Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara do ovo crua é bem melhor do que a cozida?


turcoapuka

Post Destacado

Ae galera tinha uma galera a uns tempus atrás dizendu q a Clara do Ovo seria melhor Comer cozida e talz e um monte de asneira.... Tipow vou dizer dnovu..... eu falei co 90% do povu daki da akademia, falei com um kra formado em Ed.Física, com um professor de Biologia, com um estudante de Biologia e com meu instrutor inclusive ja vi até fotu de fisiculturista tomandu clara crua e todos eles disseram q a Clara Crua éh bein melhor do q Clara Cozida e talz.........e eu tbm axu... mas o foda q uns aki do forun disseram q a cozida éh melhor e talz...oq vcs axam???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Querido,

É apenas uma precaução para não se contrair Salmonella.

Não há motivos para correr o risco, não há diferença nutricional, e se realmente achar por todos os motivos do mundo que é melhor crua do que cozida, pelo menos compre ALBUMINA que é a clara do ovo CRUA desidradata, vc pode hidratar e consumir assim se quiser.

Eu acho que batido com banana e sucos é mais gostoso, mas fica a seu julgamento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido,

É apenas uma precaução para não se contrair Salmonella.

Não há motivos para correr o risco, não há diferença nutricional, e se realmente achar por todos os motivos do mundo que é melhor crua do que cozida, pelo menos compre ALBUMINA que é a clara do ovo CRUA desidradata, vc pode hidratar e consumir assim se quiser.

Eu acho que batido com banana e sucos é mais gostoso, mas fica a seu julgamento.

Abraço

Mas e akele negócio q disseram q a clara do ovo crua pod inibir do corpo algumas vitaminas??? Issu naun tem nem cabimentu, neh..... Nunk vi um tipo de comentáriu desse afora.....!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu to comendo 3 ovos por dia..

e cozinho antes a clara mesmu... porque ouvi um monte de gente dizer q eh melhor alem de ser mais seguro:

Ai galera seguinte eu vou suplementar whey com malto e ouvi dizer q albumina nessa combinação cairia mto bem, mas ai eu não teria + din pra comprar albumina, mesmo custando pouco!

Ai tem aquele velho papo de comer clara de ovo, eu tenho algumas duvidas:

->O efeito seria o mesmo praticamente?!

->Qts ovos eu teria que comer por dia?!

->Alguem teria alguma receita pra comer esses ovos, sem fik mto ruim, ja ouvi jente dizendo q põe no microondas s la...

Otra coisa, eu tava pesquisando sobre isso no forum aqui e axei um post antigo, olhai:

hellraiser

Super Moderador

Entrou: May 07, 2002

Mensagens: 2233 Colocado: 2002-11-01 18:51

--------------------------------------------------------------------------------

veja edição especial 11/2002

"Clara de ovo crua ajuda a aumentar os músculos"

A albumina é uma das proteínas que compõem a clara de ovo. Associada à prática de exercícios físicos, ela realmente ajuda a aumentar a massa muscular. Mas não quando consumida crua. Ingerir clara de ovo ao natural faz com que os outros nutrientes do alimento inibam a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, uma das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo. Para tirar proveito de todas as proteínas e vitaminas presentes na clara de ovo, o melhor é comê-la cozida.

E ai galera, qual o certo, comer o ovo cozido entao? Pq ai cozido fik ate mais gostoso e mais facil de comer!!

Bom to com essas duvidas ai, conto com a ajuda da galera! []s!

Voltar ao Topo

pedrinboy

Novato

Registrado em: Agosto de 2004

Mensagens: 34

Enviada: Sex Set 17, 2004 12:16 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

eu estou tomando 4 claras de manha.....e 4 de noite....mas ja tomo algum tempo.....antes tomava só duas de manha e dua sa noite...

ja tomei muita albumina ..e achei a mesma coisa tomar a clara pura......ponho no leite e bato com banana no liquidificador....como ela é de lenta absorçao acho q o leite e a banana n atrapalha n...

se tiver errado alguem me corrige ae...flw..

olha o link ai do forum:

Eu axo q a parada eh a clara COZIDA mnesmu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nobre disse:

Cara eu to comendo 3 ovos por dia..

e cozinho antes a clara mesmu... porque ouvi um monte de gente dizer q eh melhor alem de ser mais seguro:

Ai galera seguinte eu vou suplementar whey com malto e ouvi dizer q albumina nessa combinação cairia mto bem, mas ai eu não teria + din pra comprar albumina, mesmo custando pouco!

Ai tem aquele velho papo de comer clara de ovo, eu tenho algumas duvidas:

->O efeito seria o mesmo praticamente?!

->Qts ovos eu teria que comer por dia?!

->Alguem teria alguma receita pra comer esses ovos, sem fik mto ruim, ja ouvi jente dizendo q põe no microondas s la...

Otra coisa, eu tava pesquisando sobre isso no forum aqui e axei um post antigo, olhai:

hellraiser

Super Moderador

Entrou: May 07, 2002

Mensagens: 2233 Colocado: 2002-11-01 18:51

--------------------------------------------------------------------------------

veja edição especial 11/2002

"Clara de ovo crua ajuda a aumentar os músculos"

A albumina é uma das proteínas que compõem a clara de ovo. Associada à prática de exercícios físicos, ela realmente ajuda a aumentar a massa muscular. Mas não quando consumida crua. Ingerir clara de ovo ao natural faz com que os outros nutrientes do alimento inibam a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, uma das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo. Para tirar proveito de todas as proteínas e vitaminas presentes na clara de ovo, o melhor é comê-la cozida.

E ai galera, qual o certo, comer o ovo cozido entao? Pq ai cozido fik ate mais gostoso e mais facil de comer!!

Bom to com essas duvidas ai, conto com a ajuda da galera! []s!

Voltar ao Topo

pedrinboy

Novato

Registrado em: Agosto de 2004

Mensagens: 34

Enviada: Sex Set 17, 2004 12:16 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

eu estou tomando 4 claras de manha.....e 4 de noite....mas ja tomo algum tempo.....antes tomava só duas de manha e dua sa noite...

ja tomei muita albumina ..e achei a mesma coisa tomar a clara pura......ponho no leite e bato com banana no liquidificador....como ela é de lenta absorçao acho q o leite e a banana n atrapalha n...

se tiver errado alguem me corrige ae...flw..

olha o link ai do forum:

Eu axo q a parada eh a clara COZIDA mnesmu!

Bom pergunte para seu instrutor, ou para os membrois de sua akademia ou até um Prof de Biologia pra ver se a clara crua naun eh melhor pois todos até agora me disseram q fazem sempre cruas..e outras coisas.....Esse negócio de Inibir vitaminas e energia e talz naun tem Nada have...issu éh mó furada ou intaun vc axa q os próprios fisiculturistas iriam ingeri-lás cruas....? Nem fodendu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É possível obterem-se cerca de 40 gramas de proteína a partir de 10 claras de ovos ou 170 gramas de peito de perú ou frango. 200 gramas de pescada fornecem cerca de 31 gramas de proteína. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma infelicidade que a ed. fisica nao tenha a disciplina de bioquimica, pelo menos basica...

Ja to ficando careca de dizer isso..

Quando voce esquenta, a proteina as pontes de dissulfeto (que promovem o enovelamento das proteinas, e suas formar terciarias e quaternarias), se rompem, e ela fica uma "ripa". O que aconteceria de qualquer jeito se voce comer ela crua, a final as mesmas pontes de dissulfeto sao quebradads com o baixo pH no estomago.. Ou seja voce cozindo ela, alem de previnir a salmonela ainda facilita a digestao!!

Entao voce tem que tomar cuidado com o que dizem, e nao interpretar mal.. DESNATURAR nao quer dizer BAIXAR O VALOR BIOLOGICO...

Ficou claro?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho sinceramento que o importante é você consumir a clara. O fato dela ser crua ou cozida não faz tanta diferença, primeiro que em relação à Salmonella basta você comprar produto com procedência, eu tomo 2 claras cruas de manhã e 2 à noite e nunca tive problemas. Em relação à questão da biotina, acredito que a quantidade de biotina que deixa de ser absorvida no momento da administração das claras não é significativa o suficiente para se preocupar, pois com certeza em outros horários do dia você irá consumir essa vitamina. Se tiver grana para comprar suplementos com proteínas de melhor qualidade, melhor ainda.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...