Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Número de repetições para treino de perna e de glúteos?


louise

Post Destacado

Queria só uma ajudinha com relação a repetições de 8... faço 4x8 malhando perna (agachamento livre, extensor, legs, passada) com muito peso e queria saber se estou certa também com relação aos glúteos...... com carga de oito kilos eu tenho q fazer muita repetição, como 3x25?????

obrigada desde já, vocês vão me ajudar muito!!!

eva2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Não existe um numero certo de repetições para hipertrofia, se fosse assim qualquer um que quisesse hipertrofia era só fazer isso que conseguiria, o que sabemos que não é verdade, existem muitas pessoas que não conseguem justamente por esse pensamento.

O n° de repetições vai depender do seu tipo de fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de Tipo de Fibra Muscular tá um saco só! Pelo visto, para malhar e desenvolver-se todo mundo vai ter q fazer uma biopícia! Concordo com o "Vitz" - Que A margem de séries para se conseguir um bom ganho de hipertrofia fica entre 7-12 repetições com intervalos de 1,5-2 min entre elas com rítmos lentos a moderados utilizando cargas em torno de 80-90% de 1RM (repetição máxima). Embora alguns autores digam ser possível variar de 6-15 repetições, constata-se que são as de 10-15 que trazem melhor estímulo no crescimento muscular . Mas é claro, respeitando o grau de condicionamento / treinamento de cada indivíduo .

Michael Yessis, PhD em uma #$%^&da de coisas q se referem a fisiologia do exercío.

Para ver a matéria completa e um monte de outras informações importantes, acesse:

http://www.cdof.com.br/consult14.htm#124 - toda a matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago eu concordo c/vc que quando se sabe o percentual correto das fibras em musculo por testes especificos ou por biopsia se faz uma serie bem mais eficiente.porém nao se pode generalizar o tipo de treinamento que fisioculturistas que sao atletas fazem e que a maioria dos frequentadores do site faz,portanto para uma pessoa normal o numero de repetições para hipertrofia está entre 8-12,sendo que o mais importante nessa questao é a auto avaliação e ver os resultados para poder determinar o numero correto de repetições que devem ser feitas porem deve-se sempre se valer de uma regra basica:musculos superficiais sao fasicos(nao possuem grande resistencia ou seja predomineo de fibras brancas) e os superficiais sao tonicos(ou seja alta resistencia a fadiga). por isso a respeito de um programa para abdomen ou lombar eu digo o seguinte:para ganhar volume faça serie para hipertrofia e para ganhar funcionalidade faça isometria de forma mais excentrica possivel,pq nao adianta ter costas muito fortes e ter dores nas costas,queixa que me é muito comum e c/esse tipo de exercicio eu tenho tido muito sucesso c/todas as pessoas que me procuraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago eu concordo c/vc que quando se sabe o percentual correto das fibras em musculo por testes especificos ou por biopsia se faz uma serie bem mais eficiente.porém nao se pode generalizar o tipo de treinamento que fisioculturistas que sao atletas fazem e que a maioria dos frequentadores do site faz,portanto para uma pessoa normal o numero de repetições para hipertrofia está entre 8-12,sendo que o mais importante nessa questao é a auto avaliação e ver os resultados para poder determinar o numero correto de repetições que devem ser feitas porem deve-se sempre se valer de uma regra basica:musculos superficiais sao fasicos(nao possuem grande resistencia ou seja predomineo de fibras brancas) e os superficiais sao tonicos(ou seja alta resistencia a fadiga). por isso a respeito de um programa para abdomen ou lombar eu digo o seguinte:para ganhar volume faça serie para hipertrofia e para ganhar funcionalidade faça isometria de forma mais excentrica possivel,pq nao adianta ter costas muito fortes e ter dores nas costas,queixa que me é muito comum e c/esse tipo de exercicio eu tenho tido muito sucesso c/todas as pessoas que me procuraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, GALERA, parece que o tema repetições tá virando DOGMA. Ninguém pode tocar no assunto que logo surgem "fundamentalistas" falando das FIBRAS. Ora, sabemos que o reconhecimento das fibras potencializa um treinamento, propiciando um ajuste fino. No entanto, não acho que seja coerente limitarmo-nos a dizer que se tem que descobri-las quando o que alguém busca é apenas uma dica ou esclarecimento. Isso aparenta que se a pessoa não descobrir as FIBRAS DOMINANTES não obterá resultados. Contudo, os resultados surgirão com o ESTÍMULO imposto, em maior ou menor grau dependendo de variáveis (descanso, alimentação, genética).

Ao invés de nos degladearmos no porquê que alguém indicou um determinado número de repetições sem conhecer as fibras, deveriamos esclarecer que o conhecimento destas oferece um treinamento mais dinâmico e eficaz. Ou ainda, tornar claro que não há fundamento nas afirmações de que 8 são para ganho e 15 definição. De outra forma, perde-se o ponto fundamental que é responder as dúvidas das pessoas. Em nenhum momento alguém esclareceu que quando se faz AGACHAMENTO, LEG e PASSADA também trabalha-se os GLÚTEOS. Creio que as 3x25 as quais LOUISE se referiu sejam o QUATRO APOIOS. Entretanto, o ideal seria que ela colocasse a série completa dela para podermos ter uma visão GLOBAL. Não sei se vocês notaram, essa picuínhas espantam as pessoas. A LOUISE não se pronunciou mais. Ou seja, ela notou que o tópico dela perdeu o foco que era a sua dúvida.

As repetições devem ficar de preferência entre 8 e 12, devendo ser ajustadas de acordo com o propósito. Menos de 8 pode fazer com que os músculos não recebam estímulo suficiente, além da maior possibilidade de provocar lesões devido ao aumento de carga sobre os tendões e articulações. De outro modo, acima de 12, torna-se mentalmente desgastante prejudicando a manutenção da intensidade e mesmo provocando desânimo. Não se pode esquecer que a intensidade é regulada pelo grau de condicionamento - como POLUX afirmou -, descanso entre as sessões (SET), os exercícios, as repetições e, claro, a carga utilizada.

PS: LOUISE, coloque sua série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...