Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ENTREM] Sua Opinião é MUITO Importante!! [Minha Dieta]


FAROF

Post Destacado

Ae galera...

bom, vou postar minha dieta aqui e queria que vcs me dessem dicas de como melhorá-la, ou de alguma deficiência, ou seja, opinem, critiquem, falem sobre tudo sem modéstia :lol:

Café da Manha

3 Copos Cheios de água

1 Copo de Leite com Achocolatado sempre

As vezes, pães com patê, com manteiga, as vezes eu faço pao frito, q eh pao com manteiga na xapa, ou as vezes bolo!

10:00 da Manha

3 Copos de agua

4 Bananas

1 Barra de Cereal Nutry

Almoço

1 Copo de agua

Arroz, Feijão, Salada, uns 3/4 bifes, ou as vezes fileh de frango, as vezes minha mae faz akelas calabresas

As Vezes Macarronada com molho!

+ Suco

16:00 da Tarde

3 Copos de Agua

4 Bananas

1 Barra de Cereal Nutry

18:00

1 Sanduba Natural de Peito de peru, e alface e maionese

1 Barra de Cereal Nutry

1 ou 2 copos de agua

agora vem a parte bixera da minha dieta

+ ou - 20:30 no intervalo da facul

1 sakinho de ruffles

1 copo de agua

22:30

como tah mto perto de durmi eu nao janto

eu como a mesma coisa que eu como no cafe da manha!!!

Antes de Durmir

3 copos de agua

Isso eh no dia (DURANTE A SEMANA)

FIM DE SEMANA EU SAIO PRA BALADA E MINHA DIETA FICA TOTALMENTE LOCA!!!

e depois do treino soh tomo um shake de WHEY...

mas vou comprar MALTO, CREATINA E ALBUMINA

dai faria assim:

albumina qdo acordar

dpois do treino: shake de malto, creatina e whey

na tarde: shake de albumina com malto

antes de durmir: albumina

LEMBRANDO QUE:

Quero ganhar massa...

eu comecei a malhar faz exatamente 1 ano atraz (Setembro de 2003)... pesava 70kg

agora to pesando 85kg (tenho 1,82m)... ou seja... nesse ano ganhei 15kg de massa magra (nunca fui e nao sou gordo), e isso que nao fazia os exercicios muito corretos, e minha serie era tosca...

eu fikei parado 2 meses agora e to voltando!!!

e isso sem tomar anabolizantes... soh tomei no começo hipercalorico 15000 nutri massa axo... nos primeiros meses... dai soh fui tomando whey após treino!!

Bom axo que eh isso galera

Desculpa pela Biblia ae :oops:

E opinem ae galera!! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Ae galera...

bom, vou postar minha dieta aqui e queria que vcs me dessem dicas de como melhorá-la, ou de alguma deficiência, ou seja, opinem, critiquem, falem sobre tudo sem modéstia :lol:

Café da Manha

3 Copos Cheios de água

1 Copo de Leite com Achocolatado sempre

As vezes, pães com patê, com manteiga, as vezes eu faço pao frito, q eh pao com manteiga na xapa, ou as vezes bolo!

Nossa, pra que vc quer destruir sua digestão se entupindo com tanta água junto com a alimentação.

Os poucos nutrientes do seu café da manhã que já é ruim ainda por cima são mal absorvidos com a dificuldade de digestão que esta água toda causa. É líquido demais! O líquido é sempre digerido com mais facilidade, mas ele "lava" o ácido do seu estômago que fica produzindo mais ácido para tentar digerir, e estas tentativas sucessivas geram toxinas. Não é saudável.

O leite com chocolate, legal. Pão com patê ou manteiga na chapa (que fica uma gordura ainda mais saturada) não é nada saudável em termos de gordura. Ainda que vc não tenha problemas com gordura corporal, pense na sua saúde, colesterol, etc...

Num dá pra trocar por um pãozinho integral com frios? Queijo branco, peito de perú, ou presunto, são proteínas a mais na sua dieta, mais ajuda na construção muscular, lembre-se disto! Ou granola, mel, banana...

Um pedaço de bolo simples não é ruim no café da manhã não. Nesta hora você precisa de bastante energia.

10:00 da Manha

3 Copos de agua

4 Bananas

1 Barra de Cereal Nutry

CARA, tú gosta de água, não??? :lol:

Hehehe, água é super importante, mas nunca, nunca junto com as refeições, amigo. Evite sempre que puder, ok?

4 bananas??? Bem , vejo que vc também gosta bastante de banana...e parece não ter problemas com a contagem de calorias, parabéns pra vc. Mas, pra variar, pode ingerir outras frutas, ou um daqueles pacotinhos de biscoito club social, um iogurte, um suco de frutas. Tem mais variedade nutricional, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não criar outro topico com a mesma duvida vou postar aqui, se o autor não gostar eu edito, é só avisa :lol: .

Que vcs acham da dieta que eu to fazendo, tenho 1,86 e peso 81kg...

Café da Manhã:

- 1 fruta (um mamão papaia ou 2 bananas ou 3 Kiwis)

- Farelo de aveia

- 2 fatias de pão de forma integral

- 2 fatias de peito de peru

- 1 copo de sustagen + leite desnatado em pó

Lanche nº 01(30 min antes do treino):

- 1 fruta + 1 copo de sustagen + 3 colheres de sopa de aveia

Pós treino:

- 60g malto

- 30g whey

Almoço:

- 1 prato de salada (alface, tomate, cenoura, beterraba, vagem, brócolis)

- 6 colheres de arroz integral

- 2 conchas de feijão

- 3 filés grelhados (de frango ou peixe ou carne vermelha)

- 1 fruta de sobremesa

Lanche nº 02:

- 2 barras de cereais(como to na aula não posso comer outra coisa)

Jantar:

- 3 filés grelhados (de frango ou peixe ou carne vermelha)

- legumes diversos

- saladas diversas

- 1 fruta

Minha ideia é ficar grande, no que eu deveria melhorar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de Tudo: OBRIGADO SHAREZADE!!!

 

VALEU MESMO POR TODAS AS DICAS!!!

agora algumas "várias" :lol: observaçoes hehe:

1- ÁGUA

Poxa cara, eu pensei que a agua tava fazendo um bem enorme pra mim, tipo, eu sempre ouvi falar, e o medico tb falou q pra uma pessoa sedentária, que nao pratica exercicios fisicos e talz deve tomar no minimo 2 litros de água por dia...

e pra quem pratica exercicios fisicos deve tomar no minimo 4 litros de agua por dia!!! e po... eu jah acostumei com isso, nessas horas que eu tomo agua jah vem akela sede tah ligado...

e sim, hehehe, vo toda hora no banhero!!! mas po, minha urina nao sai akele amarelao forte e nem sai akela urina fedida tah ligado...

Na sua opinião, como que eu deveria tomar a agua entao??? ir tomando aos pouquinhos??? ou diminuir a quantidade???

fora tb que eu axo que tomando todos esses suplementos, a agua ajuda a eliminar mais rapido as toxinas produzidas pelos rins e figados, ou seja limpa o organismo!

ahh... eu tava pesquisando e achei esse artigo oh: https://www.eusemfronteiras.com.br/14-maneiras-faceis-de-desintoxicar-o-seu-corpo/

2- Café da Manhã

O ideal seria comer um pao com fileh de peito de peru entao?? a manteiga eu eskeço?? e o bolo tah bom neh??

3- Lanche da manha (10h) e da tarde (16h)

As 4 bananas eh mto entao?? mta caloria?? e o nutry?? eu como o nutry por ele ter bastante fibras, que ajuda na digestao, antigamente eu tinha prisao de ventre!

Tem também a história da água aki hehehe... mas jah tah lah em cima!!

4- Almoço

Vc acha que eu como muito??? tipo os bifes que a minha mae faz sao fininhos, nao eh akele bifao msm tah ligado... axo que eu vou continuar comendo a mesma coisa que eu como no almoço... ah claro, vo falah pra minha mae faze mais legumes hehehe...

5- Lanche das 20:30 na Faculdade

Aqui eu fico com fome cara, e nao sei o que comer, vc tem alguma opiniao????? o foda eh q nem sempre dah tempo de ir pro intervalo e comer!!!

6- Janta

Na janta o que seria melhor comer??? um leite com um sanduba de fileh d frango eh pouco??? seria melhor comer "comida" mesmo???

e "soh"... :lol:

Cara valeu mesmo pelas dicas... espero que vc responda essas minhas duvidas restantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇAO!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não criar outro topico com a mesma duvida vou postar aqui, se o autor não gostar eu edito, é só avisa :lol: .

Que vcs acham da dieta que eu to fazendo, tenho 1,86 e peso 81kg...

Café da Manhã:

- 1 fruta (um mamão papaia ou 2 bananas ou 3 Kiwis)

- Farelo de aveia

- 2 fatias de pão de forma integral

- 2 fatias de peito de peru

- 1 copo de sustagen + leite desnatado em pó

Lanche nº 01(30 min antes do treino):

- 1 fruta + 1 copo de sustagen + 3 colheres de sopa de aveia

Pós treino:

- 60g malto

- 30g whey

Almoço:

- 1 prato de salada (alface, tomate, cenoura, beterraba, vagem, brócolis)

- 6 colheres de arroz integral

- 2 conchas de feijão

- 3 filés grelhados (de frango ou peixe ou carne vermelha)

- 1 fruta de sobremesa

Lanche nº 02:

- 2 barras de cereais(como to na aula não posso comer outra coisa)

Jantar:

- 3 filés grelhados (de frango ou peixe ou carne vermelha)

- legumes diversos

- saladas diversas

- 1 fruta

Minha ideia é ficar grande, no que eu deveria melhorar??

Para dizer se é bom ou se é ruim, temos que pensar no seguinte: Se enquadra nas minhas necessidades?

Nutricionalmente falando sua dieta me parece muito boa, desde que esteja adequada com seu treino e necessidade calórica.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAROF disse:
Primeiro de Tudo: OBRIGADO SHAREZADE!!!

VALEU MESMO POR TODAS AS DICAS!!!

agora algumas "várias" :lol: observaçoes hehe:

Não por isto. Se vc ver algum post meu que ache legal dar alguma dica também, por favor fique a vonts. :lol:

FAROF disse:
1- ÁGUA

Poxa cara, eu pensei que a agua tava fazendo um bem enorme pra mim, tipo, eu sempre ouvi falar, e o medico tb falou q pra uma pessoa sedentária, que nao pratica exercicios fisicos e talz deve tomar no minimo 2 litros de água por dia...

e pra quem pratica exercicios fisicos deve tomar no minimo 4 litros de agua por dia!!! e po... eu jah acostumei com isso, nessas horas que eu tomo agua jah vem akela sede tah ligado...

e sim, hehehe, vo toda hora no banhero!!! mas po, minha urina nao sai akele amarelao forte e nem sai akela urina fedida tah ligado...

Na sua opinião, como que eu deveria tomar a agua entao??? ir tomando aos pouquinhos??? ou diminuir a quantidade???

fora tb que eu axo que tomando todos esses suplementos, a agua ajuda a eliminar mais rapido as toxinas produzidas pelos rins e figados, ou seja limpa o organismo!

ahh... eu tava pesquisando e achei esse artigo oh: https://www.eusemfronteiras.com.br/14-maneiras-faceis-de-desintoxicar-o-seu-corpo/

ÔPA! Péra lá! :lol:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tudo o que vc disse acima sobre a água está super super correto. Tanto que eu te dou os parabéns, eu mesma não consigo ingerir a quantidade correta de água por dia, tenho que apelar para suco clight, ou chás...

A minha colocação é: Em que momentos vc toma água. Quando vc ingere qualquer líquido imediatamente antes ou junto com a comida, note que líquidos são digeridos primeiro, sólidos depois. Seu estômago recebe do seu cérebro a informação de que deve iniciar a produção de suco gástrico para a digestão, e o faz. Daí todo a água que vc bebeu "lava" este suco, dificultando a sua digestão. Daí o estômago inicia uma nova tentativa: Produz mais ácido gástrico. De novo desce outra enxurrada de água. Não dá, como eu disse, neste momento você deve evitar líquidos, dificulta a digestão. Tome sim seus 4 litros de água mas durante todo o dia, evita cerca de pelo menos meia hora antes e meia hora depois das refeições.

FAROF disse:
2- Café da Manhã

O ideal seria comer um pao com fileh de peito de peru entao?? a manteiga eu eskeço?? e o bolo tah bom neh??

Olha, não é que vc deve esquecer o pão com manteiga, parece que você gosta, só quis dizer que, como o café da manhã é a refeição inicial, que vai te dar o gás necessário para você "ligar o motor" eu sugerí algo mais nutricionalmente variado, frios, frutas, cereais,entende?

Se for manteiga mesmo dê preferência a pelo menos não colocar na chapa, pois aquecida, esta gordura fica mais saturada.

Se for MARGARINA VEGETAL eu não recomendo, é uma gordura muito ruim. Na verdade se chama "gordura hidrogenada" é vegetal, mas quando se adiciona os átomos de hidrogênio ela se transforma no que é conhecido por "gordura trans" que é pior ainda, ok?

Bolo é um tipo de alimento gostoso e saudável, e preferencialmente consumir de manhã, pelas calorias do açúcar refinado que por ser mais calórico vai ser consumido melhor. Bem, é melhor que sejam aqueles bolos simples, sem cobertura, recheio, estes melhor deixar para as festinhas de aniversário. :lol:

FAROF disse:
3- Lanche da manha (10h) e da tarde (16h)

As 4 bananas eh mto entao?? mta caloria?? e o nutry?? eu como o nutry por ele ter bastante fibras, que ajuda na digestao, antigamente eu tinha prisao de ventre!

Tem também a história da água aki hehehe... mas jah tah lah em cima!!

Nunca se pode dizer que as calorias da dieta são muitas ou se é pouco para um indivíduo que não conhecemos. Tudo depende do seu gasto. Se vc treina muito, come muito, tem um equilíbrio. Se treina menos do que come , engorda e vice versa.

Pra treino de hipertrofia vc precisa comer bem, se alimentar muito bem, mas não simplesmente em quantidade, não é comer qualquer coisa. É comer direito.

Eu só acho que 4 bananas podem ser outras coisas, como eu já disse. O nutry é bom sim, fibras, e é legal porque vc toma muita água.

FAROF disse:
4- Almoço

Vc acha que eu como muito??? tipo os bifes que a minha mae faz sao fininhos, nao eh akele bifao msm tah ligado... axo que eu vou continuar comendo a mesma coisa que eu como no almoço... ah claro, vo falah pra minha mae faze mais legumes hehehe...

Meu, tu come pra caramba,véio. Mas como eu já disse, se é da tua necessidade vc tem mesmo é que comer, só que com qualidade ué.

Euzinha se comer a metade do que vc come num dia só, eu viro a Dona Redonda....

FAROF disse:
5- Lanche das 20:30 na Faculdade

Aqui eu fico com fome cara, e nao sei o que comer, vc tem alguma opiniao????? o foda eh q nem sempre dah tempo de ir pro intervalo e comer!!!

Olha, vc ainda não está no fim do teu dia, ainda tem horas pra gastar energia. Eu trocaria esta batata frita por digamos uma esfiha de carne. É um carbo, tem a carne, é mais saudável que alguma coisa frite, entende? Toma também um suco de frutas, tem ainda aqueles Ades de caixinha, fruta...melhor que um cachorro quente cheio de mostarda, maionese, catchup, coisas industrializadas e gordurosas...

FAROF disse:
6- Janta

Na janta o que seria melhor comer??? um leite com um sanduba de fileh d frango eh pouco??? seria melhor comer "comida" mesmo???

Que horas é esta janta?

Nesta última refeição do dia aparentemente, eu não comeria coisas pesadas. Seria legal carnes com salada por exemplo.

Um shake de albumina...menos carbo possível, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivendo e aprendendo né... Já tem muito tempo que quando almoço e janto sempre tomo uns 03 copos de suco junto com a refeição... Bom, pelo que li nas postagens acima, tomar líquido juntamente com as refeições é pessimo pra digestão né... Então deixa ver se entendi, o recomendavel é de tomar líquido meia hora antes ou depois do almoço ou janta né, nunca em conjunto, pelo fato de prejudicar a digestão... É isso ai????

Miniero23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vivendo e aprendendo né... Já tem muito tempo que quando almoço e janto sempre tomo uns 03 copos de suco junto com a refeição... Bom, pelo que li nas postagens acima, tomar líquido juntamente com as refeições é pessimo pra digestão né... Então deixa ver se entendi, o recomendavel é de tomar líquido meia hora antes ou depois do almoço ou janta né, nunca em conjunto, pelo fato de prejudicar a digestão... É isso ai????

Miniero23

Olha, costumam dizer para não tomar líquidos uma hora antes da refeição e uma hora depois, mas eu não consigo ser tão radical. Acho que não dá pra ficar morrendo de sede se falta meia hora pow, toma 1 copinho de água né, não precisa secar o filtro.

:lol:

Sabe o que acontece amigo, este erro é até cultural. Note que geralmente almoçamos correndo, em fast foods até. Nos acostumamos a isto. Tanto que , as vezes até no final de semana, quando temos mais tempo livre, comemos rápido do mesmo jeito, ficamos condicionados.

Mastigar os alimentos corretamente é primordial, a digestão é a chave de obter tudo de bom que os alimentos podem nos oferecer.

Só que as vezes as pessoas estão com tanta pressa, engolindo a comida tão rápido que se acostumam a beber o líquido para "empurrar" a comida, dizem que não dá pra comer "a seco".

Os alimentos já contém água em sua composição. Principalmente se vc faz a combinação correta e os mastiga bem.

Sabia que a digestão dos carboidratos começa na boca? Sim, com a saliva. Esta é uma função da saliva. :lol:

Se vc mastiga direito e tem um prato balanceado não precisa de líquidos para ajudar.

A água É MUITO IMPORTANTE MESMO, principalmente para quem quer hipertrofiar e ingere muita proteína, ela ajuda a não sobrecarregar os rins, "limpa" o organismo como o colega disse, mas nestes horários da refeição não é recomendável, ok?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...