Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 séries de 10 rep. isso funciona? meu professor q mudou!!!


Rulez2k

Post Destacado

Galera o professor da academia aqui em moema que eu faço me recomendou mudar minhas series!! tá me passando agora uma que TODOS os exercícios que faço são 3 séries de 10!!! antes fazia 4 de 10!!!

ele mudou pra 3 de 10 e aumentou o número de exercícios!! sei lá!! não gostei acho muito poucas séries e repetições!! o q vcs acham? isso da resultado? quero ficar grande e definido!! já to com o corpo muito maneiro!! mas não sei não....os exercícios duram pouco hehehe só 3 séries de 10!!! miséria!! ta certo q por ser 3 séries puxo muito pesado...

gostaria q vcs comenta-sem pra eu ver se vale continuar e se alguém já viu esse tipo de procedimento!!

thankz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cara 3 series se vc executar com intensidade esta otimo ok, vc vai sair da academia muito satisfeito com o musculo realmente detonado, pelo contrario vc nao deve estar treinando direito, observe a angulação, o tempo entre as series ok.......nao seja governado por um numero de repeticoes e sim faça os seus movimentos ate a falha concentrica....NAO EXISTE ISSO VC VAI FAZER 3 SERIES DE 10.........As suas repeticoes pode ficar entre 6 a 10, com bastante peso e principalmente fazer as repeticoes sozinho e se precisar de leve somente nas ultimas rep...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucas séries e repetições nada. Tem gente aqui que treina uma série de aquecimento e mais uma de intensidade máxima até a falha e era isso, 2 exercicios para os musculos pequenos, tres para os grandes.

Se bem que voce é iniciante, né?

Aproveita. QUALQUER treino que voce fizer, vai crescer. hehehe

Eu quando comecei tinha 16 anos e treinava com pesos de cimento no parque. Sem qualquer orientacao a nao ser a de tentar fazer igual aos marombeiros pobres que frequentavam aquele lugar nos idos de 1984.

Eu pegava um peso de cimento leve e mandava até nao aguentar mais. Depois pegava um pesado e repetia...

Resultado: meu braço ficou com 35cm, o que para um pirralho magrinho de 1,70 como eu era nao é pouco nao. 8)

Em compensacao, depois de 6 meses é claro que o treino nao funcionou mais, e ai entrei pruma academia.

No mais, tu vais aprender a escutar o teu corpo. Em 6 meses tu já tá mandando o instrutor à merda (considerando que o mesmo seja um professor de EF recém-formado e que nunca praticou bodybuilding an vida) e rasgando a ficha em mil pedacinhos.

Eu nao tenho ficha desde 1987. Tudo bem que meu corpo tá uma M*** mas te garanto que não é por causa disso. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro fazer 3 series do q fazer 4...

foi como tu disse... coloca mais peso, q jah compensa isso ae... da pra tu pegar mais pesado...

+ pra frente, tu pode ate diminuir umas 2 repetiçoes ae pra tentar puxar mais ainda... 3 series d 8...

flw

E eu prefiro fazer DUAS, ha ha ha...

Se bem que agora vou entrar num projeto SECAÇÃO TOTAL 2005

TRIBAS VERSÃO 3.6 TURBO PLUS 2004 MODELO 2005... TOTAL AERODINÂMICA!!!!!!! :P:lol::lol:

e ai vou meter 6 (seis) séries!!!!!!!!

nunca fiz isso, nao sei se tem fundamento cientifico mas minha guia espiritual Maria Sabina me enviou essa. E faz parte dos principios do HCT* variar sempre.

Ex: ombros, elevacao lateral com halteres

1x25 a 30 repeticoes - peso leve, beeeem lenta a cadencia... tipo 4 kg

1x25 a 30 - peso maior (tipo 6kg) rapidão

1x15 - 10kg lenta

1x15 - 12 ou 16 kilos - rápida

1x5 - 16kg bem lenta

1x5 - o máximo que eu conseguir levantar corretamente sem risco de lesão - rápida...

Vou fazer isso pra secar. Pegar resistência, força... Vamos ver no que vai dar.

Não tem risco de catabolizar pq tô com uma testosteronazinha sobrando... :-)

Depois posto aqui o resultado dessa loucura toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 serie de 10 ta bom, eu treinei durante um ano e depois de um tempo tu manda o professor a merda mesmo com o mano la disse, kem fazia minha ficha era um estagiario po o cara me passou uma ficha ki eu variava mto os exercicios tipo assim qdo treinava peito fazia supino, crucifixo peck deck e cross over e dois dia depois fazia sup. inclinado, sup declinado, fly inclinado e pull over, achava uma merda. nao dava resultado.

faz aí com 3 de 10 ki ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...