar a digestão de nada, porque há mecanismos da mucosa gástrica que detectam a mudança de pH devido a presença de alimento, nenhum líquido irá DILUIR uma secreção gástrica e ponto de atrapalhar uma digestão!!! O organismo vai secretar mais acidos e pepsina para compensar este desiquilibrio ácido!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara,

realizo minhas refeições intercalando freneticamente liquidos e sólidos... o porque deste cacoete eu não sei, mas não tenho notado aumento de peso quando mantenho uma alimentação normal.

Controlo semanalmente meu peso.

Além do mais, não consigo comer sólidos sem algum liquido auxiliando... me dá azia logo em seguida...

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By CKIKO
      Beber água atrapalha na definição do shape? É verdade isso?
    • By Montanhoso
      Idade: 28 anos
      Altura: 1,76
      Peso: 149kg
      Medicações em uso: Nenhum, sempre natural
      Problemas de Saúde: pressão alta as vezes so quando nao tomo agua
      Tempo de treino: Pratico Strongman
      Ciclos feitos: Nunca
      Ciclo proposto com Aes (Marca) dose e tempo: Futuro
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      ABCx2 na semana
      A Pernas
      B Peito, triceps e ombros
      C Costa, biceps e antebraço
      e Strongman nas Quartas a noite e Sabados a Tarde
       
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:  alimentaçao zuada
       
      @Apollo Galeno  @Bravo Costa  poderem me ajudar
    • By paulo Rogério martins
      Boa noite
      É verdade q água com bicarbonato de sódio + cloreto de magnesio te da um gás pra treinar 
      Vi o cara falando num video q ele faz essa solução de 5 gramas de.bicarbonato+3gramas de cloreto de.magnesio em.2 litros de agua e leva pra academia q ele treina sem.se cansar 
      Isso é vdd,funciona mesmo ou é so mais umas daquelas receitas doidas de uns malucos de academia?
    • By fisiculturismo
      A água acelera o processo de emagrecimento e de desintoxicação (detox), ajudando na eliminação mais rápida da gordura corporal. O ideal é a ingestão diária de 35 a 40 ml por kg de peso (por exemplo: um indivíduo com 80 kg deve ingerir de 2,8 l a 3,2 l de água por dia). Para que a ingestão de água seja suficiente e bem distribuída para emagrecer, algumas estratégias de ingestão podem ser adotadas:
      tomar pelo menos um copo de água assim que acordar (deixar água ao lado da cama para desde cedo iniciar o processo diurético); andar sempre com uma garrafa de água e traçar metas de ingestão; ao sentir fome, sempre tomar água antes de comer (poder ser água com limão ou chá natural); saborizar a água para ser mais prazerosa a ingestão (com limão, hortelã, rodelas de pepino; não use adoçante ou açúcar); fazer a última refeição duas a três horas antes de dormir (em seguida, somente ingerir água, saborizada ou não, mas sem calorias). Fonte:
      GUIDO, Giovana. 5 formas de tomar água para emagrecer mais rápido. Youtube, 11 mar. 2017. Disponível em <https://youtu.be/F2SNAdvh0D0>. Acesso em: 13 mar. 18.
    • By Leena Fabrini
      Num estudo de 2007, verificou-se que o leite hidrata melhor do que água ou do que bebidas esportivas. O leite é rico em nutrientes e funciona melhor como pós-treino (ou como base para um shake protéico) do que a água.
      Colocando-se 2 copos de leite num shake de whey, teremos 24 g de carboidratos e 16 g extras de proteína, dos quais 80% é caseína (cerca de 13 g).
      A pesquisa mostra que, após os treinos, quando se ingere caseína com whey, melhora-se o crescimento muscular, e que se bebendo leite aumenta-se a síntese de proteínas, que é justamente o que faz os músculos crescerem.
      Além disso, o leite aumenta os níveis de insulina no pós-treino, que é exatamente um dos seus objetivos, não é?!
      Então, beba leite após treinar!
      Fonte: BROWN, Jordana. Water Vs. Milk, Revista Flex, março de 2010, pp. 116.
×
×
  • Create New...