Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça seu "Whey" Caseiro


O Demolidor

Post Destacado

Eu costumo fazer iogurte caseiro (coalhada) e coalhada seca também a partir do iogurte natural, aquela receita de 1 copo para 1 litro de leite morno, da noite para o dia.

Mas este coalho aí deve ser bem mais forte mesmo...

Nem sabia que vende NATA no mercado nunca vi, vou ter que procurar...

E o danoninho eu vou tentar com certeza.

:lol:

Va-leu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

ae galera, sem tirar o merito do cozinheiro demolidor, vou dar a receita de ricota :

pegue o soro do leite que sobrar, coloque em uma panela e ferva. quando começarem a se formar aglutinaçoes na superficie da agua, retire-as com uma escumadeira e coloque num pote, salgue a gosto e bote na geladeira ! pronto !

ps. : pra render meio quilo de ricota sao necessarios mais ou menos 10 litros de leite, nao sei se vai compensar pra v6, mas de qq forma ta ae !

vlw pro6 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante colocar outras receitas ae tambem , nao esta tirando meu mérito...nao tenho méritos pra tirar !

SObre a receita da Sherazada, ja conhecia e confeso que a outra fica melhorzinha.

Tem que cuidar sobre o meio quilo de ricota pra consumi-la dentro do seu limite de validade.

Vale lembrar que o queijo congelado (até mesmo simples 4ºC) ja altera a textura e a consistencia, deixando acre o gosto do queijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai a receitinha de hamburguer de soja:

Valor Calórico por Porção: 75 calorias

Hambúrguer Tradicional: 248 calorias

Ingredientes

120 g de proteína texturizada de soja

02 claras de ovo

01 colher de sopa de mostarda

01 colher de sopa de molho inglês

01 colher de sopa de cebola ralada

01 colher de sopa de queijo ralado

sal e pimenta a gosto

01 colher de sobremesa de salsinha

01 caldo de carne para hidratar a proteína texturizada de soja

½ caldo de carne para o tempero

fatias de pão integral hidratada em 01 xícara de leite

Preparo (também é fácil)

- Hidratar a proteina de soja em 02 xicaras de agua quente com caldo de carne por 10 minutos.

- Deixar o pão de molho no leite desnatado por apenas minutos,

- Esprema depois disso os dois em uma vasilha e tempere com o restante dos temperos. Amasse bem e faça os hambúrgueres.

- Deixe -os por 2 horas na geladeira

- Leve-os à grelha por 15 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo fazer iogurte caseiro (coalhada) e coalhada seca também a partir do iogurte natural, aquela receita de 1 copo para 1 litro de leite morno, da noite para o dia.

Mas este coalho aí deve ser bem mais forte mesmo...

Nem sabia que vende NATA no mercado nunca vi, vou ter que procurar...

E o danoninho eu vou tentar com certeza.

:P

Va-leu!

Coalhada é muito bom como direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente tópico demolidor!

tipo, to com "algumas" dúvidas cara... se tu puder me ajudar :roll:

não intendi o primeiro paragrafo da parada do queijo minas, eu tenho que mexer o leite quando ele tiver a 35 graus ? o queijo que sobrar(depois de retirado o soro)ficaria inutil com relação as proteinas né!?

esse "whey feito em casa" seria uma proteina de rápida absorção, que poderia ser tomada pós-treino?

eu poderia tentar fazer com pouco leite, uns 500ml pra ver se da certo? por que eu sou um desastre na cozinha, não sei nem fritar um ovo, dae to com medo de estragar o leite todo...

desde já te agradeço cara...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se vc usar meio litro de leite, nao da nem 2 fatias de queijo minas...

qto ao cooalho, eh so vc coloca-lo na panela e mexer para msiturar, depois seguir os procedimentos que ele falou, eh mto facil...

se vc nao sabe nem fritar um ovo, eh bom aprender cara, pois sera util em sua vida ( GARANTO )...

peça pra sua mae/avo/tia/namorada/irma/empregada/etc te ensinar

vlw pro6 !!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei , eu tenho problema serio em nao conseguir explicar. Nao foi voce que entendeu mal (eu tenho que melhorar essa perte, pois quero dar aula de nturicao um dia).

Voce coloca o leite na panela e quando der 35 graus, desliga e adiciona o coalho, mexe um pouco em 8 e tampa !

SObre o soro do leite, pode ser toamdo pós treino , afinal ..o que é o whey senao o soro em po ?

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...