Jump to content
Sign in to follow this  
Polêmico

TERMOGÊNICOS: Efeitos, Alerta, Marcas e Composições

Rate this topic

Recommended Posts

Ter um corpo definido, baixar o percentual de gordura, é o objetivo procurado por muitas pessoas sejam elas atletas ou não. Levando em conta esse fato, cada vez mais pessoas tem lançado mão desse tipo de produto. Com o aumento do consumo dos termogênicos vários laboratórios lançam novas marcas, prometendo cada vez mais.

O princípio ativo dos termogênicos é o aumento da temperatura corporal, acelerando o metabolismo. Na sua maioria com a combinação E/C/A e outros compostos auxiliares. Na minha opinião são produtos realmente eficazes, porém podem causar dependência (devido a efedrina) e pessoas com problemas cardíacos não devem utiliza-los.

Agora os mais famosos do mercado:

Xenadrine RFA-1

Considerado pela maioria o melhor termogênico do mercado, promete rápida perda de gordura sem perda de massa muscular. Vem com 120 caps. Custa em média R$ 90,00 no mercado nacional.

Duas capisulas de Xenadrine contém:
Citrus Aurantium (4% synephrine): 125mg
MaHuang (6% ephedrine): 335mg
Guarana Extract (22% caffeine) 910mg
White Willow Bark (15% salicin): 105mg
Acetyl L-Carnitine: 100mg
L-Tyrosine: 80mg
Ginger Root: 50mg
VitaminB5: 40mg

Outros ingredientes: Calcium Phosphate, Talc, Gelatine, Magnesium Stearate.

Animal Cuts (Universal)
Famosa por seus paks (saquinhos) a Universal lança seu mais poderoso termogênico que segundo ela é o melhor do mercado. Vem com 42 saquinos, dá para 21 dias (ciclo completo). Custa R$ 80 em média no mercado nacional.

Cada saquinho contém:
Amount Per Serving % Daily Value*
Niacin (as niacinamide) 10 mg 50%
Vitamin B6 (as pyridoxine HCl) 2 mg 100%
Thermogenic Complex 575 mg **
Ma-Huang Extract (8% ephedrine alkaloids) **
Green Tea Extract (12% epigallocatechin gallate) **
Bitter Orange Extract (4% synephrine) **
Cayenne (fruit) **
Lipotropic Complex 75 mg **
Choline **
Betaine (as hydrochloride) **
Inositol (as monophosphate) **
Metabolic Complex 900 mg **
Guarana (22% caffeine) **
Carnitine (as L-carnitine) **
Herbal Diuretic Complex 900 mg **
Dandelion (root) **
Uva Ursi (root) **
Thyroid Complex 175 mg **
Guggul (2.5% guggulsterones) **
Soy Isoflavones **
Insulin Potentiators 100 mg **
Alpha Lipoic Acid **
Chromium Polynicotinate **
Chromium Picolinate **
Nucleotide Regulators 300 mg **
Phosphate **
Inosine **
Phosphatidylcholine **
Neurotransmitter Regulators 250 mg **
St. John's Wort (0.3% hypericin) **
Tyrosine (as L-tyrosine) **
Animal Cuts Complex 812 mg **
Citrilene™ (hydroxycitric acid) **
Grapefruit Extract **
White Willow (bark) **
Phenylalanine (as L-phenylalanine) **
Citrus Bioflavonoids **
*Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet.
** Daily Value not established.
Outros componentes: Potassium Phosphate, Magnesium Phosphate, Magnesium Stearate, Gelatin, Stearic Acid.
Each 1 pak contains 18g or Ephedrine Alkaloids, 2mg of Synephrine and 200mg of caffeine.

Ripped Fuel

Versão melhorada do já consagrado Ripped Fuel. É um produto novo que promete. Vem com 60 caps.

Cada 2 caps comtém:
Coleus Forskohili 166mg
guarana 200mg
mahuang 20mg
citrus aurantium 5mg

Ingredientes: Citrus Bioflavonoid Complex, Green Tea Leaf Extract, Ginger Root, White Willow Bark Extract, Cayenne Fruit

Pô, eu sou magro, mas se o primeiro produto q vc postou diz q não perde massa magra eu tomaria pra ficar rasgadão! Mas será q funciona se o cara equilibrar a alimentação? alguém já usou?

É, acho que esse Animal Cuts por R$80 foi viagem.. no suplementos online, que costuma vender os produtos a um preço razoável, tá cobrando R$170...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By denilla de paula
      Oi galera, quero saber quem já tomou esse Termogenic ripped way, pois comprei e quero saber se realmente define. Espero respostas. obrigada
      Denilla

• By Bruna Bosco
      O que são alimentos termogênicos?
      Os alimentos termogênicos são aqueles que potencializam a termogênese processo que é regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia.
      Simplificando, são alimentos que apresentam um maior nível de dificuldade em serem digeridos pelo organismo, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico em processos que, naturalmente, já realizam essa queima.
      Existem dois tipos de termogênicos: os naturais e os industrializados.
      Naturais: São aqueles que se apresentam da mesma forma como são encontrados na natureza, como é o caso do efeito termogênico que obtemos comendo pimenta vermelha. Industrializados: São cápsulas, conhecidas como suplementos, que contém em sua fórmula o princípio ativo do alimento termogênico. Alimentos termogênicos naturais
      Seguem os alimentos termogênicos de maior relevância. Estudos indicam que a quantidade de cada alimento é individual e deve ser feita sob orientação de um profissional.
      O exagero no consumo desses alimentos pode levar ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, tontura, insônia e problemas gastrointestinais. Hipertensos e indivíduos com problemas cardíacos devem ter uma atenção maior, pois esses alimentos podem aumentar o bati alimentos fazem os batimentos cardíacos aumentarem.
      Gestantes e crianças também devem limitar o consumo de alimentos termogênicos.
      Pimenta vermelha: As pimentas são estimulantes do apetite e auxiliares da digestão. O seu componente ativo é a capsaicina. O consumo desse aditivo aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a motilidade gastrointestinal, proporcionando uma sensação de bem-estar. Chá verde: É proveniente Camellia sinensis e não sofre fermentação. O chá verde é rico em polifenóis, sendo a maioria deles os flavanóis, e dentre estes ainda, predominam as catequinas. Gengibre: evita a flatulência e favorece a digestão. Suas propriedades estão mais ativas na raiz fresca e não em formas de balas. Mostarda: previne a formação de radicais livres no nosso organismo (antioxidante) além da sua ação termogênica. Café/guaraná/chocolate amargo: O componente ativo desses dois alimentos é a cafeína. Possui ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A cafeína atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Linhaça: é rica em fibras insolúveis, promove a saciedade, acelera a queima calórica, regulariza o intestino e combate o envelhecimento precoce. Canela: Sua ação termogênica garante a contribuição para o emagrecimento. Atua com efeito antioxidante e anti-inflamatório. Suplementos termogênicos industrializados
      Os componentes principais dos alimentos termogênicos naturais são isolados e suplementos são criados a partir destes produtos. A composição desses suplementos termogênicos se alterou ao longo dos anos por conta da frequente atualização da lista de substâncias proibidas pela ANVISA. Substâncias que possuem grande atividade estimuladora do metabolismo, como a efedrina e a dimethylamylamine (DMAA), presentes em algumas marcas de termogênicos, foram proibidas no Brasil, devido ao seu elevado risco de complicações cardiovasculares.
      Atualmente, os termogênicos mais utilizados são a cafeína e a sinefrina (Citrus auranthium) como substâncias termogênicas principais.
      Cafeína – A cafeína é uma substância muito utilizada como recurso ergogênico na prática esportiva com o objetivo de retardar a fadiga, ter efeito estimulante, aumento da performance em exercício de força e aeóbicos, além de aumentar a oxidação de gorduras. Estudos mostram eficácia na utilização de 3 a 6 mg de cafeína\kg de peso corporal. O pico de ação da cafeína ocorre 20 minutos após a sua ingestão.
      Alguns produtos termogênicos chegam a fornecer mais de 800 mg de cafeína por dia, o que é mais do que o dobro da dose considerada segura. Doses muito elevadas aumentam o risco de arritmias e isquemia cardíaca.
      A cafeína nos termogênicos é geralmente obtida através de pó de café, guaraná ou chá verde.
      Efeitos adversos: tremor, insônia, nervosismo, ansiedade, irritabilidade, elevação da pressão, náuseas, desconforto gastrointestinal e problemas estomacais.
      Sinefrina – A sinefrina é obtida através da Citrus auranthium, também conhecida como laranja-azeda ou laranja-amarga. A sinefrina tem sido frequentemente utilizada por pessoas que não querem fazer o uso da cafeína. Essa substancia além do efeito termogênico, também controla o apetite. A Anvisa recomenda dose máxima de 30mg por dia, mas vários suplementos comercializados apresentam uma concentração maior na composição.
      Efeitos adversos: aumento da pressão arterial, taquicardia e danos ao fígado.
      Outras substâncias: chitosan, cromo, ginseng, glucomanano (Amorphophallus Konjac), L-carnitina, psyllium, erva de São João, taurina e ácido linoleico são substâncias que também são usadas na composição de alguns termogênicos, muitas vezes associadas com cafeína e/ou sinefrina. Porém estas substâncias não apresentam evidências concretas de que sejam efetivas para perda de peso ou aumento da performance atlética, e ainda podem causar efeitos colaterais, por isso é sempre importante estar atento ao rótulo.
      Cuidado com o consumo de termogênicos!
      Nenhum suplemento termogênico deve ser consumido sem apoio de um profissional nutricionista.  Até mesmo os produtos autorizados pela ANVISA podem causar efeitos colaterais graves se forem utilizados por indivíduos com fatores de risco para doenças cardiovasculares ou se as substâncias estimulantes estiverem em concentrações muito elevadas.
    • By felipemath
      yeah.!
      fiz essa mesma pergunta em outro site, mas foi sem respostas
      queria saber qual o melhor termogênico para perder peso e rápido.!
      vou citar aqui alguns exemplos :
      - Hydroxycut Hardcore
      - OxyElite Pro
      - Lipo 6 Black Ultra Concentrate

qual desses é o melhor ?
      algum efeito colateral ?
      quem tem labirintite pode usar ?
      ja viu falar no body blast ?
      onde compra e +/- tempo para chegar ?

ahh, eu nunca tomei nenhum termogênico
      e antes que falem eu sei que tenho que ter, aliás, ja tenho um dieta balanceada e faço exercícios aeróbicos e musculação de segunda a sábado.!
      tenho 15 anos, +/- 1,74/1,76 de altura e devo estar pesando (não sei XD) entre 82 a 87 quilos.!
      por favor, me ajudem, quero muuito perder peso e se possível rápido.
      tipo, não sou gooordo, mas tenho bastante barriga e quero perder...

quem puder me ajudar, desde já meu muitissississimo obrigado.!

• By MEDEIROS
      Tomei 3 xena antes do treino. ate que meia hora depois de começar o treino, eu fiquei com uma super energia e minha boca secava completemente a popnto de eu ir tomar agua apos cada série.
      apos o exercicio, em meu trabalho, eu só queria conversar com todo mundo e bem depopis bateu outro efeito, olhos parados, aguados e depressão. margado e largado e p/ baixo faleim p/ mim mesmo que naum iria mais tomar. hoje tomei 1 apenas e tudo foi tranquilo e legal.
      cara muito xena paresse que tu cheirou!!!

MEDEIROS
    • By Keven Teixeira
      Galera é o seguinte, tou querendo fazer o uso de termogenicos, so que antes gostaria de fazer exames para ver se posso usar. quais tipos de exames posso fazer?
      OBS : FIZ USO DO FRANOL UMA VEZ PASSEI MAL, SO QUE NESSE DIA EU FUI BURRO E TOMEI DOIS DE UMA VEZ... TOMANDO 1 PELA MANHA E OUTRO NO PRE TREINO TAVA DE BOA...
      DAI HOJE EM DIA TENHO MEDO DE TOMAR E PASSAR MAL DNV... ULTIMAMENTE FICO MEIO NERVOSO COM QUALQUER COISA NA ACADEMIA, TIPO QUANDO MEU CORACAO ACELERA NA DOS EXERCICIOS QUE É NORMAL AUMENTAR...
  • Create New...