Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TA AI O MELHOR TREINAMENTO DO MUNDO! CONFIRAM!!!!!


jairfarma

Post Destacado


  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Para começar a historia , nao existe alongamento extremo.

alomgamento é a nivel muscular , com grau de amplitude que o musculo nao seja forçado , no maximo 8 segundos.

acima disso ja se trata de flexibilidade , alem de que " alongamento extremo " nao vai trabalhar a nivel de musculo e sim a nível articular , o que ja caracteriza trabalho de flexibilidade .

e o que esta em qualquer livro sobre treinamento , eu vou postar rapido aqui.

no trabalho de hipertrofia as fibras muscular sofrem agressoes catabolismo e se contraem de forma muito forte . o ganho muscular vai vir com a regeneraçao dessas fibras no que chamamos de anabolismo.

o trabalho de flexibilidade vai forçar e estirar ao maximo muitas dessas fibras , que acabam de ser contraidas ao maximo , ou quase...

ou seja , é uma estupidez vc fazer qualquer trabalho de flexibilidade apos um trabalho de hipertrofia muscular , podendo levar a estiramentos musculares .

valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu tava lendo na parte de artigos e aqui ateh falam que certos fisiculturistas utilizam o alongamento extremo pos-treino:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=42861

O que os moderadores que falaram mal do DC dizem desse artigo ae? Soh perguntando na paz, apesar de soar meio enchecao.

Avian

Não é questão de criticar, mas sim alertar para possíveis riscos que todos nós corremos quando fazemos determinado tipo de treino.

No artigo que vc citou diz assim

"Na prática, existem diversas maneiras de aproveitar os exercícios de alongamento, muitos fisiculturistas, por exemplo, utilizam-se deles entre suas séries, o único cuidado a ser tomado é com a intensidade, pois um exagero na amplitude ocorrida na hora e maneira erradas pode causar lesões nos músculo e demais tecidos, o que te afastará dos treinos por um bom tempo."

- que é bem aquilo que nós dissemos;

Depois, há uma parte onde fala dos treinos de flexibilidade mantido por horas e até semanas. Disto, eu tiro duas conclusões importantes: se este treino de flex é mantido desta forma, não está sendo feito junto com o trabalho da musculação; e outra, a maioria destes estudos são realizados em atletas profissionais; enquanto que aqui no site estes não são a maior parte. O risco de acontecer uma lesão com um iniciante ou com um praticante médio é infinitamente maior.

Bem, este é o meu parecer sobre o assunto. Fiquem 'a vontade para concordar ou não...

abraços

Malu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...