Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SPINNING!!!!!O Q VCS ACHAM?


tjsbaixada

Post Destacado

AE PESSOAL TENHO 19 ANOS 1.91 E 89Kg.

TO AFIM DE PERDER UNS 3kG.E REDUZIR MEU FAT.

FAZ TEMPO Q MEU PESO ESTACIONOU,CORRO 5x NA SEMANA(10Km)

MAS TAVA PENSANDO DURANTE UNS 3 MESES FAZER AULAS DE SPINNING 2x NA SEMANA,O Q ACHAM?

CONSEGUIREI ALCANÇAR MEU OBJETIVO????

É UMA MODALIDADE QUE QUEIMAR BASTANTE CALORIAS?E LESÕES?

VALEU!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

spinning eh violento, no bom sentido... tu vai queimar bastante c fizer... ele eh bom pra queimar pelo fato dos "picos" q existem durante a aula... corrida normal, depois da um trote mais rapido, volta ao normal... e assim por diante...

se tu fizer, tu chega no teu objetivo sim... ate pq, n eh mto... perder 3kg...

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE PESSOAL TENHO 19 ANOS 1.91 E 89Kg.

TO AFIM DE PERDER UNS 3kG.E REDUZIR MEU FAT.

FAZ TEMPO Q MEU PESO ESTACIONOU,CORRO 5x NA SEMANA(10Km)

MAS TAVA PENSANDO DURANTE UNS 3 MESES FAZER AULAS DE SPINNING 2x NA SEMANA,O Q ACHAM?

CONSEGUIREI ALCANÇAR MEU OBJETIVO????

É UMA MODALIDADE QUE QUEIMAR BASTANTE CALORIAS?E LESÕES?

VALEU!!!!!!1

orra cara correndo 10km por dia e tá estacionado?????tu deve tá comendo até o prato ou teu metabolismo é lentissimo....vc corre os 10km fazendo mudanças na velocidade? ou tipo poe 7km/h e corre os 10km, pode ser isso tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação e Perda de Gordura

Maximizando a perda de gordura através da Musculação

Geralmente quando o assunto é diminuição do peso corporal através da queima dos depósitos de gordura, o primeiro tipo de prescrição de treinamento que é proposto, é o da utilização dos exercícios aeróbios.

Porém a musculação pode e promove uma perda de gordura corporal de uma amplitude as vezes maior que a do exercício aeróbio.

Para que possamos entender a afirmação anterior é necessário analisarmos como ocorre a queima de gorduras pelo metabolismo orgânico, e como a musculação pode maximizar esta queima.

A perda de gordura corporal implica em primeira instância na diminuição do percentual de gordura, que é determinado por diversos métodos e representa em porcentagem quanto do peso corporal é composto por gordura.

Assim sendo, por exemplo caso tenhamos um indivíduo de 100kg e percentual de gordura igual a 20%, temos que este indivíduo possui 20kg do seu peso em gordura, e o objetivo de qualquer programa de perda de peso deveria ser a obtenção da queda deste percentual.

Porém muitas vezes a perda de peso ocorre devido a canibalização de tecido magro, ou seja, perda de musculatura para gerar as calorias que foram restritas dentro da dieta e são necessárias ao organismo.

Daí concluímos que dietas radicais ou de extrema restrição calórica produzem grande parte da perda de peso em forma de tecido magro, e ao final do processo por vezes o percentual de gordura terá aumentado pois o indivíduo perdeu mais músculos que gordura e a proporção destes acaba se alterando de forma negativa.

Além disso, devido a perda de massa magra haverá um processo de flacidez visível e extremamente inadequado ao objetivo estético daquele indivíduo.

Neste contexto é que a musculação mostra-se mais eficiente que o exercício aeróbio, apesar da solicitação aeróbia ser a única que utiliza as gorduras como combustível durante o exercício.

Baseado nisto muitos supõe que a perda de gordura será maior através da solicitação aeróbia, porém caso analisemos o físico de um maratonista e um corredor de 100 metros, veremos que o sprinter possui uma maior definição muscular apesar de executar bem menos exercícios aeróbios que o maratonista.

Obviamente o maratonista possui um percentual de gordura baixo, mas sua massa magra é extremamente inferior a de um corredor de 100 metros, pois a musculatura tem uma densidade e peso maior que a gordura, e caso o maratonista tivesse uma maior massa muscular isto representaria mais "peso" a ser transportado durante a corrida e uma menor eficiência devido ao aumento de gasto energético que isto acarretaria.

Estudos têm demonstrado que durante a maratona ocorre um consumo do tecido magro afim de gerar-se a energia necessária ao esforço, sendo que após a prova ocorre o rompimento de várias fibras musculares e até um processo de necrose nas mesmas (Wilmore, J.H. and Costill, D.L.,1994).

Esta perda de musculatura acarretará em uma queda do metabolismo basal, o qual representa o número de calorias que o organismo consome para permanecer em seu estado vegetativo, ou seja a quantidade de calorias gastas em um dia para os processos de manutenção do organismo (Keyes et al, 1973).

O valor do metabolismo basal quando somado ao que gastamos com atividades diárias e exercícios físicos representará a necessidade total diária do organismo, e para ocorrer a perda de peso deveremos consumir menos calorias que este total.

Já analisando a utilização da musculação, veremos que esta inibe tanto a perda de musculatura em adultos, sendo que esta ocorre na razão de 2 a 3kg a cada década ( Forbes,1976, Evans e Rosenberg,1992), quanto a queda que o metabolismo basal sofre em cada década que esta em torno de 2 a 5% (Keyes et al, 1973, Evans e Rosemberg,1992).

Porém a musculação não irá apenas prevenir as perdas anteriormente citadas, e sim promoverá um aumento do metabolismo, sendo que ao se acrescentar 1,5kg de musculatura teremos um aumento aproximado de 7% no metabolismo e de 15% nas calórias necessárias diariamente (Campbell et al, 1994).

Em decorrência disso teremos um aumento na capacidade e metabolização de gorduras já que as mesmas irão ser queimadas na musculatura durante o esforço e processo de regeneração, e quão maior for a quantidade de musculatura maior será a necessidade energética e a queima de gorduras, sendo que a musculação pode produzir a perda de 2kg de gorduras após 3 meses de treinamento, mesmo quando forem consumidos 15% a mais de calorias por dia, pois neste mesmo período a musculatura terá aumentado em aproximadamente 1,5kg. ( Campbell et al,1994).

Obviamente não devemos abrir mão da execução de exercícios aeróbios, porém este não devem ser a prioridade em um programa de perda de peso, utilizando-os de 3 a 4 vezes por semana com duração de 20 a 30 minutos.

Pois caso haja uma grande solicitação aeróbia o organismo não terá energia suficiente para entrar em anabolismo e não desfrutará dos benefícios anteriormente citados que são gerados pelo aumento da massa muscular.

Caso seja alegado que o exercício com peso não promove a saúde cardiovascular, isto vêm sendo sistematicamente derrubado pela ciência sendo que o exercício com pesos trazem inúmeros benefícios cardíacos tais como: a melhora da capacidade de ejeção do miocárdio e melhora da elasticidade das paredes arteriais (Hatfield,1989), além de propiciar uma diminuição nos riscos de ocorrência de doenças coronárias (Hurley et al, 1988).

Assim vemos, que para a diminuição da gordura corporal a musculação tem relativamente uma maior importância que o exercício aeróbio, e caso queiramos atingir o máximo de perda de gorduras devemos associar a musculação e exercício aeróbio a uma dieta de restrição calórica, porém a solicitação aeróbia deve ser utilizada em menor quantidade para não anular os efeitos benéficos da musculação.

by RF

Dica: Para perder gordura acesse: www.percagordura.com.br/guia/guiahtml/indice.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu peso fica entre 88 e 90kG.

2x NA SEMANA DA QUEIMAR LEGAL?

E O SPINNING AJUDAR A DEFINIÇÃO DOS MUSCULOS?

IRIA FAZER DEPOIS DA MUSCULAÇÃO.

A CORRIDA COMEÇO 10,5kh a cada 5 minutos aumento 0,5kh.

valeu!!!!!!!

3 x na semana é melhor, já que vc quer queimar gordura mesmo; e ajuda na definição pq no spinning tem vários momentos de velocidade baixa e bastante carga na bike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particulamente não acho que o spinning emagreça muito, professores ja concordaram comigo, spinning serve mais pra vascularização do que pra queima de gordura... experiência própria, eu não perco peso com spinning, pelo contrário, parece que o peso aumenta, pois força os musculos das pernas... correndo 10km por dia impossivel não secar 3kg em 1 semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu particulamente não acho que o spinning emagreça muito, professores ja concordaram comigo, spinning serve mais pra vascularização do que pra queima de gordura... experiência própria, eu não perco peso com spinning, pelo contrário, parece que o peso aumenta, pois força os musculos das pernas... correndo 10km por dia impossivel não secar 3kg em 1 semana.

Impossível não PERDER PESO (3kg) em 1 semana, né???

Só MASSA MAGRA, hauhauahauahuahauaha...

Cada uma, hein?! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tribalwolf se acha o cara, pensa que sabe tudo...

não acho impossivel não uma pessoa perder 3kgs em 1 semana de massa gorda...e eu não falei acima 3kgs de massa gorda, falei perder 3kgs de peso..

trivalwolf até 1 ano atrás tava aqui no forum cheio de dúvida do que tomar, chegava dizer que nunca ia ciclar e fez seu ciclo.. cada um que aparece...hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...