Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

To com ernia?????? E agora??????


Shorty_4P

Post Destacado

Galera... ainda não operei, mas estou ainda resta só uma dúvida...

Não sei se entendi direito, mas quer dizer que quanto mais fortalecido estiver os músculos abdominais, dorsais e obliquos, ajuda a impedir tais dores?? Sou muito leigo no assunto, mas o ponto que queria chegar é que se após a operação de minha hérnia inguinal, poderei voltar a fazer abdominais normalmente e seria até bom para o tal fortalecimento???

Sei que terei que esperar muito tempo pra voltar a treinar.... talvez nem possa mais, sei lá.... Lembro que assisti uma vez na TV que o namorado da Ellen Rocche no qual os dois estiveram na casa dos artistas, acho que é o tal do Ricardo Marchi.... toma somente uns suplementos alimentares, vitaminas... vi ele na clinica explicando mas não me lembro mais... é possível pelo ganhar um pouco de massa... lógico que não se compara nem um pouco treinar musculação, ai eu faço abdominais e fico de boa :lol: .... fazer o que né já me conformei com o fato de não poder ficar forte e sem treinar....

Desde já agradeço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 1 mês depois...
E aí cara? Como foi a operação e a recuperação após ela?

Então cara, a operação foi tranquila e super simples...

Cheguei no hospital de manhã de jejum de 10 horas e com posse do exame de sangue que havia feito umas semanas antes, tive que raspar a região (que no meu caso é do lado direito) e colocar um avental próprio pra operação... fiquei aguardando e quando chegou a hora H... fui pra sala de operação, me deixaram no soro e colocaram no dedo e no peito aqueles negócios pra monitorar os batimentos cardíacos...

Aplicaram a anestesia "Hack" que na verdade não senti quase nada durante à aplicação... em menos de um minuto já não sentia mais nada da cintura pra baixo... esta "Hack" é perimedal a mesma que as mulheres recebem quando vão fazer uma cezária...

Devido a gravidade de minha Hérnia, colocaram uma tela de meclê, vulgarmente conhecida como tela de carneiro...

O grande problema é após a cirurgia quando está passando o efeito da "Hack"... fiquei apenas uma noite no hospital internado e no dia seguinte o médico já me deu alta, estranhei porque mal conseguia andar direito e levantar da cama sozinho...

Nos 3 primeiros dias a dor é quase insuportável, vc não consegue sentar direito, levantar sozinho, mesmo parado na cama a dor persiste, não consegue abaixar, pegar uma cadeira então... nem pensar, pareçe que vai arregaçar os pontos...

Depois de 7 dias já não sentia mais nada... Depois de 10 dias eu tirei os pontos... e hoje após 18 dias, já consigo pegar uma cadeira, empurrar um sofá, subir escadas, andar um pouco mais rápido, abaixar, etc...

Mas dá pra perceber que se eu for pegar algo pesado, correr ou andar por muito tempo... não dá pra sentir segurança, não é uma dor, mas sim algo esticando... o médico disse que o demorado é a cicatrização interna devido ao corte...

Realmente o mais chato e o principal é e está sendo a recuperação... Este negócio que disseram no início do tópico de operar e voltar a treinar depois de uns meses... dúvido alguém fazer isso, dá pra sentir que pegar pesos vai demorar muito... o próprio médico nem recomenda praticar tão cedo... talvez daqui a uns 2 anos e sem exageros... Agora correr e outros esportes bem diferente de musculação até dá pra fazer daqui um ano...

Se vc for operar também, fique à vontade e pergunte o que quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante Paty Abuquerque

Meu pai tinha hérnia de disco, com dores que pegava a nadega até a panturrilha.

Ele procurou uma Fisioterapeuta e os problemas dele sumiram, graças a Dra Telma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hérnia que o rapaz tinha não a ver com a de disco..

Mas casoalguém tenha dúvidas quanto, eu tenho duas protusões lombares (alguns autores tratam o termo hérnia qndo há vazamento do líquido discal).

Dó muito, e alguns casos somente com cirurgia.

Eu demorei anos me tratando com fisioterapeutas ruins, até que a Dr. Daniela Pase (Porto Alegre) me recuperou em 2 meses.

Hoje eu sou obrigado a fazer atividade física de forma que a musculatura sustente a coluna, trabalhos de abdomen e costas são bem-vindos, além de muito alongamento, tendo a devida precaução e acompanhamento de um instrutor ou seu fisioterapeuta.

Alguns exercícios foram banidos, como o leg press e o lombar, mas me viro bem sem eles.

Qq duvida, só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá dods, blz?

Não sou médico, mas certamente no se lugar eu falaria com o médico, se puder o médico que te operou mesmo para saber se é seguro voltar a malhar. O grande problema quando melhoramos após pouco tempo de cirurgia é se empolgar e pegar pesado. Tem que ter prudência sempre e começar bem leve mesmo.

Eu tive lesão SLAP no ombro, operei há 4 meses e estou na fisio ainda. Acredito que vc com 6 meses possa voltar, mas com pesos bem leves. Mas o melhor sempre é marcar uma consulta para o médico te falar melhor e vc ter mais segurança! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eaiii galera... blz?

então eu fiz uma operação de hernia ingnial... a 6 messes atraz, e estou pensando em voltar a malhar... mas bem leve o que vcs acham? :roll:

Se fez o trabalho de recuperação com fisioterapia adequado, o proprio fisioterapeuta pode te liberar para atividade fisica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...