Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endocrinologista ou Nutricionista?


adr

Post Destacado

Ola pessoal,

Estou querendo começar a malhar tenho 1,77 de altura e 61kg, tenho estatura de magro, estou querendo ganhar "massa muscular" e tenho a grande duvida de qual dos 2 profissionais eu vou o Endocrinologista ou ao Nutricionista?

Quero fazer um levantamento médico antes de fazer qual quer atividade.

Atenciosamente,

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Voce nao precisa ir nun medico pra saber qual atividade fisica saber!

Precisa de um educador fisico...

Da onde voce tirou a ideia que um nutricionista vai indicar exercicios?!

Pode até ir nun medico desportista.. mais pra mim é $ fora caso voce nao esteja com nenhuma contra indicaçao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ o nutricionista vai indicar a i=dieta certa dependendo do seu corpo para você começar a atividade fisica bem.vamos supor que um camarada começe a malhar desnutrido.é sempre bom procurar um nutri.

agora foi como o ninga falou um nutricionista não ira indicar exercicios.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um endocrinologista é um profissional que poderá te ajudar no sentido de pedir exames, dar uma olhada nas tuas taxas hormonais, se está tudo ok com a glandula tireoide, etc. Alguns endócrinos até já fazem recomendações de dietas, mas este não é o foco deles, embora alguns se especializem, isto é função da nutricionista, caso você tenha dúvidas , para avaliar sua alimentação, suas necessidades nutricionais.

Se você tem estrutura de magro como disse e quer mudar as formas do teu corpo, eu recomendo os dois.

Muitas nutricionistas vão mesmo pedir exames de sangue para ver tuas taxas de glicose e outras coisas, exames que você já vai ter se passar pelo endócrino primeiro.

Acho que vale a pena sim.

Daí, para os exercícios mais adequados a você, o instrutor da academia ou o personal, ambos devem ser profissionais da area de educação física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...