Ir para conteúdo

Pfaffia Paniculata - Anabolizante natural...

Avalie este tópico:


Post Destacado

Bom galera, é minha primeira vez no fórum e site, tenho 20 anos, moro em Curitiba. Tava pesquisando sobre proteína de isolada de soja e acabei batendo no site.

Resolvi então compartilhar um "achado" que eu fiz com vocês já que aqui parece ser o lugar apropriado pra isso. O texto abaixo é um tanto comprido mas eu recomendo que vocês leiam, para entender o que eu quero dizer.

No começo do ano eu comecei um rotina de treinamento de força administrada por um instrutor na minha academia, seguindo o padrão de pirâmide. Ao mesmo tempo eu estava pesquisando sobre plantas medicinais e acabei lendo sobre uma chamada 'Pfaffia paniculata'. O que me chamou a atenção sobre ela é uma pequena menção sobre o uso dela devido a abundância de uma substância chamada Beta-ecdisterona (Beta-ecdysterone) para ganho de massa muscular. A partir daí eu fiz uma grande pesquisa na internet sobre esses efeitos... pra minha decepção nenhuma página brasileira abrange esse lado da planta, ficando mais nas aplicações estritamente medicinais.

Então resolvi fazer a mesma pesquisa em sites estrangeiros e pra minha surpresa, encontrei 100 vezes mais páginas sobre a planta do que em sites nacionais, uma coisa especialmente estranha considerando o fato de que essa planta é de origem na América do Sul, abundante no Brasil tanto no sul como na amazônia.

Também conhecida como Ginseng Brasileiro e vendida na China e exterior como "genérico" do 'Panax ginseng' (verdadeiro ginseng). Não há ligações entre o Panax e Pfaffia exceto a aparência da planta e o uso popular. É pesquisada especialmente na área médica por suas propriedades anti-cancerígenas e do aumento da resistência imunológica, bem como o aumento da longevidade e preservação celular. Sua primeira aparição na TV no Brasil foi numa reportagem da Band no começo da década de 80 onde entrevistaram um garimpeiro de 75 anos aparentando 50, que dizia consumir a planta desde os 25 quando um pajé de uma aldeia próxima do garimpo, receitou para curar um começo de artrite.

Os russos foram os primeiros a descobrir o uso anabolizante da planta e usaram-na em seus atletas nas olímpiadas de 88 e 92 e ela ficou conhecida nessa época como "segredo russo". Houve um grande marketing para promover essa planta como anabolizante, em especial nos EUA, mas devido ao fato de não haver uma grande procura, o preço da planta era muito alto e não havia o conhecimento para o seu uso para esse sentido, o que frustou muitos que tentaram investir nela. Os japoneses então desenvolveram uma técnica para isolar o componente anabólico (Beta-ecdysterone) da planta e então começou a ser difundido o uso apenas da substância isolada. Cada 30 a 50 mg da substância diários garante um ganho muscular de 1,5 a 2,5 de kilos de massa magra, porém um frasco com 200mg da substância custa na média de 150 dólares. O preço alto se justifica por ser muito caro o processo de extração e também pelo fato de ser o único anabolizante sem efeitos colaterais relatados em mais de 10 anos de estudo.

Voltando a planta, eu encontro o pó dela (raiz) em comprimidos de 400mg num pote de 50 cápsulas a 7 reais, e pelas minhas pesquisas esse é o preço padrão. Também é possível encontrar lascas da casca para se fazer chá, mas não recomendo pois não é indicado para o ganho muscular. Cada 100mg da planta contém em média 2,5 mg de Beta-ecdysterone, logo 1 cápsula de 400 contém 10mg. Fazendo-se os calcúlos ingerir 6 comprimidos diários deve dar resultados. Porém eu tomei 9 cápsulas diária durante 4 meses + treinamento de força + suplementação leve com Nutrysoy e obtive os seguintes resultados: 1º Mês 1,8 kilos de ganho muscular e 2 kilos de perda de gordura; 2º Mês 2 kilos de ganho muscular e 1,5 de perda de gordura; 3º Mês 2,4 kilos de ganho muscular e 1 kilo de perda de gordura; 4º Mês 2,6 kilos de ganho muscular e 0,8 kilos de perda de gordura. Vale lembrar que eu não fiz treinamento aeróbico durante esse período, e nem nunca tinha feito rotina de força antes. Durante todo o tempo eu consumi 9 cápsulas diárias, divididas em 3 séries de 3 cápsulas, 1 séria assim que acordo, 1 depois do almoço e 1 antes de dormir. Tive que para de consumir depois de um problema gástrico que eu tive, e segundo minhas pesquisas a planta em si, pode causar problemas de gastrite dependendo da dosagem e da pessoa, então eu resolvi parar por um tempo. Tenho 1,80 de altura, e quando comecei tinha 90 kilos, agora tenho 93,5 kilos, porém minha massa muscular aumentou consideravelmente e apesar de mais pesado eu emagreci.

Não é recomendada o uso anabólico dessa planta ou da substância isolada sem uma dieta rica em proteínas. É recomendado além da dieta uma rotina de treino de força para melhores resultados, além do consumo logo antes de dormir.

A Beta-ecdysterone age como um transportador das proteínas para as células. Ela fica apenas 6 horas no organismo até ser eliminada, por isso a necessidade e um uso continuo e intercalado, ou seja, 9 cápsulas de uma vez só não fazem efeito melhor, pois a substância só vai ficar 6 horas, sem ter tempo suficiente para agir.

Efeitos colaterais da planta: possível gastrite (se houver, diminuir a dosagem). Não é recomendado que pessoas asmáticas inalem o pó. E não é recomendado para mulheres grávidas pois não foi estudado esse caso.

Outros efeitos da planta incluem: aumento da libido (desejo sexual) ; aumento da oxigenação no sangue, promovendo melhor respiração e capacidade pulmonar; aumento da resistência imunológica; indicado para mulheres com problemas hormonais; indicado para homens com baixa produção de espermatozóides.

Li em algum lugar também que uma rotina boa de uso da planta é a cada 4 semanas tomando, passe 2 sem tomar. Isso pode evitar também complicações com gastrite.

Bom, fica aí um breve resumo da minha experiência com a planta.

Dúvidas e etc, postem aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 303
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

É pesquisada especialmente na área médica por suas propriedades anti-cancerígenas e do aumento da resistência imunológica, bem como o aumento da longevidade e preservação celular.

Isso é uma verdade; porque tomei o pó desta planta quando tinha 6 anos de idade; foi o que curou um reumatismo infeccioso no sangue, que os médicos não conseguiam tratar com remédios convencionais.

E era muito, mas muito caro isso na época, pq era comprada por pessoas com câncer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mando manipular em uma farmácia homeopática.

Qualquer loja de remédios naturais ou que trabalhe com isso deve ter.

*CUIDADO* : Por ela ser conhecida como Ginseng Brasileiro, podem querer te empurrar o 'Panax ginseng' que NÃO TEM EFEITO ANABOLIZANTE. Conselho aos que forem compra, verificar se realmente é a 'Pfaffia paniculata' ou algum outro tipo de 'Pfaffia' mas tem que ser 'Pfaffia' caso contrário não sei o que pode acontecer com o consumo nessas quantidades.

Realmente Maria, era muito caro antigamente, porém desde que o Brasil começou a exportar essa planta pro exterior como Ginseng e para as empresas japonesas (aquelas que isolam o anabolizante) o preço baixou consideravelmente.

Um detalhe interessante: Beta-ecdysterone também é encontrado no Espinafre, de preferência cru (alguém lembra do Popeye? :lol:), porém em quantidades menores do que na Pfaffia. Existem outras plantas que possuêm a mesma substância, mas a Pfaffia é de longe a com maior concentração (2,5% da planta é Beta-ecdysterone).

Praqueles interessados em usar a planta, aqui vai a melhor rotina para conseguir resultados:

1) Consumir 3600mg de pó de raiz de Pfaffia por dia, dividido em 3 doses de 1200mg, 1 ao acordar, 1 depois do almoço ou antes do treino, 1 antes de dormir.

2) Consumir pelo menos 2 ovos fritos ou cozidos por dia, de preferência 1 ao acordar e 1 antes de dormir.

3) Consumir pelo menos 2 colheres cheias de Nutrysoy ou outro tipo de proteína isolada de soja com leite, de preferência antes de dormir.

4) Dieta balanceada com carnes e vários tipos de verduras, a carne pode ser excluída por + 2 ovos por dia ou + 2 colheres de Nutrysoy. Comer muita banana e mamão, além de outras frutas.

5) Treino com rotina de força, baseado em pirâmide (ganho de fibras brancas, que são as fibras musculares responsáveis pela força. As fibras vermelhas são responsáveis pela resistência) acompanhado de preferência por um instrutor ou alguém competente.

6) Correr pelo menos 40 minutos por dia, de preferência 6 horas antes do treino de força, para ganho de resistência muscular cardíaca, pois o excesso de fibras brancas pode causar insuficiência cardíaca (possível infarto, e morte, além de perda de resistência pulmonar e muscular ao longo do tempo) caso não seja feito corrida.

Bom, é isso. Para ser sincero, essa rotina acima que eu descrevi não foi a que eu usei durante os 4 meses que eu citei (que consistia apenas em 2 colheres de Nutrysoy e Pfaffia, além do treino de força sem corrida), porém é a rotina que eu estou adotando agora, e creio que os efeitos serão maximizados pois preparei essa rotina com a ajuda de um instrutor formado em Educação Física e outro em Nutrição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando a rotina acima, os interessados podem também:

7) Tomar 3 ou 2 vezes ao dia chá de folha de espinheira-santa (encontrado em lojas de produtos naturais) antes das refeições, para minimizar ou anular qualquer problema gástrico (de estômago) que o interessado tem ou possa ter. O chá é preparado com 2 a 4 folhas de espinheira-santa cortadas em pedaços pequenos, adicionando uma xícara de aguá fervendo, tampando a xícara e esperando de 10 a 20 minutos (método de infusão)

8) Tomar uma colher de chá com pó de guaraná diluída em água ao acordar, ou depois do almoço, como preferir, para ajudar na respiração e pique na hora do treino e no dia-dia. Também ajuda a evitar problemas de circulação sanguínea. Não recomendo o consumo próximo do horário de sono, e também não mais do que 2 colheres de chá por dia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então resolvi fazer a mesma pesquisa em sites estrangeiros e pra minha surpresa, encontrei 100 vezes mais páginas sobre a planta do que em sites nacionais, uma coisa especialmente estranha considerando o fato de que essa planta é de origem na América do Sul, abundante no Brasil tanto no sul como na amazônia.

Muito interessante esse texto q vc escreveu.

Esse trecho aqui me chamou atencao... vcs se lembram de um Globo Reporter de uns indios na Amazonia, que num certo momento eles trancavam os indiozinhos numa oca e eles ficavam ali dentro tipo uns meses soh consumindo uma "raiz misteriosa" que era segredo da tribo, daih qdo saiam de la, tavam maior gigantes?

Eu pensei na hora se essa Pfaffia nao seria essa tal raiz.... :roll:

Vai saber?

Eu mando manipular em uma farmácia homeopática.

Rambo, vc manda manipular a Pfaffia ou a substancia Beta-ecdysterone?

Abracao! :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não mando manipular, porque na farmácia onde eu compro eles manipulam e deixam a pronta-entrega na prateleira pra qualquer um. Vocês podem pedir assim: Ingrediente Pfaffia paniculata, 50 cápsulas de 400mg cada cápsula. Existem embalagens comerciais da planta, mas não recomendo porque normalmente é 30 a 40 cápsulas com 250mg de Pfaffia e sai por volta de 15 a 20 reais. Não sei se as farmácias da região de vocês vão exigir receita com visto de um profissional.

Na farmácia "A Fonte" no bacacheri, rua méxico, aqui em Curitiba, não é necessário receita, a menos que você peça acima de 400mg por cápsulas. Existem outras farmácias e loja de produtos naturais que vendem sem receita, recomendo que vocês as procurem.

Eu mando manipular a planta, não é possível nesse momento mandar manipular somente a substância, e tenho que lembrar que a planta traz outros benefícios, pois age como suplemento também devido a uma enorme gama de minerais, aminoácidos e vitaminas que ela possui. A menos que você seja alérgico a ela, não recomendo perder tempo procurando a substância, até porque a mesma custa por volta de 150 dólares se você encontrar e não dura nem 1 mês. Também devo lembra que nunca encontrei ela isolada para venda aqui no Brasil.

edit: avian, eu escrevi quase tudo que eu sei da planta e alertei para os possíveis efeitos colaterais, a conta e risco é sua. Eu garanto que eu testei, não me arrependi. Tive um problema de gastrite em julho que me fez parar de tomar por precaução, pois eu não sei se está ligado a planta. Agora em Setembro eu estou voltando a treinar e estou seguindo os 8 passos que eu já escrevi, quem quiser ter os melhores resultados, recomendo segui-los.

edit 2: Taurino, eu creio que deva ser ela mesma. Não vi a tal reportagem, mas tenho quase certeza de que é a Pfaffia só pelo que você me disse. Os índios antes dos russos já usavam a planta para esse propósito como eu já escrevi.

GALERA! Quem entende inglês, e quer comprovar o que eu tô falando, percam 1 hora de suas vidas e pesquisem no www.google.com.br essa linha aqui: +"Pfaffia" +"Beta ecdysterone"

(incluindo as aspas e os sinais de +)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo que muita gente não tá lendo direito o que eu escrevi. Leiam minhas mensagens, desde a primeira até essa aqui, com cuidado e paciência para tirarem todas as dúvidas possíveis!

Quero também aproveitar para que o pessoal interessado na planta, siga os 8 passos que eu sugeri (ou apenas os 6 primeiros), afim de garantir melhores resultados. Quem aqui tiver disposto a seguir os 8 (ou 6) passos, me avise, no próprio forum. Aos que apenas se interessaram na planta e não querem seguir minhas indicações, eu os aviso que é inteiramente risco de vocês. Que isso fique claro para que depois eu não seja agredido com o tipo de mensagens: "você não falou nada disso" ou "eu tentei assim do meu jeito e não deu certo".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo similar

    • Por Iseenlive
      Oxandrolona ciclo feminino.
      Bom, vamos lá..
      Treino a um pouquinho mais de um ano, há uns 3 meses estou com personal. Em janeiro irei numa nutróloga afim dela me passar certas coisinhas pra me ajudar tanto no ganho de massa quanto dar aquela secada na gordura restante... entretanto sempre gosto de pesquisar bastante pra já ter uma noção do que ela poderá me falar, e pra tambem, caso as coisas não ocorram como o planejado. 

      Tudo que encontrei na internet sobre oxandrolona e ciclo feminino foram informações bem variadas, desde tpc pra mulheres até que mulher não precisa de tpc... enfim, gostaria de uma possível sugestão de ciclo/dose e afins pro meu caso... 
      Tenho 20 anos
      1,65 cm
      58-60kg
      Tambem vi bastante informação sobre alguns suplementos pra serem usados durante o ciclo pra evitar alguns colaterais...
       
      Obrigaduu
       
    • Por evoluindo
      Eu sei que existe anabolizante natural... pelo menos o nome existe, agora se realmente é natural eu não sei, gostaria de saber se ele faz mal? E se ele faz mal, qual os efeitos colaterais dele?
      https://www.corposflex.com/nutrex-tribulus-black-1300-120-caps-saponinas-testosterona
      Eu achei esse, pelo o que o site da venda fala ele é tudo de bom, mas como sempre eles querem vender né...

    • Por ftvieira
      boa noite, pretendo iniciar o meu primeiro ciclo de stano, dei enfase neste ciclo, pois comprei uma boa quantidade de suplementos que talvez possam ajudar no resultado, postarei fotos do meu shape tiradas ontem (01 de abril 2013), e gostaria de saber o que acham, quando inciar o ciclo farei fotos semanais.
       
      suplementos:
      carnivor
      sni micronized creatine
      mass ultra gainers (black nutriton)
      gat nitraflex 
      waxy maize performance nutrition
       
      1,77 metros de altura
      62 quilos
       
      faço uma dieta regulada, e com extrema precisão!
      nunca ingeri bebida alcoólica, e/ou fiz uso de medicamento que afetasse o figado.
      tenho 18 anos de idade recém completados
       


    • Por wilsoncdas
      Boa pessol, seguinte comecei a 3 dias tomar oxandrolona 3 vezes ao dia 30mg cada.. totalizando 90 mg ao dia, e tomo tbm dilatex, colageno hidrosado, termogenico e whey. Apos comecar o ciclo de oxandrolona comecou a me dar umas tonturas e umas pontadas no peito quando faco esteira. Tenho 1,78 - 42 de braco e 81 kg atualmente e uns 23bf nao sei ao certo.. pq a 3 meses atras estava com 95kg e 30bf. A 2 meses atras meu primeiro ciclo foi com stanozolol tomei 4 semanas e agora esse ta me dando esses caterais... sera que o mg ta alto? Ou to tomando muitos suplementos?
    • Por Marcelo Langart
      Realizei o depósito na conta desse sujeito
      Bradesco
      AG 2591
      CC 0011554-1
      Renato de Oliveira
      E desde então ele não tem respondido as minhas mensagens quanto a entrega. Enfim, o pessoal deste laboratório tem alguma reputação? Eles tem uma página na internet, o contato que fiz com o fornecedor foi por este número que está em divulgação no site: 11 99393-2713
      A princípio a minha ideia era ir de Landerlan, mas após ter visto a recomendação de um youtuber chamado "Thor, O Químico" resolvi arriscar ele. 
      Enfim, fui induzido a erro, além de  suspeitar que o tal youtuber possa fazer parte do esquema. O que acham?




×
×
  • Criar novo...