Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Número de repetições para treino de perna e de glúteos?


louise

Post Destacado

Visitante Claudio Schenker

O fato é que não é necessário fazer experiência nessa altura dos acontecimentos, para se saber que a alta intensidade de treino é o melhor treino; e eu não falo de idiotas de faculdade e suas pesquisas mal feitas, eu falo de Arhur Jones gastando milhões e provando esse fato com pesquisas muito bem feitas.

O H.I.T. com o mínimo de séries e visando a individualidade, tipos de fibras na dominância, infreqüência, alta intensidade etc. é o melhor treino, e eu já estou ficando cansado de falar isso. Boa sorte para os que não acreditam.

Cara, o Thiago está certo em muitos pontos.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


bem eu nao estou aqui para ficar brigando ou para pensar: "ganhei a discussão" ;eu sou fisioterapeuta e apenas falei sobre a minha experiencia e oq aconteceu c/varios atletas e marombeiros que me procuraram. eu nao falei q tudo q vc prescreve tem alto risco de lesao e sim alguns exercicios.vc disse que se eu visse seus outros topicos eu nao teria escrito isso; mas se vc tivesse prestado atenção como vc me aconselha vc teria notado q em outro topico vc concordou c/oq eu disse a respito de numero de repetições(q o q é normalmente usado são 12 mas o ideal é a pessoa fazer testes e descobrir sua forma ideal de malhar).o meu objetivo aqui é aprender e trocar informações, eu não digo nada a respeito de ciclos pq nunca usei EAS. só queria poder ajudar omaximo pessoas a se curar e a evitar lesoes.nao vejo vantagem nenhuma em ficar brigando ou medindo forças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

Mudando um pouco de assunto...Vitz, você poderia falar sobre chiropractic?(E não sei ao certo escrever isso em português, creio que seja creopata)é uma técnica de estalar os ossos, coloca-los no lugar, tirar as tensões, etc. prática que poucos conhecem aqui no Brasil.

Além disso, fale me sobre a linha alba, se souber peculiaridades sobre isso... pois uma amiga minha que é fisioterapeuta, disse que a linha alba está correlacionada com problemas de coluna quando as placas abdominais não estão lado a lado(o que eu acho ridícula essa afirmação)mas de todo modo fale-me sobre isso, eu quero ouvir tua opinião.

Claudio Schenker

[ Esta Mensagem foi editada por: Claudio Schenker em 2002-06-30 04:00 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clro q posso te ajudar e fico muito feliz c/isso.acabei agora um curso de quiropratica e de gancho(crochetagem-depois se vc quiser eu te falomais a respeito disso), a chiropratica visa reorganizar os ossos pois eles sofrem microluxações osteoparticas(sofrem uma mudança de 1 a poucos milimitros) mas é suficiente para causar dor e iniciar varias infalamações,se te interessar tenho varios links e artigos. nao conheço esse ALBA mas vou me informar a respeito;mas pelo o q vc falou me parece o seguinte: as placas podem nao ter se desenvolvido de forma uniforme e causar uma rotação das costelas ou do iliaco refletindo na coluna ou esse desalinhamento pode ser causado por um mau funcionamento na fascia causado por traumas repetitivos ou ate mesmo cirurgias.(vc ja deve ter visto gente q fez cirurgia e nao consegue fazer certos movimentos pq sente q algo está se "rasgando". qq coisa q vc precisar me mande um email ou me procure no icq: xvitzx@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode usar essa tecnica sempre q quiser mas o importante é respeitar seus parametros.eu ia iniciar uma pesquisa mas infelizmente nao deu resultado mas o teste inicial foi assim:peguei um cara q malha regularmente e ele fez supino na maquina c/9 placas e 11 repetições e depois do tratamento ele fez 14 repetições c/13 placas logo em seguida ou seja melhorou bastante seu rendimento só c/melhora da eficiencia do sistema de alavancas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA, esse tópico perdeu-se totalmente. Creio o que VITZ pensa seja um pouco do que eu. Sei a IMPORTÂNCIA em conhecer as fibras dominantes. Mas não devemos nos resumir a isso, pois é possível obter resultado sem conhecê-las - mesmo que não seja aquele que deixe-nos de boca aberta. Afinal, quando alguém busca uma orientação aqui no forúm pode receber repostas sobre metodologia de treinamento, como já foi feito. Se não há como descobrir as FIBRAS DOMINANTES, pode-se descrever uma forma ALTERNATIVA de buscar uma melhora no treinamento, auxiliando-se a auto-avaliação. Muitas pessoas vêem aqui o último recurso para suas frustrações de resultados que muitas vezes não surgem por conta de uma má orientação - e como tem isso por aí. Essas pessoas merecem algo mais além do simples descubra suas fibras. Tenho muitos exemplos de pessoas que malham há tempos e malham uns 12, 13 exercícios por dia, indo de segunda a sexta com repetições do tipo 5x10 pára no 10 faz 10 rápidas. Putz, desculpe-me as fibras, mas se pode fazer algo por essas pessoas, mesmo sem conhecê-las. Basta orientarmos uma AUTO-AVALIAÇÃO. Que fique claro, se isso não é, que nem sempre é simples trocar de academia ou arrumar um profissional competente, infelizmente.

O livro do Claudio eu também pretendo comprá-lo, assim que arrumar mais tempo pra lê-lo pois ao que parece tem em torno de 84 páginas - além de din-din, claro. Já estou convencido do comprometimento e seriedade dele. E é por isso que não fico tentando "arrancar-lhe" informações as quais ele obteve através de grande investimento pessoal e reuniu em seu livro que está a venda pra qualquer um que queira obter essas informações de forma confortável. Mas creio que possa haver luz além das fibras pra muitas outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 13 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...