Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pfaffia Paniculata - Anabolizante natural...


RAMBO-PM

Post Destacado

Então resolvi fazer a mesma pesquisa em sites estrangeiros e pra minha surpresa, encontrei 100 vezes mais páginas sobre a planta do que em sites nacionais, uma coisa especialmente estranha considerando o fato de que essa planta é de origem na América do Sul, abundante no Brasil tanto no sul como na amazônia.

Muito interessante esse texto q vc escreveu.

Esse trecho aqui me chamou atencao... vcs se lembram de um Globo Reporter de uns indios na Amazonia, que num certo momento eles trancavam os indiozinhos numa oca e eles ficavam ali dentro tipo uns meses soh consumindo uma "raiz misteriosa" que era segredo da tribo, daih qdo saiam de la, tavam maior gigantes?

Eu pensei na hora se essa Pfaffia nao seria essa tal raiz.... :roll:

Vai saber?

Eu mando manipular em uma farmácia homeopática.

Rambo, vc manda manipular a Pfaffia ou a substancia Beta-ecdysterone?

Abracao! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Na verdade eu não mando manipular, porque na farmácia onde eu compro eles manipulam e deixam a pronta-entrega na prateleira pra qualquer um. Vocês podem pedir assim: Ingrediente Pfaffia paniculata, 50 cápsulas de 400mg cada cápsula. Existem embalagens comerciais da planta, mas não recomendo porque normalmente é 30 a 40 cápsulas com 250mg de Pfaffia e sai por volta de 15 a 20 reais. Não sei se as farmácias da região de vocês vão exigir receita com visto de um profissional.

Na farmácia "A Fonte" no bacacheri, rua méxico, aqui em Curitiba, não é necessário receita, a menos que você peça acima de 400mg por cápsulas. Existem outras farmácias e loja de produtos naturais que vendem sem receita, recomendo que vocês as procurem.

Eu mando manipular a planta, não é possível nesse momento mandar manipular somente a substância, e tenho que lembrar que a planta traz outros benefícios, pois age como suplemento também devido a uma enorme gama de minerais, aminoácidos e vitaminas que ela possui. A menos que você seja alérgico a ela, não recomendo perder tempo procurando a substância, até porque a mesma custa por volta de 150 dólares se você encontrar e não dura nem 1 mês. Também devo lembra que nunca encontrei ela isolada para venda aqui no Brasil.

edit: avian, eu escrevi quase tudo que eu sei da planta e alertei para os possíveis efeitos colaterais, a conta e risco é sua. Eu garanto que eu testei, não me arrependi. Tive um problema de gastrite em julho que me fez parar de tomar por precaução, pois eu não sei se está ligado a planta. Agora em Setembro eu estou voltando a treinar e estou seguindo os 8 passos que eu já escrevi, quem quiser ter os melhores resultados, recomendo segui-los.

edit 2: Taurino, eu creio que deva ser ela mesma. Não vi a tal reportagem, mas tenho quase certeza de que é a Pfaffia só pelo que você me disse. Os índios antes dos russos já usavam a planta para esse propósito como eu já escrevi.

GALERA! Quem entende inglês, e quer comprovar o que eu tô falando, percam 1 hora de suas vidas e pesquisem no www.google.com.br essa linha aqui: +"Pfaffia" +"Beta ecdysterone"

(incluindo as aspas e os sinais de +)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo que muita gente não tá lendo direito o que eu escrevi. Leiam minhas mensagens, desde a primeira até essa aqui, com cuidado e paciência para tirarem todas as dúvidas possíveis!

Quero também aproveitar para que o pessoal interessado na planta, siga os 8 passos que eu sugeri (ou apenas os 6 primeiros), afim de garantir melhores resultados. Quem aqui tiver disposto a seguir os 8 (ou 6) passos, me avise, no próprio forum. Aos que apenas se interessaram na planta e não querem seguir minhas indicações, eu os aviso que é inteiramente risco de vocês. Que isso fique claro para que depois eu não seja agredido com o tipo de mensagens: "você não falou nada disso" ou "eu tentei assim do meu jeito e não deu certo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, mas tipo desses passos, algum sao pura suposicao nao eh?

Como por exemple falar que deve-se treinar piaramide, pessoalmente nao acho o melhor tipo de exercicio com pesos, na verdade voce esta indicando ALGUM exercicio de levantamente de pesos nao eh?

Sobre a corrida tambem nao acho ideal fazer 40 minutos, mas voce soh falou isso porque voce confia nesse treino aerobico.

E sobre as proteinas tambem acho voce meio equivocado, a proteina de soja ao meu ver nao eh tao interessante quanto a whey protein, abulmina ou mesmo caseina. Voce soh deu exemplos de proteinas para se ingerir nao eh?

Ou tem alguma explicacao logica para as suas preferencias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avian, nesse ramo muita coisa é suposição e muita coisa tem base científica. Existem muitos artigos e estudos que suportam essa rotina. Já falei antes pra alguém que não existe 100% nesse caso, tudo se adapta. Eu propus pirâmide porque é o que eu usei, e vi muita gente usando e li muita teoria suportando o sucesso dela, se você conhece outra feita por um profissional de qualidade da área e sustentada por um estudo e conhece casos de sucesso, então vá em frente. Como o fórum se trata de treinamentos, gostaria que o pessoal que se interesse, também treine numa base sólida que nem essa.

A corrida de 40 minutos é opcional, porém algum exercício aeróbico eu recomendo, assim como recomendam 90% dos fisiculturistas e profissionais da área que eu conversei ou li a respeito, alguns propoem 20 minutos no máximo, outros sustentam que 40 é o limite, e tudo isso depende daquilo que você procura, porém o fato é que algum exercício aeróbico regular junto com uma rotina de força (em pirâmide ou não) traz resultados mais saudáveis. Se você quiser alguns detalhes científicos eu posso até escrevê-los aqui para você ler, mas acho que você pode procurá-los sozinho também.

O que eu realmente quero que façam, é não tomar as doses da Pfaffia de forma irregular e manter uma dieta de proteína elevada junto com o treino supervisionado. E peço um pouco de razão para não exagerarem em nenhum aspecto. Proteína de soja é só um suplemento simples, barato e eficaz que eu recomendo, qualquer outro é opção do usuário.

E como eu só conheço eu mesmo aqui no Brasil que usa Pfaffia para esse propósito (lembre-se, AQUI NO BRASIL, não significa que não usem em outros lugares) meu interesse é difundir o uso e recolher resultados, caso eles apareçam. De preferência resultados com base na rotina que foi estabelecida, não apenas por mim, mas por 2 outros profissionais como eu já falei.

Fora dessa rotina, eu não posso garantir nada, absulatamente nada, assim como não garanto que ela vá funcionar com todos, espero que pelo menos com a maioria. Se alguns quiserem modificar detalhes como o fato de ser pirâmide ou não, ou se vão fazer exercícios aeróbicos ou não, fiquem por sua conta e risco. Acho que o recado nesse sentido já está dado, aqueles que ainda tem dúvida quanto ao sucesso do uso da planta, recomendo que aprendam inglês e estudem os vários estudos disponíveis na internet sobre a planta e seus efeitos assim como eu fiz a quase 1 ano atrás e ainda hoje pesquiso para saber novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bodybuilder senior

Você diz que perdeu fat, e que NÃO fez aeróbicos para isso etc., e depois diz que as pessoas precisam correr 40 minutos etc.!!! E os que não fizerem isso terão infarto pois as fibras brancas são as responssáveis por isso etc.!!! Ilógico.

Eu sei sobre o TRIBULUS essa planta aumenta a testosterona natural etc. sobre essa planta que tu diz não sei sobre ela. Uma coisa é certa por você NUNCA ter treinado ajudou e muito no seu ganho de massa magra e isso por razões óbvias, e mesmo em um treino degenerado tu conseguiria ganhos ótimos, pois o corpo nunca tinha visot esse estímulo anteriormente sendo assim ele reage com hipertrofia e força.

Não existe afirmar que não tenham efeitos colateras, é lógico que esses efeitos não são como os efeitos catastróficos dos anabolizantes mais eles ainda EXISTEM E ISSO É FATO, veja sobre a gastrite que tu afirma ter tido devido as dosagens dessa planta QUE NÃO TEM EFEITOS COLATERAIS, então outra vez pense sobre isso, além disso a meia vida desse processo com certeza é curta uns 2 meses no máximo e o corpo se acostuma com os níveis elevados de testosterona se é que essa planta aumenta a testosterona, assim como faz a TRIBULUS.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... q eu tenha entendido, ele nao falou que a planta aumenta testosterona... ele soh disse que eh anabolizante a tal substancia que ela tem. E nao disse "funciona, gente, eh milagroso", mas sim algo como "comigo ate onde vejo funcionou, se alguem mais quiser tentar, tente sob sua conta e risco".

Eu lembrei na hora essa do Tribulus, que todos dizem ser balela, mas fiquei em duvida sobre essa planta.

Fui numa farmacia de manipulacao homeopatica (a Mercurial, caso alguem conheca) e tinha exatamente o que o RAMBO falou: vidros de 400mg a caps., com 50 caps. Soh que no rotulo (de fabricacao propria) consta "Ginseng" apenas, e nao "Ginseng Brasileiro". Chamei alguem responsavel, que me trouxe um livro falando da "Pfaffia sp" e do "Panax ginseng". A moca me explicou que eu poderia ficar sossegado pq a R$ 9,70 era mesmo o "Ginseng Brasileiro", pq alem deles nao trabalharem com o Koreano, o preco dele eh MUITO mais alto. Essa informacao condiz com o que vc conhece, RAMBO?

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...