Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a importância de se alongar APÓS o treino?


eduardorj

Post Destacado


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

nao procede, alongar antes aumenta o risco de lesão e diminui a força em até 10%. alongar depois tem risco de lesão pois os sarcomeros estão encurtados e há risco de lesão tbm pelo acumulo de metabolitos.

essa questão é foda...meus professores de ed.fisica sempre me disseram pra alongar antes...o professor da academia q é meu tio tambem...vejo uma porrada de gente alongando antes...na universidade(pelo menos na estacio de sá)eles ensinam q se deve alongar antes... :-?:-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao procede, alongar antes aumenta o risco de lesão e diminui a força em até 10%. alongar depois tem risco de lesão pois os sarcomeros estão encurtados e há risco de lesão tbm pelo acumulo de metabolitos.

putz.

então faço tudo errado =p

mas tipo.

aumenta o risco de lesão como? pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa questão é foda...meus professores de ed.fisica sempre me disseram pra alongar antes...o professor da academia q é meu tio tambem...vejo uma porrada de gente alongando antes...na universidade(pelo menos na estacio de sá)eles ensinam q se deve alongar antes... :-?:-?

Ao meu ver o treino de flexibilidade deve ser feito em paralelo ao de hipertrofia, é fato que depois do treino existe grande risco de lesao porque os musculos vao estar edemaciados, encurtados os ligamentos tensos...

E antes existe uma diminuiçao do limiar da dor, reflexo do alongamento e ainda um inibiçao da contraçao devido aos orgaos tendinosos de golgi...

Mais eu axo que é soh ter um pouco de bom senso, se o individuo nao treinar muito pesado, visando mais a saude, vale apena alongar antes...

Ja se é um atleta, ou um cara que quer desempenhar-se ao maximo no treino, o negocio é investir no aquecimento... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver o treino de flexibilidade deve ser feito em paralelo ao de hipertrofia, é fato que depois do treino existe grande risco de lesao porque os musculos vao estar edemaciados, encurtados os ligamentos tensos...

E antes existe uma diminuiçao do limiar da dor, reflexo do alongamento e ainda um inibiçao da contraçao devido aos orgaos tendinosos de golgi...

Mais eu axo que é soh ter um pouco de bom senso, se o individuo nao treinar muito pesado, visando mais a saude, vale apena alongar antes...

Ja se é um atleta, ou um cara que quer desempenhar-se ao maximo no treino, o negocio é investir no aquecimento... :wink:

se algum professor ou estagiario(sou muito amigo deles)me pegarem começando o treino sem alongar,vão começar a falar no meu ouvido... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, meu professor da academia fala pra alongar antes e depois...

Entao nao se deve alongar nem antes?...

Eu to cheio de estrias perto do suvaco(no biceps e costas)...

Serah q as estrias surgiram tb por causa do alongamento pós treino? Já que meu musculo tava hipertrofiado e alongando estiquei mais ainda a pele e entao nasceu as estrias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...