Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

12-10-8-6 HIPERTROFIA ?


Guerrelheiro

Post Destacado

Ae galera...

Eu treino Hipertrofia... e to fazendo serie de 4 com 12-10-8-6 repetições

Minha dúvida é a seguinte... Essa forma de repetição, onde diminui as repetições e vai se aumentando o peso, é BOM para HIPERTROFIA ??

Pq um amigo me disse q treino de Hipertrofia.. são repetições fixas, tipo 3x8 rep... agora não sei... E ae , o q vcs acham ???

Valew !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Não existem números mágicos. Vc deve analisar a resposta do teu corpo a cada tipo de treinamento. Para uns a melhor resposta pode ser com numero fixo de repetições e acréscimo na carga, já outros, numero crescente de repetições e decréscimo na carga. O melhor ou ou pior, não existe uma verdade absoluta. Agora uma coisa é certa, se a genética for favorável a hipertrofia, qualquer método levara a resultados em um primeiro estágio. Caso contrário, pode imitar o treino do Dorian Yates que continuará abaixo do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu amigo nao sabe de nada aonde ele leu isso, e muito simples vc esta fazendo da maneira certa mas nao seja governado por numeros de repeticoes e sim faça movimentos ate a falha concentrica ok, sempre variando a intensidade..............e claro que isso depende muito do seu tipo fisico e genetica mas isso que vc esta fazendo serve pra maioria das pessoas ok......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera...

Eu treino Hipertrofia... e to fazendo serie de 4 com 12-10-8-6 repetições

Minha dúvida é a seguinte... Essa forma de repetição, onde diminui as repetições e vai se aumentando o peso, é BOM para HIPERTROFIA ??

Pq um amigo me disse q treino de Hipertrofia.. são repetições fixas, tipo 3x8 rep... agora não sei... E ae , o q vcs acham ???

Valew !!

cara, não existe essa de 12x10x8x6, 14x12x10x8 etc....... ser bom ou não pra hipertrofia, existe, claro, uma faixa de repetições ideal, mas quem vai te dizer isso é seu corpo. Ele esta respondendo bem a essas repetições?? se for sim, otimo, continue, caso contrario, troque

outra coisa, não vejo necessidade de vc fazer piramide em todos os exercicios, uma vez que se vc ja aqueceu seu musculo no primeiro exercicio, vc apenas vai trocar a angulação do exercicio

pra seu musculo não se acostumar com um numero fixo de reptições, varie, estabeleça um limite maximo e minimo que dure durante uma serie inteira. vc pode começar com um limite minimo e ir fazendo progressão ao longo da sua serie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa, não vejo necessidade de vc fazer piramide em todos os exercicios, uma vez que se vc ja aqueceu seu musculo no primeiro exercicio, vc apenas vai trocar a angulação do exercicio

Flávio, nao entendi muito bem a sua colocaçao!! Vc quis dizer que treinar uma série toda baseada em uma piramide decrescente com aumento de carga nao seria uma boa, é isso!?

Ok, nao vamos nos prender a nenhuma série com repetiçoes exatas, esqueçamos os numeros e vejamos por exemplo um treino de 3x10 no supino reto(bem basico) e vamos nos preocupar para que ele seja feito com intensidade, repetiçoes máximas e intervalos entre séries relativamente curtos, Lembrando que nao haveria aumento nem diminuiçao na carga!! como seria executado algo assim? já parou pra pensar que:

Na 1a série vc vai estar 100% logo conseguira executar as 10 repetiçoes (ou mais) numa boa, com movimentos perfeitos e chegando até a falha concentrica na décima repetiçao....

Na 2a série, tu vais estar mais cansado certo, nao as fará com mesma qualidade da série anterior e provavelmente irá quase que travar na 9a repetiçao...

E na 3a e última série vc vai estar mais cansado ainda, provavelmente fará as 2 ultimas repetiçoes forçadas e ainda sim chegara a umas 8 repetiçoes no total...

Aí eu pergunto, isso aí nao seria uma piramide do mesmo jeito!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tem problema algum em se fazer piramide crescente em todos.eu faço 3 series com piramide crescente para todos exercicios.mas n fica pondo na cabeça "ah,agora sao 10 repeticoes",aumenta seu peso e faz qts der,pq as vezes da para vc fazer + do q o previsto e vc n faz,pq vc botou na cabeça q tem q fazer X. flws :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...