Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pfaffia Paniculata - Anabolizante natural...


RAMBO-PM

Post Destacado

Em nenhum momento eu disse que a planta em si não tem efeitos colaterais. O que eu disse foi que a Beta-ecdysterona, o agente anabólico da planta não tem efeitos colaterais pesquisados. Acho que o resto está bem explicado no que eu escrevi.

Nunca ouvi falar da Tribulus, até porque eu só me interessei pela Pfaffia por 3 simples razões: Preço, disponibilidade e saúde.

Falei também que era possível o pessoal vender como Ginseng Brasileiro, mas muita gente já se acostumou a vender como apenas Ginseng, o que na minha opinião é errado pois as 2 plantas não tem ligações genéticas. Onde eu compro, no pote vem escrito "Ginseng" e do lado escrito assim "(Pfaffia)". Eu perguntei se era mesmo Pfaffia e eles me confirmaram que era Pfaffia paniculata.

Existem se não me engano umas 30 variações de Pfaffia sendo as mais comuns a paniculata e a glomerata. Ambas devem possuir os mesmos efeitos, pois até onde eu estudei não existem diferenças fitoquímicas consideráveis entre as duas.

Quanto a como o agente anabólico da planta age, vou explicar de novo. Se chama Beta-ecdysterone, existe em várias plantas, porém na Pfaffia existe em quantidades muito mais altas. Uma planta comum que contém também é o espinafre, só que muito pouco, outra que ouvi falar é uma que só cresce nos estepes na Rússia, essa contém mais que o espinafre mas ainda sim menos que a Pfaffia. A Beta-ecdysterone age da seguinte forma no organismo:

1) Ela fica apenas 6 horas até ser totalmente eliminada.

2) Não altera a taxa hormonal

3) Durante as 6 horas no organismo, ela age a nível intra-celular carregando as proteínas para dentro das células, aumentando a capacidade regenerativa, ideal para reconstrução muscular. Por ela ficar muito pouco tempo no organismo é recomendado o consumo antes de dormir.

4) Se você não quiser mais ter os efeitos, você fica 6 horas sem tomar e não precisa mais se preocupar.

Lembre-se, novamente estou falando da substância isolada, e não da Pfaffia. 400mg de Pfaffia contém aproxidamente 10mg de Beta-ecdysterone. Dosagens para a Beta-ecdysterone fazer um bom efeito variam de 30mg a 50mg ou mais dependendo do biotipo. Eu considero 9 cápsulas que nem eu sugeri O MÁXIMO que alguém pode tentar, pois mais do que isso, um uso continuo pode acarretar em uma gastrite severa. Eu percebi que depois de 4 meses tomando na média de 9 (90mg de B-E) cápsulas não me fez bem, então diminui para 6 (60mg de B-E)e agora não estou tendo nenhum problema nessa dosagem. Em todo o caso, foi recomendado por atletas russos que tomavam a planta, tomar durante 4 semanas e ficar 2 sem tomar. Isso deve evitar problemas de gastrite.

Eu disse também que o excesso de fibras brancas, ou de músculos em geral, e tem que ser um baita excesso, causa insuficiência cardíaca, e isso não é suposição, praticamente todos os cardiologistas concordam, assim como muitos profissionais de Educação Física e áreas do tipo. Eles recomendam a quem faz musculação de hipertrofia, um período de exercícios aeróbicos. Como eu fiz apenas 4 meses de musculação, eu fazia apenas um pequeno aquecimento na esteira de 6 minutos antes de começar. Agora que estou fazendo de forma mais séria e dedicada, eu vou seguir a rotina que eu já falei, até porque eu me preocupo com minha saúde em primeiro lugar. Aos kamikazes que querem ter músculos não importando como, provavelmente eles não ligam pra esses detalhes.

Novamente eu vejo que o problema de novo foi o fato de uma parte do pessoal não ter paciência para ler direito o que eu escrevi. Se é tão difícil para vocês lerem com calma, não quero nem arriscar a ver como vocês fazem musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


fala ae rambo, me diz uma coisa ai q eu não entendi, vc começou a usar a pfaffia quando começou a treinar, ou vc já treinava antes??

e vc continua a usar o pfaffia?? Se sim como estão seus ganhos após 1 ano de treinamento??

Ah e quanto ao ovo frito?? pq isso?? pois eh uma fonte de proteina?? ovo frito eh muito ruim, tem muito colesterol e gordura, não entendi pq isso??

Abraço

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz musculação antes de começar a toma Pfaffia mas nunca rotina de força, apenas uma rotina leve e moderada. Quando comecei a rotina de força meus ganhos foram aqueles que descrevi na primeira mensagem. Depois dos 4 meses tomando eu parei de fazer musculação por uma série de fatores, incluindo uma gastrite que eu tive, que eu não posso garantir que não esteja relacionado ao consumo da planta, porém não foi o único fator que me impediu de treinar. Estou voltando a treinar agora seguindo os 8 passos que eu escrevi, só que no meu caso eu diminui o consumo para 6 cápsulas diárias, e pretendo tomar durante 4 semanas, ficar 2 sem tomar e tomar durante 4 semanas novamente. Não tenho dados para mostrar ainda com essa nova rotina, dentro de 1 mês eu coloco aqui.

Ovo em geral é uma fonte de proteína barata e saudável. Pra quem faz rotina de força e treino aeróbico, não há o com o que se preocupar com o consumo de 2 ovos por dia. Tem gente que come cru, pois conserva mais proteína. Eu prefiro frito ou cozido. Tente evitar usar óleo pra fritar, assim você diminui a gordura.

Colesterol ainda hoje é estudado e questionado, não precisa ter medo dele, a menos que você realmente exagere. O colesterol só vem de alimentos de origem animal (ovo, carne, leite) porém é fato científico que 60% da gordura que entope as artérias são de origem vegetal (gordura vegetal hidrogenada, normalmente encontrada em empanados, pastéis, bolachas e outros industrializados) e apenas 40% costuma ser de origem animal. Deve-se entender que o colesterol não é causador do infarto, pois ele é um agente reconstrutor de células. O exame de colesterol é feito apenas para medir a quantidade dele no sangue pra saber se você está tendo danos a nível celular com gordura (entupimentos de veias e artérias, e etc), seja de origem animal ou vegetal. Tanto que a falta de colesterol é danosa ao organismo pois ele mantém limpo suas artérias e veias. Existe uma pesquisa que aponta que a gordura animal é menos danosa ao organismo.

Resumindo, não exagere na gordura de qualquer origem, coma apenas o que seu corpo e seu treino exigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando meu tempo livre. Aqui vai a explicação do porquê de fazer aeróbicos que o pessoal me questiona tanto:

Cada quilo de músculo extra no corpo resulta em 3 quilometros a mais de de veias e artérias, com o tempo e excesso de músculo, o coração não exercitado já não consegue mais bombear sangue de forma eficiente, podendo resultar em uma série de problemas cardiovasculares.

Lembrando do fato do coração também ser um músculo, e o mais importante do corpo, a única forma de fazê-lo se exercitar é através do estimulo continuo e ritmado de um exercício aeróbico, no qual ele muda sua taxa de batimento por um bom tempo (a duração do exercício é um fator fundamental) e quando você estiver repousando, ele vai se fortalecer, semelhante ao processo da musculação, a recuperação é acelerada durante o sono, também chamada de "hora do anabolismo", por isso a razão de muitos anabolizantes e suplementos serem consumidos especialmente próximo a esse horário.

Diferento do que muitos pensam, você não fica mais forte ao levantar peso, pelo contrário, você danifica seus músculos e se enfraquece, só que isso é um estímulo para o corpo reconstruir o músculo danificado para que ele fique mais forte, o mesmo acontece com o coração. Por isso uma boa noite de sono é essencial para quem se exercita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, foi bom saber que vocês gostaram.

Aos que pretendem tentar o uso da Pfaffia, eu lembro novamente que tentem não passar do consumo de 9 cápsulas por dia. Dividam sempre as dosagens em 3 doses iguais por dia.

E principalmente, se vocês começarem a sentir algum sintoma ruim que esteja ligado ao consumo da planta eu recomendo vocês diminuirem a dosagem, e se persistir, parem de tomar. Mas tentem ter certeza de que o sintoma ruim seja de fato causado pela planta. Lembro também que o único efeito ruim catalogado do uso da planta é gastrite, e apesar de ser pouca coisa, gastrite se não tratada pode levar a problemas piores (como úlcera estomacal), então fiquem espertos e não forcem muito, se começarem a ter gastrite (gastrite pra quem não sabe, é formação de gases crônica no estômago), diminuam a dose até parar de sentir.

edit: Não esqueçam de fazer suplementação de proteína, pois o efeito do anabolizante depende inteiramente da quantidade de proteína disponível no organismo.

edit 2: A explicação do porquê que a planta pode causar gastrite é essa:

Existe uma substância nela chamada saponina que também está presente em uma grande variedade de vegetais. Essa susbstância é a causadora dos gases quando ingerida em grandes quantidades, e o efeito varia dependendo da tolerância da pessoa a essa substância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rambo sabe me dizer se vc toma ela todo dia mesmo nos dias off? vc usou todos os dias ou soh em dias q treinou?

To vendo q aki no RJ vai ser dificil de achar, comprei a pfaffia glomerata, mas acho q a paniculata eh melhor. Mas na famarcia de manipulacao q liguei nao tinham pfaffia soh o panax, ai nao serve de nada. Mas continuarei a peskisa.

Se alguem ai achar no rj por favor me avise, obrigado.

Falow []`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...