Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça seu "Whey" Caseiro


O Demolidor

Post Destacado

  • 7 meses depois...

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

sobre o whey feito em casa, o soro do leite e tlz, é qua não mto longe da minha casa tem uma fábrica de queijo e industria de leite, e la ja mta pessoas saindo com galões de soro de leite tipo de graça para fazer bolos ou mesmo para alimentar porcos, será que é o meosmo, se for consigo 5 litros agora mesmo rsssss, se ferver sera q perde as propriedades proteicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom pessoal, minha avó faz queijo e ela joga fora litros de soro de leite por semana, vi esse topico e achei muito interessante pois seria o fim de uma despesa de no minimo 200 reais por mes pra mim ao parar de comprar Whey pronto na loja e começar a beber soro de leite puro! Mas andei pesquisando e vi que o soro do leite perde a maioria de proteinas no preparo pois ocorre a desnaturação das proteinas devido a temperatura exposta ao leite, não sei se essa temperatura da receita de 35º por ser mais baixa diminue esse processo de desnaturação! Alem de que esse soro de leite contem muita lactose, o que atrapalharia a definição! Porem ha outros processos(ultrafiltração) mais sofisticados que não daria para fazer em casa que não usam aquecimento que dariam certo e se obteria um soro com todas proteinas e aminoácidos necessários pra a construção de massa muscular. Conclusão, o soro do leite puro preparado com uso de aquecimento pode ser uma opção de suplementação, mas nunca substituira uma Whey Protein de 1,5 kg por exemplo em que são gastos quase uma centena de litros de leite para ser fabricada e é composta somente do que interressa realmente no soro que são as proteinas e aminoácidos, o que desanima é o alto valor agregado no mercado desse suplemento que considero o melhor de todos!

Link sobre o soro: http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_h ... pag02.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 6 meses depois...

Olá pessoal

Acho interessante fazer queijo em casa, afinal os queijos industrializados estão embutidos de "misturas" pra render mais, fui comprar queijo cottage, além de caro encontrei alguns ingredientes estranhos, como

goma guar, goma xantana e alguns ingredientes mais, resolvi fazer em casa, é mais barato e mais natural. Quanto ao soro lácteo, que a gente joga fora, A partir da década de 70 a industria de laticinios começou a aproveitar para produzir a whey, mas em casa não temos recursos para produzir proteina suficiente, pois a composição do soro, conforme pesquisei é basicamente água (94 a 95%), lactose (3,8 a 4,2 %), proteinas (0,7 a 0,8%) e uma pequena porcentagem de minerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Daí galera, acabei de entrar para o grupo, achei muito interessante os assuntos postados. 

Bom enquanto ao whey caseiro, eu fiz hoje e alterei o suco concentrado pelo natural de 3 laranjas e também coloquei açúcar mascavo, o sabor ficou show. 

Abracos.. 

Desculpa, acabei esquecendo de agradecer o Demolidor pelas receitas, valeu mesmo cara show de bola, continue ajudando a gente  aí. 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...